A morte bateu à porta....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta ago 05, 2005 6:55 pm

Venho comunicar uma triste notícia :( .
A minha Pam ou Pamita, morreu na passada quarta-feira :cry: . E morreu da maneira mais estúpida, trágica e terrível que possam imaginar.
Estive estes dois dias a ganhar coragem para falar deste assunto, mas eu penso que esta tragédia que me aconteceu pode alertar-vos para os perigos a que estão sujeitos os nossos gatinhos.

A minha empregada não se apercebeu e a Pam entrou para a máquina de lavar roupa :o :cry: . Já estão a imaginar, nem preciso de dizer mais nada :cry: :cry: .
Foi e está a ser terrível, doloroso e desesperante. Quem me dera que o tempo voltasse atrás para que este acidente estúpido não tivesse acontecido.

Já não tenho mais lágrimas para chorar…. A minha casa ficou vazia… e eu tenho mais gatinhos que adoro, mas falta-me a minha Pam.

A Pamita era tão meiguinha, com uns olhos cor do céu, tão brincalhona e saltitona, enfim era uma paixão…… :) :)

Por isso, por favor, tenham muito cuidado com os trabalhos domésticos, cuidado com as máquinas de lavar, frigoríficos, sanitas, janelas abertas, etc.

O sentimento de culpa, frustração e impotência é tão grande…. e já não há nada a fazer :| .
Agora só reforçar os cuidados com os outros gatitos, dar-lhes amor redobrado, ou melhor, triplicado…. e ver as dezenas de fotos que tenho da Pam :) .

Como homenagem à minha Pamita e como ela adorava brincar com os meus outros dois gatos que vivem dentro de casa, aqui deixo uma foto de um momento de alegria e prazer :D (a Pam é a branco pérola).

Imagem

Adeus Pamita, ficarás para sempre no meu coração!
Última edição por Lucarina em sexta ago 05, 2005 8:11 pm, editado 1 vez no total.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 05, 2005 7:00 pm

Sinto muito...

Agora que sirva de exemplo a todos, tal como disse e para que isso NUNCA aconteça a mais ninguém, lembrem-se:

Uma máquinha de lavar ou secar roupa não é o cesto da roupa, portanto NUNCA a tenham com roupa lá dentro em espera de ser lavada.

Nas máquinas, a roupa deve ser colocada na HORA de a lavar ou secar!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sphinx
Membro Júnior
Registado: quarta ago 03, 2005 2:27 pm
Localização: tenho 2 gatas: a Tica e a Luna(mãe e filha) e 1 gatito bébé: Ruca

sexta ago 05, 2005 8:47 pm

sinto muito pela perda :(
eu também sei o que isso é: há uns anos atrás também me morreu um gato com apenas 9meses, é que o meu avô esqueceu-se de fechar a porta quando saiu de casa e como o gato era muito curioso foi atrás dele e alguns momentos depois ele reparou que o gato tinha sido atropelado...fiquei de rastos :cry: desde então tenho tido sempre o cuidado de fechar a porta da rua e de lembrar à minha família o mesmo, para que aquilo não volte a acontecer :|
sphinx
Membro Júnior
Registado: quarta ago 03, 2005 2:27 pm
Localização: tenho 2 gatas: a Tica e a Luna(mãe e filha) e 1 gatito bébé: Ruca

sexta ago 05, 2005 8:54 pm

sinto muito pela perda :(
eu também sei o que isso é: há uns anos atrás também me morreu um gato com apenas 9meses, é que o meu avô esqueceu-se de fechar a porta quando saiu de casa e como o gato era muito curioso foi atrás dele e alguns momentos depois ele reparou que o gato tinha sido atropelado...fiquei de rastos :cry: desde então tenho tido sempre o cuidado de fechar a porta da rua e de lembrar à minha família o mesmo, para que aquilo não volte a acontecer :|
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta ago 05, 2005 8:57 pm

leonildecarvalho Escreveu: Sinto muito...

Agora que sirva de exemplo a todos, tal como disse e para que isso NUNCA aconteça a mais ninguém, lembrem-se:

Uma máquinha de lavar ou secar roupa não é o cesto da roupa, portanto NUNCA a tenham com roupa lá dentro em espera de ser lavada.

Nas máquinas, a roupa deve ser colocada na HORA de a lavar ou secar!

Leo
Concordo plenamente, isso devia ser feito naturalmente, especialmente quando se tem gatos em casa :(

Lucarina, lamento muito a sua perda...
Força para as outras duas que merecem carinhos a triplicar :D

Bjs
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado ago 06, 2005 8:37 am

Ohhhhh lucarina, se você não fosse já um membro reconhecido aqui no forum, diria q estava a inventar uma historia para gozar connosco... :o

N me leve a mal....mas como sempre tive gatos,e nunca os meus fizeram tal coisa...achei q isso n poderia acontecer....

Lamento a sua perda..... :( :( :( :( e n se culpe.....os azares e imprevistos sobrevêm a todos nós... :| :|
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado ago 06, 2005 9:56 am

lindinha_24 Escreveu: ....mas como sempre tive gatos,e nunca os meus fizeram tal coisa...achei q isso n poderia acontecer....
Os animais são muito imprevisíveis e tudo pode acontecer...até mesmo aquilo que podemos achar impossível...

