EXPOSICÕES

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Papu
Registado: quinta nov 21, 2002 10:36 am

domingo nov 24, 2002 8:13 pm

Olá :lol:

Vou buscar daqui a 1 mês um gatinho persa que terá então 2,5 meses. Ainda só vi fotogtafias, mas já estou apaixonada por ele enão vejo a hora de o ter cá em casa.

O pai dele é um campeão e gostava de experimentar participar em exposições. Mas não sei por onde começar... Para a incrição tudo bem, mas para os preparativos do gato não faço ideia do q devo fazer... :?:

Se alguém me puder dar umas dicas, agradeço...

Obrigada.

PS: Se quiserem podem ver algumas fotos no meu albúm...
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda nov 25, 2002 7:42 am

Acho que quem melhor te pode ajudar é o criador a casa de quem vais buscar o gatinho.
Pelos vistos o pai do teu gatinho participa em concursos, logo ele pode indicar-te como deves fazer para participar também.
Mas se estiveres muito ansiosa :lol: podes tentar contactar o clube português de felinicultura.

Boa sorte para o teu gatinho

Estive a ver as fotos do Leon... ele é um fofinho!
Vai ganhar muitos corações!
Papu
Registado: quinta nov 21, 2002 10:36 am

segunda nov 25, 2002 9:53 pm

Terry,

Obrigada pelas dicas. Vou começar por pedir ajuda à criadora para me indicar o caminho a seguir.

Também estive a ver os teus gatos. São uns amores... :D
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

segunda nov 25, 2002 10:15 pm

Papu,
O facto do pai ser campeão não quer dizer nada quanto ás potêncialidades do teu gatinho.
A mãe, já foi apresentada em exposições? Se sim obteve algum ponto de campeonato?

De qualquer maneira, acho que deves ir a uma exposição com ele, quanto mais não seja para ficares com uma ideia daquilo que é exigido a um Persa e para observares como se julga um gato. Vais aprender muito.

A preparação é simples:
1º vacinas em dia e ausência de pulgas
2º Dar um banho 2 dias antes da exposição. Se ele for branco ´há pequenos truques que eu te posso depois explicar.
3º Arranjar uma caixa transportadora
4º Levar para a exposição uma almofada ou edredon ou cobertor para pores dentro da gaiola da exposição para o manteres confortável.
5º Levar uma tijela para a comida e outra para a água.
6º Precisas de uma escova cardadeira e de uma de dentes largos, tipo escolha do nosso cabelo com dentes em metal.
7º Spray para preparação de pêlo (preciso de saber a cor do teu gato)
8º É importante que o gato não vá a lacrimejar. Se isso estiver a acontecer consulta o veterinário antes para poderes controlar essas lágrimas. De qualquer forma, leva uns cotonetes e limpa muito bem os olhos antes de ele ser levado ao Juíz. Os Persas quanto mais tipados mais lacrimejam.
Agora que já tens umas dicas põe as tuas dúvidas, fica mais fácil para mim ajudar-te.
Há, já me esquecia, podes levá-lo na classe de 3-6 meses!
Responder

Voltar para “Gatos”