Gato sozinho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
miqui
Registado: quinta ago 04, 2005 10:45 am

sexta ago 05, 2005 8:09 am

Caros amigos dos animais, vou estar fora uma semana de férias e disseram-me que durante uma semana é possível deixar um gato sozinho, com bastante água e comida seca. Será verdade, gostaría de esclarecer esta dúvida.
Obrigada. :?:
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta ago 05, 2005 8:45 am

o melhor seria q alguém o fosse lá tratar mas se nao houver mesmo possibilidade, entao o melhor é mesmo deixar bastantes tças de água ou um alguidar grande e cheio para que nao entorne a ´´agua pois das tacinhas isso pode acontecer, e deixe tb dois areões com areia lavada a bastante ração!
ele ficará triste mas se tiver bem tratado, isso custa-lhe menos!:( 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 05, 2005 8:50 am

Pois, aguentar até aguenta... Mas agora, imagine-se dentro de uma casa sem ver ninguém, sem ouvir ninguém, completamente sózinha. Agora imagine que por qualquer motivo se magoa e não tem ninguém para ajudar. Para se vingar da situação aspira a comida em 3 dias e nos outros? Come o quê? Aí está uma coisa que definitivamente não faría, não estaria em paz em lugar nenhum sabendo que o meu animal estava fechado e sózinho com a mobilia. Animais não são móveis, têm necessidades e sentimentos. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta ago 05, 2005 8:56 am

idem :?
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta ago 05, 2005 12:27 pm

Ola,
Concordo plenamente com a Lu.
Em Maio fui para fora 9 dias e a minha mãe ia a minha casa todos os dias.Não so para o alimentar mas também para lhe fazer companhia.
Agora vou estar fora tres dias e mesmo sendo pouco tempo, jamais me passaria pela cabeça deixar o gato sozinho.
Não tem niguem que la vá ver o gato?
Um familiar, amigo, vizinho???
Cumprimentos
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

sexta ago 05, 2005 1:34 pm

Se calhar não é lá muito boa ideia deixar o gato sozinho uma semana...uma colega minha fez isso com a gata dela, deixou comida, água, etc, mas a bichinha ficou fechada numa divisão que, entre outras coisas, serve de despensa. quando chegou, ao fim de 6 ou 7 dias, a gata tinha destruído tudo, rasgou pacotes de comida, de papel higénico, enfim... e ainda demonstrou à dona que estava profundamente zangada: nem uma turrinha lhe deu e cortou relações com ela por vários dias!

Não tem ninguém que vá por exemplo regar as suas plantas, ver o correio?... fale às amigas, concerteza que arranja também alguém que lhe trate do gato durante a sua ausência.
ajmmr
Membro
Registado: sexta out 11, 2002 11:33 pm

sexta ago 05, 2005 1:41 pm

eu basta passar um dia inteiro fora de casa q ja fico preocupada! Uma semana era incapaz. Tenta arrnjar alguem q va la pelo menos d 2 em 2 dias ver s ta tudo bem e dar uns miminhos.
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sexta ago 05, 2005 1:44 pm

Ainda bem que abriram este tópico ( ou ainda mal),mas eu também gostava de saber a vossa opinião sobre o assunto...

Eu vou uma semana também para fora, mas estava a pensar em deixar o meu gatucho em casa da minha tia....o q vocês acham melhor? deixa-lo numa casa estranha com pessoas, ou ela ir la a casa tratar dele?

