Na RTP1:"entrevista" sobre os combates com cães nomeadamente pitbulls!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anokas
Membro
Registado: quinta dez 20, 2001 2:08 pm

segunda abr 01, 2002 8:01 pm

Acabei de ver uma "entrevista/reportagem" sobre os combates de cães nomeadamente de pitbulls em Chelas.....etc na RTP1.
Além do que já foi aqui discutido(os combates...) uma senhora ligada a um associação(provalmente,pois penso que nem disseram!limitaram-se a deixa-la falar! :o ) disse que também muitos Boxers estavam a ser roubados,etc...
Mas o que eu não sabia era que se o cão morresse.....tudo bem!
Se não morresse prendiam-no(por uma corda se calhar) a um escape de um carro e andavam com o carro(deixando o pobre animal morrer a ser arrasrado brutalmente pelo carro! :cry: )
Essa não sabia!!!!!
Depois ainda filmaram os cães(pitbull) que tinham sido "apreendidos" e que estavam agora num canil e até especialmente um dos cães tinha um ar tão mansinho!Tão inocente!(devia ser ainda muito novinho) e que até se via uma mão a dar-lhe festinhas e ele a uivar "de satisfação"!
Foi uma imagem que me ficou na cabeça!
Meu Deus......pobres cães! :cry:

Saudações caninas,felinas(a quem tiver gatos) e humanas! ;)
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

segunda abr 01, 2002 8:38 pm

Tambem vi essa noticia!é realmente desumano tratarem os nossos melhores amigos assim :(
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

terça abr 02, 2002 12:12 pm

Olá

Não vi essa reportagem, mas li este domingo uma reportagem na revista "Pública" (a revista que vem com o jornal PÚBLICO de domingo) sobre o "Vale do Forno". Este "Vale do Forno" é um bairro degradado às portas de Carnide, cuja população é maioritariamente cigana, uma parte dela oriunda da zona de Moscavide. Nessa dita reportagem sobre as condições de vida desta gente falava-se nos combates entre cães, no caso eram mencionados os pitt-bulls. Apresentavam um cão vencedor de vários torneios que mostrava várias cicatrizes e pareceu-me também pela fotografia, vários problemas de pele. O animal tinha cerca de 2 anos e meio, iria entrar em combate daqui a 1 mês e acreditando na reportagem, os combates eram normalmente promovidos pelos donos dos cães. O dono deste dizia-se muito satisfeito com a situação, pois no fim de semana anterior tinha ganho com o cão 500 euros. Os animais são treinados de modo a apresentarem uma agressividade acima do normal e uma força muscular também suplementar.
Depois de ler aquilo tudo fiquei sem palavras. Resta saber quem é de facto "a besta" ....
Beijinhos a todos.
Elsa Pereira :lol:
taiga
Membro Júnior
Registado: quinta dez 13, 2001 5:27 pm

quarta abr 03, 2002 1:59 pm

Não vi a reportagem mas tive muita pena. Mas acho uma estupides o que estes donos fazem aos cães. Eu tenho uma cadela Pitt Bull e ela para mim é uma filha. É uma raça adoravel.
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

quarta abr 03, 2002 2:58 pm

Pois é.....é pena é que a maior parte dos donos de Pitts não pensarem assim!..........e depois é a desgraça que se vê... :evil:

Enfim...... :(

magui
Responder

Voltar para “Cães”