Castigar ou não um cão pelo INCUMPRIMENTO de ima ordem?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo nov 24, 2002 9:06 pm

Desculpem, mas minha primeira cadela( a Lady) foi fácil de educar...ela era calma...sossegada...e por issonão era dificil de controlar...
O problema agora é com a Tucha, que é uma brincalhona de meia tigela e que leva tudo pouco a sério!!!! :roll:

Eu hoje como queria que ela deixasse o gato em paz, mandei-a ficar `*a minha beira, e foi preciso muitas sapatadelas e muitos "fica" para ela finalmente ficar deitada à minha beira...
Eu sei que quando um cão faz o que queremos deve ser recompensado, mas e quando não obedece??? e quando faz tudo por tudo para fugir às ordens????
É que muitas vezes eu tento chamá-la e ela simplesmente, como às vezes sabe que a estou a chamar por coisa má, não vem!!! ou quando está à minha beira e eu quero-lhe dar uma ordem e ela não me olha nos olhos, o que me enerva imenso...

Eu não sei o que mais fazer...se calhar vão-me dizer que devia ter imposto limites mais cedo, se calhar vou ouvir para a cabeça e vão-me dizer que sou irresponsável, mas peço desculpa, mas errar é humano :oops:
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda nov 25, 2002 8:44 am

Olá Ana,
Pois é , eles são teimosos mas nós temos sempre de ser mais teimosos do que eles.
Sempre que a Tucha lhe desobedecer e fizer de conta que não a ouve, ralhe-lhe e dê-lhe uma palmada, ou com o jornal, mande-a ficar quieta e vire-lhe as costas.
Não lhe pode é dar importância depois de lhe ralhar, dê-lhe antes indiferênça que é o que eles mais detestam.
Não fique aflita porque se insistir sempre sem desistir ela vai acabar por perceber quem é que manda.
Não se esqueça é que tem de a reprimir sempre que ela faz um disparate e imediatamente a seguir, pois se deixar passar um tempo, já não vale a pena pois ela não vai perceber porque é lhe está a ralhar.
Sabe, há sempre um dia em que nós temos de nos zangar muito a sério com eles e apesar de ficarmos doentes (eu pelo menos fiquei quando o fiz com o Oscaar), mas garanto-lhe que eles não esqueçem e não tornam a fazê-lo.
No meu caso , o Oscaar tinha 4 meses quando apanhou a mania de rosnar quando lhe dávamos uma palmada.
Houve um dia que só deixou de apanhar quando deixou de rosnar. Obviamente que nos custou horrores, pois ele era bébé , mas o que é certo é que foi a primeira e a última vez. Nunca mais o fez.
Por isso não desespere, tenha calma que tudo se resolve com uma boa dose de paciência

:roll: :roll: :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”