Olá a todos. Num post anterior, vi a _Golden mencionar que o melhor para ensinar um cachorro a não fazer as necessidades em casa, seria colocá-lo dentro de uma transportadora ou de um parque por curtos períodos (corrijam-me se estou em erro). Como estes acessório são bastante caros, a referida forista indicou que seria possível improvisar um parque. assim sendo, gostaria que me indicassem como, e quais as alternativas que os mais poupadinhos utilizaram à compra destes acessórios.
Desculpa se estou a ser chata, mas sou mesmo amadora nestas andanças.
Obrigada a todos
Alternativas a parque e transportadora.
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am
Viva,Crustie Escreveu: ...o melhor para ensinar um cachorro a não fazer as necessidades em casa, seria colocá-lo dentro de uma transportadora ou de um parque por curtos períodos (corrijam-me se estou em erro)...
A melhor maneira é, depois das refeições e até nos intervalos enquanto é pequeno ir a rua com ele até se criar o hábito de "só fazer na rua"

Não se esqueça que mesmo assim é um processo que requer tempo, paciência (muita, pois eles não vêm ensinados e tal como um bebé, ainda não conseguem se aguentar) um balde e uma esfregona atrás de si.
Com o tempo verá que o animal aprende depressa

Toda a maneira e uma vez que ainda não tem o cachorro, aconselho-a a pesquisar nos diversos tópicos aqui existentes e já sabe que se tiver qualquer outra dúvida, disponha sempre, estamos todos aquí para ajudar

Já dei uma vista de olhos aos posts mais interessantes. E aprendi um monte de coisas sobre o meu futuro "filho".
Estou muito ansiosa pela chegada dele (que só deve acontecer em Setembro, depois de concluídas as obras de remodelação cá de casa, de forma a evitar incidentes com sacos de cimento ou coisa pior).
Daí querer criar todas as condições, para que ele se sinta bem. De qq forma a ideia do parque para os primeiros tempos parece-me muito boa, até ele se ir ambientando com o resto da casa.
Já a gora, moro num triplex e tenho 22 degraus em casa. Até que ponto as escadas podem ser perigosas? E contribuem para o aparecimento da displazia?
Cumprimentos a todos
Estou muito ansiosa pela chegada dele (que só deve acontecer em Setembro, depois de concluídas as obras de remodelação cá de casa, de forma a evitar incidentes com sacos de cimento ou coisa pior).
Daí querer criar todas as condições, para que ele se sinta bem. De qq forma a ideia do parque para os primeiros tempos parece-me muito boa, até ele se ir ambientando com o resto da casa.
Já a gora, moro num triplex e tenho 22 degraus em casa. Até que ponto as escadas podem ser perigosas? E contribuem para o aparecimento da displazia?
Cumprimentos a todos
olá, eu também sou nova nestas coisas e andei a pesquisar.. espero que isto possa ajudar
"Uma das proibições do Labrador é subir escadas. Isto não significa que ele não "possa" mesmo subi-las, masdeve evitar-se ao máximo. Por exemplo, se você viver no 4º andar de um prédio, deve evitar que o cão anda constantemente a subir e a descer as escadas."
http://geocities.yahoo.com.br/set92000/exercicio.html