Seu dum caso duma Persa que supostamente tinha desaparecido e afinal encontraram o corpo dela já putrefacto, preso pela coleira na grelha (que se encontra na traseira) de protecção do frigorifico.

Outro, de um gatinho que entrou para dentro do frigorífico sem o dono se dar conta e lá morreu.

Portanto....tudo é de ter em conta no que respeita a cuidados MÁXIMOS!

Infelizmente com o mal e desgostos dos outros dos é que vamos aprendendo a tar o MÁXIMO cuidado e mesmo esse tem lacunas...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

sábado ago 06, 2005 10:06 am

leonildecarvalho Escreveu:
lindinha_24 Escreveu: ....mas como sempre tive gatos,e nunca os meus fizeram tal coisa...achei q isso n poderia acontecer....
Os animais são muito imprevisíveis e tudo pode acontecer...até mesmo aquilo que podemos achar impossível...

Seu dum caso duma Persa que supostamente tinha desaparecido e afinal encontraram o corpo dela já putrefacto, preso pela coleira na grelha (que se encontra na traseira) de protecção do frigorifico.

Outro, de um gatinho que entrou para dentro do frigorífico sem o dono se dar conta e lá morreu.

Portanto....tudo é de ter em conta no que respeita a cuidados MÁXIMOS!

Infelizmente com o mal e desgostos dos outros dos é que vamos aprendendo a tar o MÁXIMO cuidado e mesmo esse tem lacunas...

Leo
Pois é Leo, isso é verdade....

Comigo aconteceu uma situação com o meu anterior gatinho , mas q felizmente teve um final feliz....ele fugiu, e tinha a coleira...durante semanas, procurei-o e chamei-o por tudo o lado...e receava um dia abrir a porta e ve-lo no meio da estrada...mas um dia, cerca de mês e meio depois...apareceu o meu menino...sem coleira...mas com o pescoço em sangue....e magrissimo...suponho q ele tenha ficado preso nalgum sitio, e só qdo conseguiu partir a coleira, é q conseguiu voltar....nunca mais foi o mm é verdade...na zona do pescoço, nunca mais teve pelinho..... :? :?
ajmmr
Membro
Registado: sexta out 11, 2002 11:33 pm

sábado ago 06, 2005 10:29 am

Meus Deus eu nunca mais queria ver essa empregada à minha frente :evil: Eu sei que são acidentes.... mas eu ia ficar tão tão zangada com ela. Lamento imenso, deve ter sido horrível eu nem consigo imaginar tal coisa :( :( :( :(
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sábado ago 06, 2005 11:06 am

ajmmr Escreveu: Meus Deus eu nunca mais queria ver essa empregada à minha frente evil Eu sei que são acidentes.... mas eu ia ficar tão tão zangada com ela. Lamento imenso, deve ter sido horrível eu nem consigo imaginar tal coisa ( ( ( (
A minha empregada está a sofrer muito :( :( Ela gosta dos gatinhos e trata-os muito bem.... são os meus bébés, como ela diz :)

Foi mesmo um acidente, que poderia ter acontecido a mim.... :( :(

Não posso culpá-la, já basta a culpa que ela sente :cry: :cry:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado ago 06, 2005 11:56 am

Lucarina Escreveu: Não posso culpá-la, já basta a culpa que ela sente :cry: :cry:
Pode e deve culpá-la, desapreceu uma vida, não um bibelot...A empregada deve usar a cabeça, ou então usá-la em outra freguesia. Uma pessoa distraída com animais é-o com pessoas.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado ago 06, 2005 1:47 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Lucarina Escreveu: Não posso culpá-la, já basta a culpa que ela sente :cry: :cry:
Pode e deve culpá-la.
Depende... ;)

Sempre tive empregadas e cada uma delas sempre soube, por mim, que a máquina não é depósito de roupa suja até ser lavada. ;)

Não sei até que ponto as pessoas informem as empregadas desse pormenor...?! ;)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

sábado ago 06, 2005 3:24 pm

Lucarina Escreveu:

Não posso culpá-la, já basta a culpa que ela sente :cry: :cry:
Concordo!

Lamento a perda da sua Pam realmente era muito bonita!
Tem razão esse acidente também podia acontecer consigo.
Boa sorte e muita saúde para os outros gatinhos!
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado ago 06, 2005 3:40 pm

Pois este é o 4º caso que eu conheço de gatos na máquina. Na minha casa apesar de ter empregada a única que coloca a roupa na máquina sou eu. Coloco a roupa na máquina e não viro as costas para ir buscar mais,... é colocada e é imediatamente fechada. Os gatos adoram meter-se lá dentro.
Quanto aquilo que a leo falou do outro persa e da trela,... os persas não deviam sequer ter trela,...

Por mais que nos penalizemos é falta de cuidado,...
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado ago 06, 2005 9:37 pm

uaimori Escreveu: Quanto aquilo que a leo falou do outro persa e da trela,... os persas não deviam sequer ter trela,...

Por mais que nos penalizemos é falta de cuidado,...
Não é trela mas sim coleira e na minha opinião, não só os Persas como todos os gatos. E para quem pense que só gatos que vão ao quintal não devem usar coleira, desenganem-se...já expliquei da Persa e, era num andar. Essa gata nunca foi à rua. Portanto a paranóia das coleiras e guizos podem trazer gráves problemas e desgostos...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”