A morte bateu à porta....

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo ago 07, 2005 8:17 am

A mim faz-me confusão, é gatos, são crianças, etc. Percebo perfeitamente que a empregada parta uns copos ou pratos, agora que o animal morra, já não me passa, mas eu sou assim.

Por acaso gatos na máquina lavar roupa é uma confusão, é mais vulgar do que se pensa, bem como crianças em frigorificos...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

domingo ago 07, 2005 9:45 am

CasadeAnaval e ajmmr
A empregada matou a gata sem querer so que o sem querer e o propósito dá sempre o mesmo resultado!!! :cry:
Última edição por inescarmo em domingo ago 07, 2005 1:16 pm, editado 1 vez no total.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo ago 07, 2005 9:50 am

[quote=inescarmo]
CasadeAnaval e Zuca_5
A empregada matou a gata sem querer so que o sem querer e o propósito dá sempre o mesmo resultado!!! :cry:
[/quote]

desculpe mas nem sequer tinha entrado nesta conversa!, deve ter-me confundido, com outra foristaq tem o mesmoavatar que eu!!!
:o :?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 07, 2005 11:13 am

CasadeAnaval Escreveu: A mim faz-me confusão, é gatos, são crianças, etc. Percebo perfeitamente que a empregada parta uns copos ou pratos, agora que o animal morra, já não me passa, mas eu sou assim.

Por acaso gatos na máquina lavar roupa é uma confusão, é mais vulgar do que se pensa, bem como crianças em frigorificos...
É mesmo isso...! A mim faz-me, também, imensa confusão...!

Será que é por eu ser extremamente cuidadosa (e mesmo assim todo o cuidado é pouco) que desde bem jovem comecei a ter cabelos brancos...? ;) :lol: . Acredito que sim, a avaliar que fui mãe aos 19, outra vez mãe aos 21 e, a minha preocupação e cuidados eram extremos... se calhar era mesmo da excessiva preocupação nos cuidados a ter dos possíveis perigos que as rodeavam... ;) :lol: :D

Isto faz-me lembrar uma historieta que o meu Pai me contava, ainda eu era menina:

" Havia uma menina, para aí com os seus dez Anitos, em que em casa dos pais havia uma machadinha a enfeitar a casa. Estava mesmo por cima da porta de entrada, só pousada.

A menina um dia vira-se para os pais e diz:

- Aquela machadinha tem de sair dali!

diz o pai:

Ora essa...já a temos há tantos Anos quantos tu tens de idade! Porque razão haveriamos agora de a retirar?!

Diz a menina:

- Porque sou do sexo femenino e penso um dia poder vir a ser mãe e não quero que um meu bebé leve com a machadinha na cabeça, por descuido vosso...! "

Retirem as vossas conclusões ;) :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
inescarmo
Membro Veterano
Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)

domingo ago 07, 2005 1:14 pm

zuca_05 Escreveu:
inescarmo Escreveu: CasadeAnaval e Zuca_5
A empregada matou a gata sem querer so que o sem querer e o propósito dá sempre o mesmo resultado!!! cry

desculpe mas nem sequer tinha entrado nesta conversa!, deve ter-me confundido, com outra foristaq tem o mesmoavatar que eu!!!
o ?
Peço desculpa!
Vou já corrigir!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo ago 07, 2005 3:17 pm

estes gatos têm manias que não lembram ao diabo. o gaspar gosta de trepar pelas traseiras do fogão e ali fica escondido. ontem, como mudei de casa, levei os gatos primeiro. o gaspar nem ve-lo. na hora da mudança, tive de pedir ao homem para tirar a parte traseira do fogão. segundo ele, era impossível o gato estar lá metido. mas estava mesmo. hoje, ainda não o vi. calculo onde esteja :evil: o que é que hei-de fazer? já nem ligo o forno. imagine-se que o ligava :evil: :o :cry:
anjjazul
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

segunda ago 08, 2005 8:36 am

Olá Lucarina, lamento muito a sua perda. Também perdi uma gatinha amorosa há muitos anos num acidente com uma máquina de lavar, só que de outra forma. A gata roeu os fios eléctricos... imagina o desfecho... :cry:

Agora tenho três novas gatinhas e cada vez me convenço mais que tenho que ter com elas os cuidados que tinha quando os meus filhos começaram a gatinhar: proteger janelas, não ter toalhas a pender das mesas com objectos em cima, proteger os fios eléctricos dos aparelhos, fechar as tampas das sanitas e portas de armários, ter os produtos de limpeza bem fechados, retirar os bibelots susceptiveis de causarem acidentes, não deixar agulhas ou alfinetes ao alcanço da "pata"...

Enfim, quem tem ou teve filhotes sabe bem como é...com os gatinhos é a mesma coisa.

Um abraço
Elisabete
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 08, 2005 9:35 am

Lucarina, sinto muito pela sua amiga. Os meus gatos têm 3 sitios proibidos, ferro de engomar, fogão e máquina de lavar roupa. Foi uma questão de paciência e aprendizagem. Seja como for, acidentes acontecem, poderíam ser evitados, mas acontecem. Infelizmente! Agora há que ensinar os outros, acredite que eles aprendem. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

