reutilizar substrato? como~?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Possivelmente deve poder ser lavada, fervida e seca ao sol, pelo menos com a fibra de coco e o+9 6bark é possivel, misturando na agua um pouco de lexivia ...mas desde já te digo que substracto solto tipo areia ou (bark) casca de arvore, não saõ aconselhados.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Nós temos a mania da decoração do terrario e do aspecto natural, mas isso para os repteis é indiferente, como tal gostamos de substratos que dêm um aspecto natural.
O mais higienico e enquanto os repteis são novinhos, será pael absorvente de cozinha ou mesmo jornal, não é bonito, mas não á o risco de ser ingerido pelo reptil ao alimentar-se e obstruir o aparelho digestivo, com a casca de arvore, morrem muitos repteis, tanto serpentes como lagartos, no meu caso com a serpente eu uso casca de côco misturado com reptibark, porque ajuda a manter o nivel de humidade e porque ela já é quaze adulta mas corro riscos, embora com a iguana use papel de cozinha absorvente, é facil de mudar e é mais facil detectar alguma anomalia nas fezes. Mas por usar reptibark sou bastante arrasado nos foruns que participo.
Boa sorte
O mais higienico e enquanto os repteis são novinhos, será pael absorvente de cozinha ou mesmo jornal, não é bonito, mas não á o risco de ser ingerido pelo reptil ao alimentar-se e obstruir o aparelho digestivo, com a casca de arvore, morrem muitos repteis, tanto serpentes como lagartos, no meu caso com a serpente eu uso casca de côco misturado com reptibark, porque ajuda a manter o nivel de humidade e porque ela já é quaze adulta mas corro riscos, embora com a iguana use papel de cozinha absorvente, é facil de mudar e é mais facil detectar alguma anomalia nas fezes. Mas por usar reptibark sou bastante arrasado nos foruns que participo.
Boa sorte
Na minha opiniao eu uso casca de pinheiro pk as cobras nc devem ser alimentadas no terrario. Kd as keres alimentar usas uma caixa e aí sim usas folhas de jornal ou papael de cozinha. mas é a minha opinião nada mais. Kto a reutilizar o substratcto axo k como já disseram fervendo e deixando secar sendo areia deve ficar porreiro.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Pois eu concordo com alimentar á parte, mas no meu caso a minha não tem muitas manhas, não come na minha presença, recusa refeições se stressar, como tal tenho de alimenta-la no habitat dela onde se sente segura, nasceu em 2003 e nunca a vi comer, mas quando a alimento forro com papel de jornal a parte onde deposito o roedor para evitar acidentes.
Cuidado que casca de qualquer conifera (pinheiros etc.) são toxicas para repteis, com a humidade e temperatura liberta toxinas que podem ser fatais para repteis. No saco do meu substrato, dizem que é reutilizavel, lavando com uasm gotas de (desinfectante tipo lexivia e deixar secar bem ao sol, depois de seco pode molhar-se um pouco de novo para manter a humidade no terrario, mas tmabém existe quem tenha carpetes de exterior (2) e quando está sujo é só trocar, só tens de ver o tipo de carpete (tipo relva) que não seja demasiado aspera, e que possa ser demasiado abrasivo para as escamas abdominais.
Boa Sorte
Cuidado que casca de qualquer conifera (pinheiros etc.) são toxicas para repteis, com a humidade e temperatura liberta toxinas que podem ser fatais para repteis. No saco do meu substrato, dizem que é reutilizavel, lavando com uasm gotas de (desinfectante tipo lexivia e deixar secar bem ao sol, depois de seco pode molhar-se um pouco de novo para manter a humidade no terrario, mas tmabém existe quem tenha carpetes de exterior (2) e quando está sujo é só trocar, só tens de ver o tipo de carpete (tipo relva) que não seja demasiado aspera, e que possa ser demasiado abrasivo para as escamas abdominais.
Boa Sorte