Algumas duvidas de novato

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Dogue Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: dinodane

Responder
Artdom
Registado: segunda ago 08, 2005 4:18 pm

terça ago 09, 2005 12:53 pm

Boa tarde a todos.

É o meu primeiro post neste forum, que por acaso achei pelo google

Para começar, como me mudei para uma vivenda à pouco tempo, queria um cão... como nunca tive um cachorro andei à pesquisa por uma raça que fosse relativamente "fácil" de cuidar e que nunca jamais sofresse muito com a minha "inexperiencia".

Mas, por obra do destino, ofereceram-me um lindo dogue alemão variante azul, pelo qual me apaixonei completamente desde o 1º olhar terno e carinhoso. Adiante com as lamexisses

Logo apressadamente procurei o máximo de informação possível e penso que já li o minimo dos minimos para não cometer erros grosseiros na criação da linda "criatura" que tenho em mãos.

Veio para as minhas mãos com 2 meses e agora tem 4. Em 2 meses cresceu imenso ao ponto de ficar já com 25kilos e não parar... Já o puz num sitio bastante mais confortavel e alarguei um pouco a área de acção para correr um pouco pelo quintal, a "cama" e "casa" dele também levaram um bom upgrade de espaço de conforto.

Agora algumas dúvidas...

Desde o inicio que me preocupei em lhe dar uma boa ração, em especial nestes primeiros meses em que o crescimento é bastante acentuado, em paralelo um bom suplemento de calcio aconselhado pelo veterinário. Infelizmente, como o orçamento não é ilimitado escolhi uma ração que considerei "média/alta" que é o pedigree large puppies com suplemento de calcio.

Infelizmente, já reparei que existem rações muito mais caras no mercado e até o veterinário me aconselhou Eukanuba, dizendo que a que eu estava a dar ao Blue (nome dele) era um pouco fraca. Obviamente fiquei alarmado com a sua afirmação, até porque o dogue tem crescido imenso e está alegre, vivo, fantasticamente activo e comilão.
Dou-lhe de 3 em 3 dias uma boa lata de comida preparada também da pedigree para puppies que ele, obviamente, lambe-se todo!

Ora bem, então a minha pergunta é se realmente existe uma diferença entre rações mais xpto para a que estou a dar da pedigree, até porque na composição quimica da pedigree tem valores bastante bons, ao mesmo nível da composição quimica/energetica/vitaminica da Eukanuba, por exemplo.

Agradeço qualquer conselho que me possam dar!

Abraço a todos (em breve meto fotos do meu "little one").
Artdom

terça ago 09, 2005 12:55 pm

Bem, decidi criar outro post uma vez que o 1º estava a dar problemas... apareciam "-1" respostas :? Se os moderadores puderem apagar o outro, optimo :D
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

terça ago 09, 2005 1:15 pm

Boas!!

Primeiro que tudo bem vindo.

Relativamente ao calcio...pois..provavelmente por estar a dar uma ração digamos...menos boa o mesmo é necessario, caso contrário e com uma ração boa, o mesmo nao seria necessario.

Desde ja digo que é minha opinião não fornecer calcio extra, desde que a ração seja equilibrada.

Existem algumas rações premium mais baratas que a pedrigree que não é premium, nomeadamente a Bento Kronen..para lhe ser franco preferia a Ração Continente High Energy que essa...

Eu tomei a opção de não dar ração, dou BARF..que é um tipo de alimentação que conjuga carne crua (moida ou nao) vegetais..legumes ovos...tudo cru..ate agora os resultados sao mais do que fantasticos.

Arcanjo
Arcanjo
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 09, 2005 1:19 pm

Boas!!

Só mais uma coisa em relação à composição....repare...não é a composição e os niveis energeticos que importam mais...é sim de onde vêem ou seja os Ingredientes...uma coisa é dizer vem xpto% de carne de vaca..outra é vem xpto% de "cheiro" a carne de vaca ;)

Nisto das rações à que ter atenção mais aos ingredientes do que à sua composição.