é q o q me preocupa, é q o meu micha n é mto sociavel...tenho algum receio q além de ele estranhar a casa, tb faça umas avarias...tipo dentadas e afins..... :roll: :roll: :roll:
ajmmr
Membro
Registado: sexta out 11, 2002 11:33 pm

sexta ago 05, 2005 1:48 pm

é muito melhor ir a tua tia a tua casa, os gatos estranham ambientes diferentes. Nada melhor que a casinha deles.
lindinha_24
Membro Veterano

sexta ago 05, 2005 1:51 pm

ajmmr Escreveu: é muito melhor ir a tua tia a tua casa, os gatos estranham ambientes diferentes. Nada melhor que a casinha deles.
Mas isso significa q ele vai ficar sozinho, e apesar de ele n gostar de mimos, eu percebo q ele detesta estar sozinho..porque anda sempre atrás de mim, e só fica onde está gente..... ;)
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

sexta ago 05, 2005 2:34 pm

E que tal levá-lo a "estagiar" um fim de semana a casa da sua tia, antes de ir de férias? Só para ver como ele se dá...
lindinha_24
Membro Veterano

sexta ago 05, 2005 2:40 pm

elisil Escreveu: E que tal levá-lo a "estagiar" um fim de semana a casa da sua tia, antes de ir de férias? Só para ver como ele se dá...
Também já tinha pensado nisso...há 3 anos qdo ele era bebe, ela ficou c ele.....coitada...acho q lhe fez a vida negra....mas acho q nessa altura foi diferente...pk ele era mm piquinino....agora já tem a mania q é "homem".... :p :p :p :p

Eu ja disse é minha tia q ele agora já tá mais calminho.... :p :p :p :p coitada.... :oops:

Se houver mm a necessidade de ela ficar c ele ( porque n sei se os meus pais vão p fora ou n) vou experimentar deixa-lo lá 2 dias.... :lol: :lol:
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

sexta ago 05, 2005 2:41 pm

Se ela tiver disposta a isso, peça à sua tia para ir lá passar algumas horas por dia. Pode levar uma revista, ver televisão, etc. Nem é preciso interagir com ele, basta a presença de uma pessoa para o gato sentir-se menos só. Foi isso que fiz com a minha gata quando me ausentei de casa uma semana. Aliás, tive a minha mãe e a minha irmã (tenho a sorte de ambas viverem perto de mim) ir lá várias vezes por dia. Se prefirir mesmo que ele fique em casa dela, levo-o lá uns dias antes para ele se habituar primeiro.
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

sexta ago 05, 2005 2:47 pm

miqui,

o ideal era teres algum amigo/a que pudesse ir todos os dias a tua casa para tratar do teu gato... alguém que já o conhecesse, que ele não estranhasse... e que tivesse disponibilidade para lhe dar atenção todos os dias.
não sei de que zona do país és mas tenho contacto para zona de lx/almada de uma pessoa que faz pet sitting... se quiseres mando por mp.

parece-me muito tempo, 1 semana sozinho!!!

Cristina
lindinha_24
Membro Veterano

sexta ago 05, 2005 2:49 pm

ssequeira Escreveu: Se ela tiver disposta a isso, peça à sua tia para ir lá passar algumas horas por dia. Pode levar uma revista, ver televisão, etc. Nem é preciso interagir com ele, basta a presença de uma pessoa para o gato sentir-se menos só. Foi isso que fiz com a minha gata quando me ausentei de casa uma semana. Aliás, tive a minha mãe e a minha irmã (tenho a sorte de ambas viverem perto de mim) ir lá várias vezes por dia. Se prefirir mesmo que ele fique em casa dela, levo-o lá uns dias antes para ele se habituar primeiro.
Pois...a minha tia é daquele tipo de pessoa q n gosta de ir ou estar em casa de ninguém....e tou a ver q se lhe disser q lhe vou dar a chave, ela vai logo começar c coisas....tipo "ai é uma grande responsabilidade , se acontece alguma coisa, bla bla bla." ( tão a ver o tipo né) dai eu ter pensado em ser ele a ir p casa dela.....mas estou c receio devido ao mau feitio dele.... :roll: :roll: mas terei de fazer a experiencia 1º...porque n arranja ng melhor q ela p tomar conta dele...isso eu sei.... :D
Responder

Voltar para “Gatos”