"Uma das proibições do Labrador é subir escadas. Isto não significa que ele não "possa" mesmo subi-las, masdeve evitar-se ao máximo. Por exemplo, se você viver no 4º andar de um prédio, deve evitar que o cão anda constantemente a subir e a descer as escadas."
http://geocities.yahoo.com.br/set92000/exercicio.html
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
- Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)
Olá,
Penso que no caso da sua casa ter muitos degraus para subir e descer deverá colocar uma cerca no fundo da escada e manter o cachorro no piso mais baixo que afinal deverá ser o piso onde vocês ficam mais tempo.(penso eu). Penso que o facto do cachorro andar sempre acima e abaixo não deverá ser muito saudável. De qualquer maneira se tiver cuidado os ditos degraus não deverão ser impedimento para ter um cachorro visto que há sempre solução para isso.
Eu tenho uma amiga que tem uma casa de 1º andar e o cão só sobe de manhã para os ir acordar caso contrário anda sempre no piso inferior.
Boa sorte com o cachorro.
Teresa
Penso que no caso da sua casa ter muitos degraus para subir e descer deverá colocar uma cerca no fundo da escada e manter o cachorro no piso mais baixo que afinal deverá ser o piso onde vocês ficam mais tempo.(penso eu). Penso que o facto do cachorro andar sempre acima e abaixo não deverá ser muito saudável. De qualquer maneira se tiver cuidado os ditos degraus não deverão ser impedimento para ter um cachorro visto que há sempre solução para isso.
Eu tenho uma amiga que tem uma casa de 1º andar e o cão só sobe de manhã para os ir acordar caso contrário anda sempre no piso inferior.
Boa sorte com o cachorro.
Teresa
olá. O cachorro ficará com o piso inferior (cozinha, sala e quintal). Para ir à rua nos primeiros tempos, dado que a porta fica no andar de cima, irá ao colo lol. Depois qdo ficar pesado terá de ir por ele mesmo.
Cumprimentos a todos
Cumprimentos a todos
!.º sou novato nestas coisas
2.º É o primeiro cão que crio/educo...
3º o meu labrador tem 6 meses, igual á mynha experiencia, ou seja quaze nada.
No meu caso leveio vezes sem conta ao jornal até ele aprender
cheguei a usar despertador , para o por a fazer aaquela hora,5,6 da manhã.
Hoje só já faz no quintal, mas continuo a levantar-me ás 6 da manhã
Á e cheguei a forrar parte do correddor com jornais.
Nem gaiolas nem cercas nada, só devidi o corredor ao meio com uma cancela, que ainda se mantêm.
Moro no 1.ºandar, e e tenho escadas por fora(são dois andares ) tinha 3 meses ainda o levava ao cola até lá baixo para ir á rua,até que umdia começou a subilas e outro mais tarde começou a desce-las.
Nesta questão foi ele que escolheu, nunca o forcei a subir ou a descer.
mas no resto tem que seres tu a mandar. A COERENCIA ACIMA DE TUDO.
se o deixas ir para o sofá uma vez, ele nunca mais se esquece.
Cumprimentos
Lambidelas do Júnior
2.º É o primeiro cão que crio/educo...
3º o meu labrador tem 6 meses, igual á mynha experiencia, ou seja quaze nada.
No meu caso leveio vezes sem conta ao jornal até ele aprender
cheguei a usar despertador , para o por a fazer aaquela hora,5,6 da manhã.
Hoje só já faz no quintal, mas continuo a levantar-me ás 6 da manhã
Á e cheguei a forrar parte do correddor com jornais.
Nem gaiolas nem cercas nada, só devidi o corredor ao meio com uma cancela, que ainda se mantêm.
Moro no 1.ºandar, e e tenho escadas por fora(são dois andares ) tinha 3 meses ainda o levava ao cola até lá baixo para ir á rua,até que umdia começou a subilas e outro mais tarde começou a desce-las.
Nesta questão foi ele que escolheu, nunca o forcei a subir ou a descer.
mas no resto tem que seres tu a mandar. A COERENCIA ACIMA DE TUDO.
se o deixas ir para o sofá uma vez, ele nunca mais se esquece.
Cumprimentos
Lambidelas do Júnior
-
- Membro
- Registado: sexta jul 22, 2005 9:44 am
- Localização: Aimee (Golden Retriever), Xavier (Exótico), Mimi (Exótica)
jpedroso,
Peço desculpa, mas li o seu post e não concordei c algumas coisas q disse...
Não tenho grande experiencia com labradores, pois o q eu tenho não é puro, mas tenho larga experiencia (dd q m conheço como gente) com cães.
Quando li o seu post e disse "a escolha foi dele, nunca o forcei a subir ou a descer"...
É claro que não o ía obrigar, mas os animais têm características inatas e uma delas é "seguirem o dono", tentarem imitar o dono.... e acabam por não ter bem a noçao que estão a fazer esforços.
Principalmente estas raças, que adoram os donos e adoram agradar...
Agora pode nao notar nada, mas mais tarde pode repercutir-se na saude do animal, nomeadamente nos ossos, visto um dos problemas mais conhecidos destas raças ser a displasia da anca...
Penso eu de q....
Cumprimentos
Liliana
Peço desculpa, mas li o seu post e não concordei c algumas coisas q disse...
Não tenho grande experiencia com labradores, pois o q eu tenho não é puro, mas tenho larga experiencia (dd q m conheço como gente) com cães.
Quando li o seu post e disse "a escolha foi dele, nunca o forcei a subir ou a descer"...
É claro que não o ía obrigar, mas os animais têm características inatas e uma delas é "seguirem o dono", tentarem imitar o dono.... e acabam por não ter bem a noçao que estão a fazer esforços.
Principalmente estas raças, que adoram os donos e adoram agradar...
Agora pode nao notar nada, mas mais tarde pode repercutir-se na saude do animal, nomeadamente nos ossos, visto um dos problemas mais conhecidos destas raças ser a displasia da anca...
Penso eu de q....
Cumprimentos

