O método tradicional da rede

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jul 19, 2004 6:29 pm

Como tenho que limpar tudo (aquário, pedras do fundo, acessórios) tenho que tirar os peixes sñ ñ dá??
Se der explique-me como se faz o favor!!
hpcorreia
Membro Veterano
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Contacto:

segunda jul 19, 2004 7:11 pm

Olá :)

Para limpar o fundo dos aquários, existem à venda aspiradores próprios ;)
leoa_nova_
Membro Veterano

terça jul 20, 2004 3:04 pm

Obrigado pela dica!! ;)
leoa_nova_
Membro Veterano

terça ago 09, 2005 10:55 pm

Os peixes de limpeza do fundo não vivem sem outros peixes pois não?
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

quarta ago 10, 2005 9:34 am

boas

os peixes de limpeza do fundo como dizes não servem só pa limpar o fundo (ker dizer eles nao limpam a porcaria k os otros fazem, eles comem os restos de comida dos otrs, e esses peixes de fundo sao peixes como os otros nao sao caixotes do lixo...... há comida propria pa eles.......

o peixe k tens é mt provavelmente um corydora albino e kuando falam em agua fria tao a falar em 20º +/- ou um pouco menos....

os cory conseguem sobreviver sem os otrs mas nc sozinhos (uma pessoa ficava maluca se ficasse isolada do mundo sozinha ne?)

provavelmente o teu akua deve ter 50*25*25 axo podias arranjar outro cory albina para k o teu nao se "sentisse" sozinho

mas gostava de ouvir otras opinioes...

vê este artigo
http://www.aquahobby.com/articles/b_coridoras.php

fika bem
leoa_nova_
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 8:22 pm

O meu problema é que já não encontro nenhum que esteja em água fria, e falo água fria 14º, não se criam mais pelos vistos...
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

sábado ago 13, 2005 9:42 am

O teu peixe é este?

http://www.aquarismobrasileiro.com.br/p ... albina.jpg

se for não é um peixe de água fria, mas sim de água quente, daí a razão de não o encontrares em água fria e a vendedora enganou-te.
já agora, é um peixe de cardume, mas dada a pequena litragem do seu aquario e a idade do peixe mais vale deixá-lo sozinho.
quanto às tuas outras dúvidas, não deves trocar a água do aquário toda de uma só vez, pois nela encontram-se bactéria importantes para transformar e remover os compostos nitrogenados da água (oriundos das fezes e urinas), deves sim, fazer tpa´s (Trocas Parciais de Água), que consistem em remover 10 a 20% da água do aquário e substituí-la por água nova (da torneira convenientemente tratada). para aspirares o fundo podes construir o teu próprio aspirador com uma garrafa de água (0,33l) cotada ao meio e uma mangueira (de 16mm por exemplo). a mangueira custa cerca de 0,6€ o m e a garrafa podes apanhar do chão ( reduzir, reciclar, re-aproveitar).
Para fazeres o teu aspirador basta fazeres um furo com o diametro da mangueira na tampa da garrafa, cortares a garrafa ao meio, enroscares a tampa e Tcham tcham já está!! :D
agora é só introduires a metade da garrafa na água, e puxares a água com a boca na outra ponta, se a mangueira tiver pelo menos um metro, já não engoles água ;)
não te esqueças de pr a ponta da mangueira por onde puxaste a água para dentro dum balde :lol:
deixas a mangueira dentro do balde, agarras na meia garrafa e aspiras o areão onde achares que está mais sujo, desta maneira fazes as tpa´s e aspiras ;) ;) ;)
se não percebeste alguma coisa diz (deve estar meio confuso)

abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

sábado ago 13, 2005 9:42 am

O teu peixe é este?

http://www.aquarismobrasileiro.com.br/p ... albina.jpg

se for não é um peixe de água fria, mas sim de água quente, daí a razão de não o encontrares em água fria e a vendedora enganou-te.
já agora, é um peixe de cardume, mas dada a pequena litragem do seu aquario e a idade do peixe mais vale deixá-lo sozinho.
quanto às tuas outras dúvidas, não deves trocar a água do aquário toda de uma só vez, pois nela encontram-se bactéria importantes para transformar e remover os compostos nitrogenados da água (oriundos das fezes e urinas), deves sim, fazer tpa´s (Trocas Parciais de Água), que consistem em remover 10 a 20% da água do aquário e substituí-la por água nova (da torneira convenientemente tratada). para aspirares o fundo podes construir o teu próprio aspirador com uma garrafa de água (0,33l) cotada ao meio e uma mangueira (de 16mm por exemplo). a mangueira custa cerca de 0,6€ o m e a garrafa podes apanhar do chão ( reduzir, reciclar, re-aproveitar).
Para fazeres o teu aspirador basta fazeres um furo com o diametro da mangueira na tampa da garrafa, cortares a garrafa ao meio, enroscares a tampa e Tcham tcham já está!! :D
agora é só introduires a metade da garrafa na água, e puxares a água com a boca na outra ponta, se a mangueira tiver pelo menos um metro, já não engoles água ;)
não te esqueças de pr a ponta da mangueira por onde puxaste a água para dentro dum balde :lol:
deixas a mangueira dentro do balde, agarras na meia garrafa e aspiras o areão onde achares que está mais sujo, desta maneira fazes as tpa´s e aspiras ;) ;) ;)
se não percebeste alguma coisa diz (deve estar meio confuso)

abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
leoa_nova_
Membro Veterano

sábado ago 13, 2005 11:53 pm

UÁU, estou estupfacta, realmente é uma ideia genial (a menos que eu aspire demasiado e engula água :lol: ).

Em relação ao peixe, é mesmo esse, só que ele vive já à muitos anos, e pelos vistos adaptou-se bem à água fria.

Outra questão, se houver acumulação dessas bactérias no aquário, o que pode acontecer, para eu saber os sintomas nos peixes.

Já agora, obrigado pela dica, foi excelente! ;)
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

domingo ago 14, 2005 1:05 pm

Ola leoa!

Quantos cm tem os teus peixes? O meu tem cerca de 10, e também, quando o tiro com a rede comessa a mexer-se todo!
leoa_nova_
Membro Veterano

domingo ago 14, 2005 1:18 pm

São peixes de 5-10 cm, peixes dourados, depois morreu-me um com 3 caudas, agora só tenho o branco:(
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

quarta ago 17, 2005 10:28 am

oi

entao como vao as coisas aí?

fika bem
leoa_nova_
Membro Veterano

quarta ago 17, 2005 9:32 pm

Vai-se aguentando sozinho... Não tenho tido tempo para ir limpar o aquário, não é assim uma coisa muito rápida né?
Responder

Voltar para “Peixes”