Ataque de Pitbull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça ago 09, 2005 10:05 pm

leoa_nova_ Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Parece que não leu... o que está em causa é a moral de certas pessoas para falar dos cortes de orelhas quando elas mesmas arrancam patas a animais por diversão... :roll:
Mas não se pode comparar um Mamífero com um crustáceo :o É o mesmo que comparar bebés com cães, ridículo ridículo...
È o seu ponto de vista..., para mim matar um ser vivo por prazer é absurdo. Tal como é ser moralista numas coisas e não o ser noutras..ponto final.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 09, 2005 10:09 pm

CasadeAnaval Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Parece que não leu... o que está em causa é a moral de certas pessoas para falar dos cortes de orelhas quando elas mesmas arrancam patas a animais por diversão... :roll:
Mas não se pode comparar um Mamífero com um crustáceo :o É o mesmo que comparar bebés com cães, ridículo ridículo...
È o seu ponto de vista..., para mim matar um ser vivo por prazer é absurdo. Tal como é ser moralista numas coisas e não o ser noutras..ponto final.
Como disse antes, um crustáceo vive bem com 9, ou até 8 patas das 10 que possui, sem sofrer nada com isso. Já agora e aquelas experiências inúteis que se tem no liceu a abrir minhocas e chocos, não se aprende nada útil e o animal no fim é deitado para o lixo, também é por diversão, neste caso obrigatória.
CasadeAnaval
Membro Veterano

terça ago 09, 2005 10:11 pm

leoa_nova_ Escreveu:

Como disse antes, um crustáceo vive bem com 9, ou até 8 patas das 10 que possui,
Um cão tambem vive bem com 3 patas...

e.. ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
leoa_nova_
Membro Veterano

terça ago 09, 2005 10:28 pm

CasadeAnaval Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu:

Como disse antes, um crustáceo vive bem com 9, ou até 8 patas das 10 que possui,
Um cão tambem vive bem com 3 patas...

e.. ?
Não vive tão bem como um crustáceo, e o seu sistema nervoso é muito mais complexo, o que permite ao cão sentir mais dores, fortes e complexas! Tem a ver com a complexidade do ser vivo!!!!! Também nunca arrancou patas a uma estrela do mar, olhe já agora este acto cruel faz parte da sua reprodução assexuada, de uma pata cresce outra estrela. Ou também não mata moscas, veja lá a sua ética, não mate a mosca que pode ser acusado de um crime brutal, já agora não mate nem carraças nem pulgas, pertencem todos ao mesmo Filo, têm sistemas nervosos com o mesmo nível de complexidade.
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça ago 09, 2005 10:43 pm

Os seres vivos são todos iguais. Uns mais que outros. :lol:
leoa_nova_
Membro Veterano

terça ago 09, 2005 10:45 pm

MFR Escreveu: Os seres vivos são todos iguais. Uns mais que outros. :lol:
Em termos citológicos sim. :D
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta ago 10, 2005 8:14 am

leoa_nova_ Escreveu: Mas não se pode comparar um Mamífero com um crustáceo :o É o mesmo que comparar bebés com cães, ridículo ridículo...
Mas a questão não é essa... é a postura de uma determinada pessoa que entra a disparar em todas as direcções como "amiguinha dos animais" e que depois confessa que mutila bichos só para o seu cãozinho se divertir... e quem é capaz de ser cruel gratuitamente com um crustáceo também pode ser cruel com um mamífero... e dentro destes... com um humano...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 10, 2005 8:19 am

A questão não é essa.
Não estamos aqui a julgar uma crueldade em concreto (em Inglaterra houve um julgamento por crueldade relativo ao acto de cozer as lagostas vivas em água a ferver, em que tudo isso - a sensibilidade fisiológica, etc - foi discutido).

O que me choca é a falta de coerência moral.
Não se pode dizer que A,B ou C foram maus porque bateram no meu irmão e o meu irmão não foi mau quando bateu no X,Y ou Z.
Isto é, não pode haver duas medidas - uma para os meus, outra para os restantes.