Arcanjo
Artdom

terça ago 09, 2005 1:27 pm

Obrigado desde já pela resposta arcanjo, muito obrigado mesmo.

Já tinha andado a investigar sobre essa ração Bento Kronen, na sua variante de Premium Growth e Profissional Junior mas não achei lojas proximas de lisboa para comprar a dita ração, apenas encontrei um importador oficial no Norte :o :? Algum sitio especial que vão buscar a vossa ração Bento Kronen nos arredores de Lisboa?

Já agora, Premium Growth ou Profissional Junior?

Abraço a todos e obrigado pela ajuda.
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça ago 09, 2005 4:46 pm

Viva,

Deixo-te aqui o link da Bento Kronen, caso não tenhas

http://www.bentokronen.org/

Ligas pra lá e perguntas se eles fornecem alguma loja na tua zona ;)

Abraço
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

terça ago 09, 2005 5:39 pm

Olá artdom!

Eu já dei Bento Kronen à Kiara, na altura dava-lhe maxi growth. Se não me engano, a gama profissional da Bento Kronen não é tão boa, apesar de mais barata.
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça ago 09, 2005 5:59 pm

susanalapa Escreveu: ...a gama profissional da Bento Kronen não é tão boa, apesar de mais barata.
Correcto, eu aconselho mais a gama "nutricional balance", antigamente chamava-se premium, mudaram de nome não sei porque! :|
Arcanjo
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 09, 2005 8:13 pm

Boas!

Para mais informações acerca da raça..passe pelo site do meu cão, acredito que vai gostar, tem diversa informação acerca de doenças desta raça, cuidados a ter, curiosidades, historia, primeiros socorros...e outros mais temas..

http://www.golias.com.sapo.pt

Arcanjo
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça ago 09, 2005 8:16 pm

Qualquer das rações sugeridas é boa, pelo menos faça-a até aos 12 meses de idade devido ao crescimento. Note que essas rações parecem mais caras mas não são, a matéria abosrvida é muito maior nas boas rações que em algumas de hipermercado como a referida, pois o que interessa é vender mais e mais dando a ilusão de ser mais barato. UM teste simplicissimo, compara e quantidade de fezes de uma e de outra. A que dá digamos que é muito menos digerida ;) .
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Artdom

terça ago 16, 2005 11:58 am

Acabei por dar Eukanuba pois o meu veterinário aconselhou-me e eu achei importante acabar o mais rapidamente possível com o pedigree e não há tempo para indecisões...

O eukanuba parece-me realmente bastante melhor que o pedigree, pelo menos cheira bastante mais a "carne" e tem um aspecto mais natural... o Dogue adora o Eukanuba, devora-o completamente, quanto mais houvesse, mais comia...

Nos primeiros dias misturei a antiga ração com a nova, no 2 dia já lhe dei 60 Eukanuba /40 Pedigree, no 3 dia já só lhe dei Eukanuba e correu tudo bem, não estranhou nada!

No entanto, reparei que as fezes são bastante mais "mal-cheirosas" e até mais "moles". COmo tem estado bastante calor nos ultimos dias o meu dogue tem bebido o dobro da quantidade normal de água, poderá ser disso ou então da própria ração, o que acham?
Balder
Registado: quarta ago 24, 2005 8:22 pm
Contacto:

quarta ago 24, 2005 8:44 pm

Olá,
sou criador de Dogue Alemão, já usei Eukanuba, Pro-Plan e Nutro e ambas são muito boas rações, o unico problema é que são rações muito caras tendo em conta a quantidade que um dogue necessita. Neste momento estou a dár uma ração (Arden Grange) de igual qualidade a qual importo de Inglaterra. Com a ração Arden Grange não necessito de usar nenhum tipo de suplemento uma vez que a ração é muito completa. Caso estejas interessado na ração, o meu contacto é 934609349 ou [email protected]
O preço tendo em conta a qualidade da ração é excelente (não existem intermediários). Se me deres o teu email, posso enviar-te fotos dos meus cães (uma imagem vale mais que mil palavras).
Um abraço
Responder

Voltar para “Dogue Alemão”