não sei o que fazer

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ratchet
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: domingo jun 12, 2005 5:39 pm

quinta ago 04, 2005 8:14 pm

olá a todos. Ando muito preocupada com a minha sheila ( a minha gatinha persa). Pouco tempo depois de eu trazer uma gatinha nova cá para casa a minha Sheila ficou doente: deixou de comer,vomitava ou estava sempre a induzir ao vomito nem sequer se mexia. Eu e o meu marido saiamos para o trabalho e ela ficava num sitio e quando chegavamos a casa ela estava exactamente no mesmo sitio com a boca aberta. Fomos ao veterinário e ele receitou tipo um xarope que se chama primpéran que era para ela deixar de vomitar e tomou também uns antibioticos que eu agora não me lembro do nome. Tudo parecia voltar aos poucos ao normal; começou a comer pouco a pouco a ração dela( PERSIAN da royal canin) ,bebe água e vai à casa de banho mas nesta semana já vomitou por duas vezes e agora parecia querer vomitar de novo. Noto que ela agora não lhe apetece tanto brincar como fazia sempre comigo, anda muito quieta. Será só ciumes da nova gatinha? Será da comida? Será que ela tem alguma doença ? O meu veterinário não me soube explicar o que se passava com ela quando lá fui. Será que alguém me pode ajudar, se calhar alguém que tenha experiência com gatos persa? Já não sei o que fazer para ver a minha sheila como era : sempre a correr pela casa com vontade de brincar.
zuca_05
Membro Veterano
Mensagens: 1550
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Localização: cinco gatos
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta ago 04, 2005 8:21 pm

Tente outro veterinário o mais rápido possivel!
pode nao ser nada de grave mas tb pode ser tarde demais! ?
ratchet
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: domingo jun 12, 2005 5:39 pm

quinta ago 04, 2005 8:31 pm

Eu sou da zona do Porto por acaso conhece algum veterinário que me possa recomendar?
ajmmr
Membro
Mensagens: 134
Registado: sexta out 11, 2002 11:33 pm
Localização: Cão, Cadela, Gato

quinta ago 04, 2005 8:37 pm

O Hospital Veterinário do Porto, na Travessa Silva Porto, perto do jardim de Arca d´Agua. Pode ver o site: www.hospvetporto.pt.
Boa sorte!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quinta ago 04, 2005 8:50 pm

Bem, se o vet lhe soube receitar antibiótico, também deve saber a razão de lho receitar...não percebo porque não lhe explicaram a razão da receita...? :o

Costuma dar pasta de malte à gatinha para ela expulsar as bolas de pêlo?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Mensagens: 1550
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Localização: cinco gatos
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta ago 04, 2005 10:05 pm

pois é um persa e pode ser esse o problema e ter causado outros!
por veses os pelos bloqueiam os canais digestivos e impedem o estomago de funcionar ! pode ser que nao os consiga expelir!!nesse caso o antibiótico nao sei para q seria!.(
bita322
Membro Veterano
Mensagens: 3771
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta ago 05, 2005 12:23 pm

Ola ratchet,
Levou a gata nova ao vet antes de a levar para casa?
A gata nova é saudavél?
Não terá transmitido nenhuma doença á sua persa?
O meu vet esta farto de me dizer que antes de adoptar outro gato tenho que dar uma vacina ao meu e que mesmo depois de dar a dita vacina só um mes depois é que posso adoptar outro...
Cumprimentos
uaimori
Membro Veterano
Mensagens: 1532
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm
Localização: gatos

sexta ago 05, 2005 1:25 pm

Não a quero assustar,... mas vá ao hospital veterinário do Porto e fale ao médico na PIF,...urgentemente.

Já agora ela deve comer ração de kitten até ao ano,... não persian que é a partir do ano.
ratchet
Membro Júnior
Mensagens: 25
Registado: domingo jun 12, 2005 5:39 pm

quinta ago 11, 2005 8:48 pm

olá a todos.Pois é uaimori segui o seu conselho e levei a minha gatinha ao hospital veterinário do Porto. Infelizmente ainda é muito cedo para dizer que a minha Sheila está completamente bem mas ao menos agora sei o que ela tem: tem uma bola de pêlo no estômago e está cheia de gases no estômago e intestino o que lhe provoca colicas e vontade de vomitar. O veterinário foi impecável mandou logo fazer uma radiografia e análises ao sangue. Agora tenho que recolher amostras de fezes para se ter mesmo a certeza se não existe mais algum problema. Espero que não! Esta gatinha para mim não é só uma gatinha,é mais uma pessoa. Não tenho dormido quase nada, tenho estado muito preocupada com ela. Desde que fui ao hospital com ela a Sheila ainda não vomitou, anda a tomar medicamentos,só posso dar um quarto de cada comprimido(são três tipos de comprimidos) de 12 em 12 horas. Muito obrigada por ter partilhado a preocupação com a minha gatinha. Espero em breve dar boas notícias,desculpe por não ter dado noticias mais cedo mas a minha gatinha tem precisado da minha atenção. Até breve.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quinta ago 11, 2005 9:25 pm

leonildecarvalho Escreveu: Costuma dar pasta de malte à gatinha para ela expulsar as bolas de pêlo?
Leo
ratchet Escreveu: mas ao menos agora sei o que ela tem: tem uma bola de pêlo no estômago e está cheia de gases no estômago e intestino o que lhe provoca colicas e vontade de vomitar.
Continuação das melhoras,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Mensagens: 1532
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm
Localização: gatos

sábado ago 13, 2005 11:04 am

Fiquei contente de ter apesar de tudo ser "só" bolas de pêlo.
Não se esqueça de dar à gatinha 2 vezes por semana a pasta de malte que é exactamente para isso, mais ou menos um centímetro de cada vez.
Normalmente quando desconfio que há pêlo a mais na barriguita, dou-lhe durante 3 dias dias seguidos uma maior quantidade de pasta de malte e uma colher de sopa de parafina líquida de manhã e à noite.
Uma das razões porque o persa deve ser escovado diariamente e ser retirado o pêlo morto é exactamente por causa disso. O pêlo morto retira-se calçando uma luva cirúrgica e puxando aquele pêlo que está mais alto,... deve fazer-se o mesmo na cabeça,... ;)
Responder

Voltar para “Gatos”