Bom dia a todos!
Antes de mais muito obrigada pelas vossas respostas e sugestões! 
Sim, o veterinário disse-me para a deixar sossegadita! Para não me assustar se ela não comer muito e para hoje tirar o pensosito que ela tem a tapar os pontos. Depois é desinfectar com betadine e aplicar pomadinha cicatrizante! O fúnil... não consegui...tirei assim que cheguei a casa,mas só porque tinha o penso e não havia hipótese de se lamber! Agora quando tirar o penso, lá vai ter ela de andar com o fúnil, pelo menos nos primeiros dias,  quando colocar a betadine e a pomada (para não ir logo a correr lamber tudo!).Quanto à ideia do " casaquinho" a tapar os pontos, falei dele ao veterinário, e ele disse que é preferível deixar ao ar, para cicatrizar mais rápido. Para a semana a lindona já vai tirar os pontos e vai ficar novinha!!
  
 
   
 
ps. LuMaria, ainda bem que gostou do nome! 
 
  
 Há quem não ache piadinha nenhuma, sabe?! A minha bébé chama-se louise porque na altura de escolher o bébé, elas eram duas, e ambas lindas... como não me decidia, fiquei com as duas...uma era mais loura e outra mais ruiva e então ficaram a "Telma e Louise" !  

 Infelizmente a telminha ja não está entre nós... está a guardar um lugarzinho no céu dos gatos para os maninhos dela ( a louise e o félix-o gato mais charmoso da face da terra!!)
desculpem o testamento
beijinhos e muitas turrinhas!!