Liliana
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não vamos exagerar.
Não é impedir o lab de subir e descer escadas (isso faz-me lembrar um tópico sobre dobermann em, que havia quem defendesse que estes cachorros passassem a infância numa crate (jaula) para não desenvolverem displasia...), é evitar que o façam por sistema, até aos 2 anos de idade.
Algumas pessoas acham que podem brincar com o cachorrinho nas escadas (tipo atirar a bola e ele vai buscar).
Ora o lab nunca vai dar parte de fraco.
Pode continuar horas a fio.
Mas as articulações ressentem-se.
A displasia adquirida também pode ser provocada por piso escorregadio.
Mas, mais uma vez, não se quer com isto dizer que não podem andar neste piso.
Apenas não se deve abusar...tratam-se de cachorros ainda em desenvolvimento.
Não é impedir o lab de subir e descer escadas (isso faz-me lembrar um tópico sobre dobermann em, que havia quem defendesse que estes cachorros passassem a infância numa crate (jaula) para não desenvolverem displasia...), é evitar que o façam por sistema, até aos 2 anos de idade.
Algumas pessoas acham que podem brincar com o cachorrinho nas escadas (tipo atirar a bola e ele vai buscar).
Ora o lab nunca vai dar parte de fraco.
Pode continuar horas a fio.
Mas as articulações ressentem-se.
A displasia adquirida também pode ser provocada por piso escorregadio.
Mas, mais uma vez, não se quer com isto dizer que não podem andar neste piso.
Apenas não se deve abusar...tratam-se de cachorros ainda em desenvolvimento.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
- Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm
Eu estou a fazer uma coisa que é o seguinte.
O meu cão faz normalmente xixi ou cócó 1:30 depois de comer.
Então, mal ele acaba de comer não o deixo sair de ao pé de mim até passar esse tempo.
Depois pego na flexi e vou par a rua e nem 2 minutos passam e já está a despejar a bexiga.
Vou começar a fazer o treino de jaula de noite mas, falta-me ainda aqui uns detalhes para k tudo corra bem.
Outra coisa, não use lexivia e produtos que contenham amoniaco, para limpar as necessidades que ele faz em casa. Esses produtos é como se fosse um convite para ele fazer ainda mais.
Os peneus dos carros tem amoniaco........................já reparou onde os cães adoram fazer xixi
bao sorte e vá contanto os progressos.
O meu cão faz normalmente xixi ou cócó 1:30 depois de comer.
Então, mal ele acaba de comer não o deixo sair de ao pé de mim até passar esse tempo.
Depois pego na flexi e vou par a rua e nem 2 minutos passam e já está a despejar a bexiga.
Vou começar a fazer o treino de jaula de noite mas, falta-me ainda aqui uns detalhes para k tudo corra bem.
Outra coisa, não use lexivia e produtos que contenham amoniaco, para limpar as necessidades que ele faz em casa. Esses produtos é como se fosse um convite para ele fazer ainda mais.
Os peneus dos carros tem amoniaco........................já reparou onde os cães adoram fazer xixi

bao sorte e vá contanto os progressos.
Olá a todos. Todos os posts têm sido muito esclarecedores para a minha inesperiência. Já agora, para quem tem o cão a dormir no jardim ou quintal. Quando fizeram a transição de casa para o exterior? Ou o cão desde pequeno passou logo a dormir no canil?
Obrigada a todos.
Obrigada a todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
- Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)
Bom dia,
A Matilde desde pequena (7 meses) que durante o dia enquanto eu estava no trabalho, já ficava no quintal e fazia as suas necessidades em qualquer sítio. Com o tempo foi adquirindo o hábito de fazer só num certo sítio do quintal que ela escolheu. Agora com a Blaki ela habituou-se a fazer as necessidades onde já existe o cheiro (no mesmo sítio da Matilde o que é óptimo visto quando limpo para mim é mais fácil.
De qualquer maneira eu penso que eles escolhem o lugar e apartir daía sua casa de banho passa a ter lugar certo.
O meu cachorro novo é que está a ser um pouco mais dificil mas ele também só está lá em casa à 15 dias por isso eu acho que ele também vai adquirir o mesmo hábito, espero.
Teresa
A Matilde desde pequena (7 meses) que durante o dia enquanto eu estava no trabalho, já ficava no quintal e fazia as suas necessidades em qualquer sítio. Com o tempo foi adquirindo o hábito de fazer só num certo sítio do quintal que ela escolheu. Agora com a Blaki ela habituou-se a fazer as necessidades onde já existe o cheiro (no mesmo sítio da Matilde o que é óptimo visto quando limpo para mim é mais fácil.
De qualquer maneira eu penso que eles escolhem o lugar e apartir daía sua casa de banho passa a ter lugar certo.
O meu cachorro novo é que está a ser um pouco mais dificil mas ele também só está lá em casa à 15 dias por isso eu acho que ele também vai adquirir o mesmo hábito, espero.
Teresa