segunda ago 08, 2005 12:44 pm

LuMaria Escreveu: Lucarina, sinto muito pela sua amiga. Os meus gatos têm 3 sitios proibidos, ferro de engomar, fogão e máquina de lavar roupa. Foi uma questão de paciência e aprendizagem. Seja como for, acidentes acontecem, poderíam ser evitados, mas acontecem. Infelizmente! Agora há que ensinar os outros, acredite que eles aprendem. ;)
Olá! :D
Ai aprendem, aprendem! 8)
Os meus que o digam... eu até já perguntei ao meu irmão se sou maluca ou se faço dos meus gatos cães, pois educo-os assim como educo os meus cães, só que coisas diferentes!
Os meus gatos tanto estão dentro de casa como fora, há muitos campos perto de casa por onde eles gostam de passear e passam maior parte do tempo.
Vêm a casa comer e receber miminhos, quando estamos fora, eles também estão!
Quando quero chamar por eles, vou à porta da rua e chamo-os, passado um bocado lá aparecem eles à minha beira... :p
Não fazem necessidades em casa, nem limam as unhas a nada que esteja dentro de casa, só nas árvores que estão no jardim.
Também não vão para a estrada, pois quando erem pequenos sempre que os via ao pé do portão, levavam uma palmada e saiam de lá...
Eles aprenderam facilmente! :)
ana_
Registado: terça ago 09, 2005 1:05 am

terça ago 09, 2005 2:19 am

Estou muito triste pk a minha gatinha está mto doente.
A principio não sabia o ela tinha. A gatinha vomitava tudo deixei de lhe dar comida só lhe dava agua, que ela tb vomitava. Telefonei a 1 vet k me disse serem bolas de pÊlo então comprei uma pomada para as bolas de pêlo mas ela estava cada vez mais triste e abatida e continuava a vomitar.
Ao terceiro dia (este ultimo domingo), peguei nela e fui a uma clinica veterinaria onde a médica lhe tirou um raio-x e descobrimos k ela engulira o guizo com k costumava brincar ligado ao guizo estava uma corrente de metal k eu tinha colocado para ela brincar pk faz um barulho mto ao agrado dela.
À medida k a médica explicava os riscos de uma operação aos intestinos eu chorava não queria acreditar k a minha gatinha pudesse morrer. Ela foi operada a medica descobriu ainda mais um plastico pequenino k ela engulira tb .Foi-lhe cortado um bocado dos intestinos k tiveram k ser cosidos. O meu domingo foi o pior de sempre assim k a operação acabou a medica ligou-me a dizer k agora tinha k esperar para saber se os pontos dados no intestino aguentam ela explicou-me k era muito dificil e para eu n ficar com muitas esperanças ralhou-me imenso por eu ter deixado a gatita brincar com o guizo (pk ela já teve um episodio por ter engulido o fio k ata os sacos do lixo) A estrelita vai ter de ficar internada mais uns dias para os vet verem a evolução dela e pk precisa de cuidados mto especiais. Eu estou inconsolavel hoje (segunda-feira) quando acordei fui para a clinica para ver a minha estrelita ela estava muito assustada rosnava ao pessoal lá da clinica foram precisos 45 minutos de miminhos meus e telefonema da minha mãe (para a estrelita lhe ouvir a voz) para ela acalmar e dormitar um pouco) ao fim de 2 horas uma médica disse-me k precisava daquele consultorio e eu fui-me embora, despedi-me da estrelita ela estava com dores não a consegui pegar ao colo pk a barriguinha dela tem uma grande costura e os orgãos internos estão mto doridos e mais o soro e o funil k nenhum gatinho gosta deixam-na completamente arrasada está mto magrinha pk não pode comer ou beber e muito assustada.
Os vet's ainda n sabem se ela vai ficar boa..
Amanhã vou lá de novo visita-la, não consigo dormir bem e estou com muitos muitos remorsos por a ter deixado brincar à vontade cá em casa com o aparentemente inofensivo e maldito guizo, ha objectos k podem ser mto perigosos para gatinhos pequenos objectos de vidro k eles partem e depois brincam com os vidritos partidos (eu ja a apanhei com um desses vidros na boca) amanhã vou ver de novo a minha querida gatinha para lhe dar miminhos não kero k ela pense k a abandonei e pk a adoro e preciso mm de estar com ela se tudo correr bem ela volta na quarta ou na quinta para minha casa nem quero pensar o contrario pk ela é o meu conforto aqui em casa a minha melhor amiga e temos um amor incondicional uma pela outra, não existe outra como ela. Só consigo pensar nos olhinhos tristes e da exprssão assustada dos miaus furiosos k ela emitia para as vet's lá da clinica.
Desculpem o comprimento de mensagem mas precisava de desabafar se alguem k tem gatinhos passou pela mesma experiência e tenha corrido bem k me conte como foi pk eu estou em panico com a possibilidade de ela não voltar para a casa.
As mensagens k li neste tópico são mto uteis para perceber k os gatinhos precisam de segurança e vigilancia como crianças espero k a minha mensagem contribua..
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça ago 09, 2005 8:21 am

Olá Ana

Antes de mais espero que a sua gata melhore.
Permita uma sugestão, sei que lhe custa mas não faça visitas de mais de 15 minutos. O tempo que fica com a sua gata nas visitas ( mais de 2 horas) leva a que ela se habitue à sua presença e seja mais dificil quando se vai embora, além de prejudicar o trabalho dos veterinários. Se que custa mas pense que é para o bem dela

Fique bem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

terça ago 09, 2005 8:47 am

Ana, tens que ser positiva e ter ânimo! Estamos todos a torcer pela Estrelinha, tenho a certeza! As melhoras da bichana e vai dando notícias do estado dela.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça ago 09, 2005 8:56 am

as melhoras da Estrelinha vai tudi correr pelo melhor de certeza!:)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 09, 2005 8:57 am

Melhoras para a sua menina Ana. Eles são resistentes, vai ver que tudo corre bem. Também acho que deve limitar as visitas, até porque o descanso é o maior remédio para a cura.

Imagem
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 09, 2005 6:04 pm

Olá Ana.

Claro que os nossos amiguinhos gostam sempre da nossa companhia, mas só a excitação de estarmos presentes...acaba por desestabilizar o repouso de que tanto precisam... ;)

As mehoras e que tudo corra pelo melhor possível,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”