Colisas, Neons, Guppys.

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
BMA
Membro
Registado: terça fev 01, 2005 8:10 pm
Localização: 1 Papagaio Amazona Amazónica, 14 Periquitos, 1 casal de Canários Gloster 4 Cães Rafeiros 1 Gato

terça ago 09, 2005 9:01 pm

Boas, como na foto está, estão 3 neons que se nota o azul e os outros 4 sem azul :? comprei-os como neons (só se notam 3 azuis e 2,5 sem azul :lol: ), ainda vão ganhar côr?

Na parte esquerda da foto, sendo um casal de Colisas Lália (penso eu), fêmea á esquerda e macho á direita, porque é que o macho anda atrás dela a tentar morder, o macho já cá estava a fêmea comprei-a hoje.
Imagem

Outra pergunta é que tenho notado que uma guppy, que está grávida, hoje tem andado muito parada, será que está para parir? Eu metia-a na maternidade mas cada vês que lá a meto ela salta fora. Lá terei que andar em busca dos Alevinos :p

Obrigado!
BMA
Membro
Localização: 1 Papagaio Amazona Amazónica, 14 Periquitos, 1 casal de Canários Gloster 4 Cães Rafeiros 1 Gato

quarta ago 10, 2005 9:35 am

Ninguem? :|
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

quarta ago 10, 2005 9:43 am

boas

secalhar os 4 neons k compraste sem azul sao otro tipo de neons,.. há uns k sao cor-de-rosa..

o colisa (gostava de arranjar uns tambem :p lol) secalhar anda atraz da femea porke ker conhece-la melhor :roll: ....

a mim tambem acontece o mm as vezes as femeas guppy, mas agr kuando tao pa ter ou meto-as num akua so pa elas ou apanho os alevins k vejo ou deixo eles no akua comunitario

....kuando elas ficam paradas é porke tam kuase a ter os peknos...mas tens k ter cuidado para nao as assustar
BMA
Membro

quinta ago 11, 2005 2:00 pm

Ninguem sabe se este casal de colisas se pode reproduzir? Alguem tem algum link que mostre informações uteis de como reproduzir colisas?

Outra coisa é que tenho um platy que desde ontem que está muito parado e parece ter as escamas levantadas, o que terá?

Obrigado.
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

quinta ago 11, 2005 2:04 pm

oi

os colisas reproduzem-se como os bettas mas o akuario tem k ser um pouco maior
http://www.bettars.ubbi.com.br/
http://lcmoura.tripod.com/guia.htm

o platy secalhar pode ter fungos nas escamas se elas tiverem brancas

fica bem
Responder