Compra de gato Siamês

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 01, 2005 11:11 pm

ajmmr Escreveu: Estou chocada e nunca pensei ver este tipo de comentários num site que supostamente é para quem ama animais...
Animais são animais, quer de raça ou sem ela. Portanto é descabida esta sua resposta... ;)
A compra e venda de animais é um negócio, tipo fábrica, que não respeita os animais
Como? Entra o pai e a mãe numa máquina, são agitados por sistemas hidraulicos e voilá...fazem-se gatinhos como se fossem salsichas? :o
o que se vê até pelo estado em que eles são obrigados a permanecer nas lojas de animais... só não vê quem não quer...

E os que nunca vão para as lojas...e são vendidos na mesma com todos os requisitos...? ;)

Realmente... dá a impressão, pela sua intervenção... que os animais de raça são peluches sem direito a verem o "Sol"...e os rafeirinhos são os únicos animais à superfecie do Planeta... :o :roll:

Tirem-me deste filme, pleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeease!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cristinarino
Membro Júnior
Registado: quarta jul 20, 2005 1:14 am

quarta ago 03, 2005 7:23 am

Olá a todos,
Sou a pessoa que procura uma FAT para um siamês com 10 anos e informo que ele não está para doação. Portanto, eu não o iria entregar à pessoa que quer comprar um siamês, tanto mais que este não tem como provar que é puro...
Informo ainda que o gato não é meu, mas sim de uma amiga. Eu tenho 6 (seis) exactamente e são todos rafeiritos, pelo simples facto de que foram todos apanhados na rua. No entanto, se tivesse que adoptar um de raça, claro que o faria. Nunca iria comprá-lo...
Em primeiro lugar, o negócio de animais não devia existir. Isso evitaria o grande problema dos animais nos cubículos das lojas meses e meses; dos negócios fora das lojas com os animais em condições pouco convenientes; etc.. [b]Os animais, de raça ou rafeiros (cães e gatos) são um prazer e um conforto para os humanos e todos eles precisam dos humanos para os cuidarem, porque nesta selva [/b][b]que é o mundo das cidades, os animais não conseguem sobreviver sozinhos[/b]. [b]
Os Governos deviam ter leis e regras de conduta para o tratamento dos animais de rua e todos podíamos ter os nossos animais de estimação, ao nosso gosto, sem estarmos a pensar que havia sofrimento quer para os "puros", quer para os "rafeiros".[/b]
Contudo, quando os Governos adoptam medidas, elas também fazem com que apareçam outros males. E lembrem-se que quando muitas pessoas "muito viajadas" dizem que em alguns países não há animais abandonados elas estão cobertas de razão, mas há outro problema: se queres um animal tens que o comprar a preços altíssimos e são todos de "de raça". É caso para perguntar: o que fazem (ou fizeram) aos outros?
É tudo muito complicado neste mundo. É complicado para as crianças, para os velhos, para os animais...
Foi apenas um comentário, [b]pois não condeno quem quer animais de raça. Quem sabe, se ao ficar um um deles não está também a tirá-lo de um grande sofrimento ou até a salvá-lo da morte? E esta é a questão. Uns sofrem de uma maneira, outros de outra.[/b]Um abraço a todos
Cristina
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

sexta ago 05, 2005 10:38 pm

Cada raça tem as suas características. Um Pastor Alemão é um cão de guarda, um Teckel é um cão de caça, e há muitas outras outras raças com muitas outras finalidades de criação. Facto é que a maior parte delas são criadas para a companhia dos humanos.
O que seria do amarelo de todos gostassem do verde?
Eu gosto do cães de pêlo curto, gosto de cães alegres, extrovertidos, teimosos. Gosto de cães fiéis, malandros, pequenos, que caibam no colo. Eu gosto de TECKELS. Mas não caço com eles. Para mim são cães de companhia.
Eu gosto de gatos que não deem muito trabalho. Não pretendo ter um gato persa. Gosto do modo meigo do Sagrado da Birmânia. Gosto da esperteza do gato Siamês (mesmo dos Siameses srd :lol: )

Cada qual deverá escolher o seu animal conforme o seu gosto, e se tiver um gosto especial, terá que pagar por ele. Um animal que seja criado com as melhores características da sua raça, exige muitos anos de estudo dos progenitores, experiência e resultados positivos quanto às características da raça. Isto não pode ser de graça.

Boa sorte na escolha do seu siamês
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

sexta ago 12, 2005 10:55 pm

Vi que não houve qualquer resposta à minha última comunicação.
Nâo faz mal, até é bom.
Reli todos os itens deste tema, e quando cheguei à foto do Siamês srd e do Siamês puro decidi escrever sobre o que seria a minha decisão neste caso. Realmente gosto dos siameses. Agora, cá entre nós, na minha opinião o "Siamês srd" é muiiiito mais bonito do que o "Siamês puro". Mas gosto é gosto.
De qualquer forma, cada raça tem as suas características. Estas devem ser preservadas, analisadas e, se for o caso, melhoradas. Os criadores têm de estar actualizados quanto às exigências das raças, têm de estar abertos às alterações de determinadas características, e procurar o companheiro ideal para a criação futura conforme às exigências da actualidade. E isto custa dinheiro.
O MÍNIMO É CRIAR O ANIMAL ASSUMIDO (COM OU SEM RAÇA) COM DIGNIDADE, RESPEITO E AMOR.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 12, 2005 11:31 pm

nickie Escreveu: O MÍNIMO É CRIAR O ANIMAL ASSUMIDO (COM OU SEM RAÇA) COM DIGNIDADE, RESPEITO E AMOR.
;) :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”