será que....(????) não há alguém???

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

sexta ago 05, 2005 9:30 am

Tigris, fala, fala, mas não diz nada, limita-se a dizer mal dos outros foristas. É tanta a conversa que dá, mas continuo a dizer que ainda não li nada de útil para ajudar os animais nos seus comentários.

Em vez de falar tanto se calhar devia de agir mais e dar melhores conselhos sobre as situações.

Desde já lhe digo que sou capaz de pensar por mim mesma, obrigado. O problema foi que concordei com dois foristas aos quais declarou guerra porque não têm a mesma opinião que você. Se calhar se eu tivesse concordado consigo já não dizia que eu devia pensar por mim mesma.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 05, 2005 10:56 am

Relativamente a esta última manifestação da Animal quero falar o seguinte :
Essa associação foi avisada da situação dos bois, ovelhas, coelhos e cães que estão a morrer à fome e à sede no Montijo.
A resposta foi o envio da legislação.

Simultanêamente preparava-se a manifestação em Torres Vedras.
A questão que coloco é :

muitas vezes a Animal justifica-se dizendo que animais não são só cães e gatos (veja-se, por exemplo, a manif das meninas nuas em frente ao Corte Ingês)...
todos nós sabemos que, se encontrámos um caso no Montijo, é porque há dezenas nesse país fora, iguais e ignorados.
A chamar-se a atenção para alguma coisa, não seria muito mais útil chamar a atenção para este caso e com isso tentar prevenir outros iguais e ao mesmo tempo salvar a vida de uns quantos desgraçados ?

A mim parece-me que a Animal se limita a mimar as acções da PETA.
Talvez porque lhe tenham que prestar contas...

Não se sente uma verdadeira preocupação com os animais senão tentariam actuar relativamente aos que estão em perigo iminente de morte e não fazer barulho à volta de uma situação que, pelo menos provisóriamente, está resolvida.

O que se pretendia da Animal era justamente a publicidade desta situação, porque já sabíamos que para a resolver, não iam servir.

Ora é necessário, em toda e qualquer organização, que se defina com clareza o propósito desta.
Se é alertar a população no seu conjunto para os maus tratos a animais então devem pegar-se em situações reais e críticas que a população conheça e sinta.
Se é, de facto, salvar vidas de animais, então é agir nessas situações.
Se é dar satisfações a entidades extranhas ao país e aos animais aqui presentes, então vão muito bem.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
tigris
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 7:00 pm

sexta ago 05, 2005 11:38 am

Acacia Escreveu:Tigris, fala, fala, mas não diz nada, limita-se a dizer mal dos outros foristas. É tanta a conversa que dá, mas continuo a dizer que ainda não li nada de útil para ajudar os animais nos seus comentários.

Acacia, que eu saiba, estamos num fórum público. Um fórum público tem como propósito o debate de questões, neste caso relativas a animais. Como tal, neste local, limito-me a expressar a minha opinião e a tentar lutar contra preconceitos já de tal forma instituídos, que mais parecem uma verdade absoluta.

A minha ajuda aos animais é na vida real, lá fora. É que, ao contrário do que possa parecer, a vida não se resume à Arca de Noé; a verdadeira vida e o verdadeiro sofrimento estão lá fora. E é lá fora que me empenho na minha luta pelos animais.
Acacia Escreveu:Desde já lhe digo que sou capaz de pensar por mim mesma, obrigado. O problema foi que concordei com dois foristas aos quais declarou guerra porque não têm a mesma opinião que você. Se calhar se eu tivesse concordado consigo já não dizia que eu devia pensar por mim mesma.

Se a Acacia acompanhasse estes fóruns há mais tempo, constataria como as suas palavras estão erradas. Limito-me a defender aquilo em que acredito quando os meus valores são atacados. Não declarei guerra a ninguém, até porque sou totalmente contra a violência.

Quanto àqueles que tanto mal falam das associações portuguesas, seria bom que falassem com conhecimento de causa. Se eu defendo a ANIMAL e outras associações é porque as conheço e sei o quanto fazem para ajudar os animais, muitas vezes muito para além das suas capacidades. E é precisamente isso que tanto me custa ver nestes fóruns, ver gente a falar mal daquilo que não conhece. Criticam, criticam e criticam o que as associações fazem, mas não avançam com soluções ou iniciativas próprias.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 05, 2005 11:53 am

Bom dia Tigris,

Há uns bons anos atrás fiquei de tal forma chocada com determinada situação, que resolvi largar o meu umbigo e iniciar uma luta que nunca pensei fosse dar o trabalho que deu nem mover a quantidade de pessoas que moveu. As associações que contactamos foram muito prestimosas em fornecer-nos papeis e contactos, mas mais nada. A bem da verdade, foi através desses contactos que a história tomou um rumo, mas quem andou, trabalhou, abdicou de muitas coisas inclusivé a sua própria segurança, fomos nós, o Zé povinho. Não ponho em causa que é um dever pelo menos moral dos cidadãos, mas ponho em causa o trabalho das associações de defesa. Afinal qual é o seu papel? Informar? Dar contactos? Não lhe parece pouco? Vejo tão poucas iniciativas das associações. Tão poucas. São dotadas de tão pouca imaginação.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

sexta ago 05, 2005 12:02 pm

Tigris, não importa se ando aqui há muito ou pouco tempo, a minha opinião não vai mudar só por lêr os posts da Arca.

Eu não digo mal de todas as associações, há algumas que fazem muito pelos animais, como a UZ, mas a verdade é que a ANIMAL gosta de protagonismo e não faz tudo o que devia, sendo a associação que é.

Esta é a minha opinião e como tal terá que a respeitar.

