Acredito!fmanson Escreveu: E tu ainda não viste nada..........![]()
Cães com orelhas cortadas não podem participar em exposições em Portugal
Moderador: mcerqueira
-
apmao
- Membro
- Registado: domingo ago 17, 2003 9:21 am
- Contacto:
Decreto-Lei n.o 276/2001, de 17 de Outubro, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 315/2003, de 17 de Dezembro
Artigo 17.o
Intervenções cirúrgicas
As intervenções cirúrgicas, nomeadamente as destinadas ao corte de caudas nos canídeos, têm de ser executadas por um médico veterinário.
Artigo 18.o
Amputações
1 — Os detentores de animais de companhia que os apresentem com quaisquer amputações que modifiquem a aparência dos animais ou com fins não curativos devem possuir documento comprovativo, passado pelo médico veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas foram feitas por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução.
2 — O documento referido no número anterior deve ter a forma de um atestado, do qual constem a identificação do médico veterinário, o número da cédula profissional e a sua assinatura.
3 — Os detentores de animais importados que apresentem quaisquer das amputações referidas no n.o 1 devem possuir documento comprovativo da necessidade dessa amputação, passada pelo médico veterinário que a ela procedeu, legalizado pela autoridade competente do respectivo país.
Esta é a Lei mais recente acerca das amputações e eu não vejo onde diz que é proibido... ajudem-me por favor que eu estou com problemas de interpretação...

Artigo 17.o
Intervenções cirúrgicas
As intervenções cirúrgicas, nomeadamente as destinadas ao corte de caudas nos canídeos, têm de ser executadas por um médico veterinário.
Artigo 18.o
Amputações
1 — Os detentores de animais de companhia que os apresentem com quaisquer amputações que modifiquem a aparência dos animais ou com fins não curativos devem possuir documento comprovativo, passado pelo médico veterinário que a elas procedeu, da necessidade dessa amputação, nomeadamente discriminando que as mesmas foram feitas por razões médico-veterinárias ou no interesse particular do animal ou para impedir a reprodução.
2 — O documento referido no número anterior deve ter a forma de um atestado, do qual constem a identificação do médico veterinário, o número da cédula profissional e a sua assinatura.
3 — Os detentores de animais importados que apresentem quaisquer das amputações referidas no n.o 1 devem possuir documento comprovativo da necessidade dessa amputação, passada pelo médico veterinário que a ela procedeu, legalizado pela autoridade competente do respectivo país.
Esta é a Lei mais recente acerca das amputações e eu não vejo onde diz que é proibido... ajudem-me por favor que eu estou com problemas de interpretação...
-
kitten
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Mas porque gastam o vosso latim? ainda não entenderam que é deitar pérolas a porcos?
Vá lá Guida reporte lá ao moderador.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
totalmente de acordo!aisd Escreveu: O que interessa - para mim - não é o que dizem os regulamentos mas o que é melhor para o cão.
Se eu tivesse um ou mais dobermann a guardarem o meu quintal (o que seria ridículo...) teriam as orelhas cortadas e a Guida podia mandar a Peta, a Animal, o snoopy e os amigos.
Porque havendo uma boa razão, favorável ao animal, o resto não interessa.
Os regulamentos mudam-se, a vida e integridade física de um animal a quem nos afeiçoámos, não.
Farta de "bonzinhos" que fazem abortos de leis que no fim, só nos lixam, estou eu.
Esta conversa de que cortar a cauda e as orelhas aos cães é algo de barbaro e que os faz sofrer profundamente os animais é das coisas mais hipocritas que se tem feito relativamente aos direitos dos animais. E olhem que este assunto (dos direitos dos animais) é recheado de hipocrisias. Cada vez mais, as leis referentes a estes assuntos (direitos dos animais) são impostas por grupos de betinhos incultos e de cariz sensacionalista e populista que têm como principal objectivo dar nas vistas e chatear a cabeça aos outros.
-
nynf
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
ai ai ai Kitten, essa tem direitos de autorkitten Escreveu: Mas porque gastam o vosso latim? ainda não entenderam que é deitar pérolas a porcos?
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já comecei a imprimir as guias de pagamento...nynf Escreveu: ai ai ai Kitten, essa tem direitos de autor![]()
![]()
![]()
![]()
Mas dada a situação ok ok
![]()
![]()
![]()
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
tão que é isto ?
Duvida da sabedoria da guidaf ?
apmao Escreveu: Decreto-Lei n.o 276/2001, de 17 de Outubro, alterado e republicado pelo Decreto-Lei n.º 315/2003, de 17 de Dezembro
Artigo 17.o
Intervenções cirúrgicas
Artigo 18.o
Amputações
![]()
![]()
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
PauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
CasadeAnaval Escreveu: tão que é isto ?
Por falar em sabedoria.... o que achas deste ? é sábio ou nem por isso ?
http://www.ebaumsworld.com/videos/donttouchmybone.html
É nitidamente um caso de dupla personalidade.PauloSantos Escreveu:CasadeAnaval Escreveu: tão que é isto ?
![]()
-
ymylya
- Membro
- Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
- Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)
[quote=Musky]
[quote=PauloSantos]
[quote=CasadeAnaval]
tão que é isto ?
[/quote]

[/quote]
É nitidamente um caso de dupla personalidade.

[/quote]
E põe sábio nisso...

[quote=PauloSantos]
[quote=CasadeAnaval]
tão que é isto ?
[/quote]
[/quote]
É nitidamente um caso de dupla personalidade.
[/quote]
E põe sábio nisso...
Vá pensando num novo tópico Guida! É que isto de por os outros a rir é um dom 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
zuca_05
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
e uma sandela de mortandichePauloSantos Escreveu:com caranhas do homem arica :pzuca_05 Escreveu: pra mim é uma cocaquinha frescola!)
lol![]()