No entanto, isto acontece sistemáticamente em Portugal e ,se calhar, em todo o mundo.
Representa um nível mais baixo de civilização, com menor grau de empatia, de nível cultural e de sentido de justiça.

A Guida ainda está em formação (é muito jovem) - com a idade e a experiência de vida, vai-se aperceber da importância destes conceitos.
É que as crueldades não acontecem só aos outros...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

quarta ago 10, 2005 8:25 am

casadiscaes Escreveu:
Mas a questão não é essa... é a postura de uma determinada pessoa que entra a disparar em todas as direcções como "amiguinha dos animais" e que depois confessa que mutila bichos só para o seu cãozinho se divertir... e quem é capaz de ser cruel gratuitamente com um crustáceo também pode ser cruel com um mamífero... e dentro destes... com um humano...
Nem mais

quote=Aisd]
A questão não é essa.
Não estamos aqui a julgar uma crueldade em concreto
(...)Não se pode dizer que A,B ou C foram maus porque bateram no meu irmão e o meu irmão não foi mau quando bateu no X,Y ou Z.
Isto é, não pode haver duas medidas - uma para os meus, outra para os restantes. (...) [/quote]

A Guida ainda está em formação (é muito jovem) - com a idade e a experiência de vida, vai-se aperceber da importância destes conceitos.
É que as crueldades não acontecem só aos outros
Em condições normais concordava com o último parágrafo...aqui tenho as minhas dúvidas. A Guidaf é conhecida no forum por discutir aqui com veterinários, com advogados, com juízes do CPC baseada no que ela considera ser as interpretações correctas do que lê. o que não é mau atenção, mas quando vê que está errada não o admite e foge para a frente, dá o dito por não dito ou pior, passa a repetir o estribilho até à exaustão na esperança que isso o torne realidade...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 10, 2005 8:28 am

aisd Escreveu: A Guida ainda está em formação (é muito jovem) - com a idade e a experiência de vida, vai-se aperceber da importância destes conceitos.
Espanquei 2 colegas meus da quarta classe porque cortaram o rabo a uma lagartixa. Fui dois dias para casa para ponderar no meu acto. Se fosse hoje fazia o mesmo. Não é uma questão de experiência. É uma questão de ter nascido com ou sem, seja lá o que for! Infligir sofrimento gratuitamente, sem propósito nenhum, não é correcto, com nenhuma criatura do planeta.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quarta ago 10, 2005 8:33 am

Grande LuMaria.

Concordo consigo, não é correcto infligir sofrimento a um ser vivo só para nosso divertimento.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta ago 10, 2005 12:40 pm

LuMaria Escreveu:
aisd Escreveu: A Guida ainda está em formação (é muito jovem) - com a idade e a experiência de vida, vai-se aperceber da importância destes conceitos.
Espanquei 2 colegas meus da quarta classe porque cortaram o rabo a uma lagartixa. Fui dois dias para casa para ponderar no meu acto. Se fosse hoje fazia o mesmo. Não é uma questão de experiência. É uma questão de ter nascido com ou sem, seja lá o que for! Infligir sofrimento gratuitamente, sem propósito nenhum, não é correcto, com nenhuma criatura do planeta.
Concordo totalmente com a LuMaria. E a Guida já tem mais do que a idade necessária para distinguir o bem do mal.

Independentemente da educação que lhe tenham dado.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

quarta ago 10, 2005 12:45 pm

Todos falam da idade da Guida, mas afinal, que idade é que ela tem? Parece que sou a única que não sabe...!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta ago 10, 2005 12:46 pm

JoanaElectra Escreveu: Todos falam da idade da Guida, mas afinal, que idade é que ela tem? Parece que sou a única que não sabe...!
Joana
Bíológica ou mental? :D
Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

quarta ago 10, 2005 12:49 pm

MDogster Escreveu:
JoanaElectra Escreveu: Todos falam da idade da Guida, mas afinal, que idade é que ela tem? Parece que sou a única que não sabe...!
Joana
Bíológica ou mental? :D
Eu também não sei... a biológica...
Responder

Voltar para “Cães”