Tem que perceber que cada um tem a sua opinião, e o facto de não ser a mesma que a sua, não faz de nós burros, ou piores pessoas que você.
caoegato
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 5:44 pm

sexta ago 05, 2005 1:36 pm

...Vejo tão poucas iniciativas das associações. Tão poucas. São dotadas de tão pouca imaginação.

... é VERDADE.... gostei desta expressão. Vejo tão poucas iniciativas das Associações...... Pode dizer concretamente o que conhece das iniciativas das Associações??? está ligado a alguma delas? ou também só aqui vem para o bota abaixo???

Já agora por IMAGINAÇÃO..... imagine o que seria do bem-estar animal sem as Associações... será que seria a mesma coisa? será que a quantidade de animais que as associações conseguem recolher, tratar, esterilizar e alojar anualmente seria largamente ultrapassado pela quantidade de animais doados pelas pessoas deste forum?

e.... ainda acerca de IMAGINAÇÃO.... sabe que é realmente uma realidade a falta de IMAGINAÇÃO de algumas Associações? Aproxime-se de uma, veja o trabalho desenvolvido, participe com a sua (IMAGINAÇÃO!!!) .... e vai ver certamente teremos um mundo melhor....
caoegato
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 5:44 pm

sexta ago 05, 2005 1:49 pm

é pá desculpem lá.... agora relendo melhor um dos post anteriores.... não acham que seria bom de uma vez por todas chamar as coisas pelos nomes?

...... as associações isto.... as associações aquilo..... digam quais para que se saiba de uma vez por todas que não devemos meter todas no mesmo saco caramba!!!!

Vir a um forum falar de alguém em colectivo ficamos sempre sem saber a quem se está a dirigir.... ou n me diga que também tem medo de apontar os responsáveis das associações.... é que assim é fácil falar...

vamos lá!!!! não custa nada e certamente daremos um contributo muito maior aos animais(!!!!)

P.S.- desculpem lá não conseguir colocar os textos a que me refiro, numa janela, como vcs o fazem. Mas espero que para bom entendedor, meia palavra baste....
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 05, 2005 1:52 pm

caoegato Escreveu: ...Vejo tão poucas iniciativas das associações. Tão poucas. São dotadas de tão pouca imaginação.

... é VERDADE.... gostei desta expressão. Vejo tão poucas iniciativas das Associações...... Pode dizer concretamente o que conhece das iniciativas das Associações??? está ligado a alguma delas? ou também só aqui vem para o bota abaixo???

Já agora por IMAGINAÇÃO..... imagine o que seria do bem-estar animal sem as Associações... será que seria a mesma coisa? será que a quantidade de animais que as associações conseguem recolher, tratar, esterilizar e alojar anualmente seria largamente ultrapassado pela quantidade de animais doados pelas pessoas deste forum?

e.... ainda acerca de IMAGINAÇÃO.... sabe que é realmente uma realidade a falta de IMAGINAÇÃO de algumas Associações? Aproxime-se de uma, veja o trabalho desenvolvido, participe com a sua (IMAGINAÇÃO!!!) .... e vai ver certamente teremos um mundo melhor....
Não estamos a falar do mesmo com toda a certeza! Fique com as suas boas acções que eu fico com as minhas ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 05, 2005 3:16 pm

caoegato Escreveu: é pá desculpem lá.... agora relendo melhor um dos post anteriores.... não acham que seria bom de uma vez por todas chamar as coisas pelos nomes?

...... as associações isto.... as associações aquilo..... digam quais para que se saiba de uma vez por todas que não devemos meter todas no mesmo saco caramba!!!!

Vir a um forum falar de alguém em colectivo ficamos sempre sem saber a quem se está a dirigir.... ou n me diga que também tem medo de apontar os responsáveis das associações.... é que assim é fácil falar...

vamos lá!!!! não custa nada e certamente daremos um contributo muito maior aos animais(!!!!)

P.S.- desculpem lá não conseguir colocar os textos a que me refiro, numa janela, como vcs o fazem. Mas espero que para bom entendedor, meia palavra baste....
Quem se dedique um pouco ao assunto não precisa de ver letreiros escarrapachados, acho eu...

A parte do PS é simples, tem um botão na janela da mensagem que diz citar. Basta citar o que pretende.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta ago 05, 2005 9:22 pm

caoegato Escreveu: é pá desculpem lá.... agora relendo melhor um dos post anteriores.... não acham que seria bom de uma vez por todas chamar as coisas pelos nomes?

Livra, :O os nomes das associações referidas são aqui ditos em todos os posts praticamente, se não os lê o seu computador deve censurar certos nomes.

Quanto à imaginação e contribuir poara associações fui voluntário 10 anos para uma ssociação de Bem estar animal, para as de defesa dos dieitos dos animais não, porque não gosto de andar com garotos a comer alface a gritar palavras de ordem...julgava ser mais útil a tratar de cães e gatos nos canis associativos do que andar a aparecer na televisão e debates pseudo-filosóficos.

Mas note que sempre respeitei que o fazia, agora devo dizer que desprezo esses defensores ignorantes, analfabetos funcionais que acreditam em tudo que lhe dizem sem sentido critico, que vivem à conta dos papás, como parasitas da sociedade e seguem biblias de sites na internet, que desprezam as pessoas de idade que dão o pouco que têm para ajudar animais e que vão mesmo doentes e cansado limpar canis associativos.

Enquanto eles lutam por fábulas, os animais morrem. E os pouvos que se salvam são salvos por quem eles deprezam, as pessoas que comem carne que não colocam a vida de um rato ao nivel da vida de uma criança...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Topei
Membro Júnior
Registado: domingo jul 17, 2005 3:28 pm

quinta ago 18, 2005 5:53 pm

Assassinos
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”