E se os nosos meninos nos podecem acompanhar em idas á prais, cafés, etc

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

não seria divertido andar á vontade com os nossos meninos na praia, etc?

como agir para que os nossos meninos nos possam acompnhar em idas á praia, etc
6
86%
os nossos meninos devem ou não andar conosco nos centros comerciais?
1
14%

Total de votos: 7
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda nov 25, 2002 3:52 pm

Os Labradores (quando são autênticos, ié, puros) são os cães mais simpáticos deste mundo.Mas tem dificuldade em aprender que o mundo não é constituídos por animais (humanos e outros) simpáticos e dóceis.
Somos nós que temos de os defender.
Felizmente essa parte do problema tem estado nas mãos do meu marido e
quase que lhe posso garantir que se se tivesse passado connosco esse homem ia saber como elas cantam.
Assim, eu também não sei o que fazer.
Dado que a Zorra só tem 6 meses e já foi atacada 4 vezes, estou a pensar em comprar um bastão de basebol para dar com ele na cabeça dos donos.
Não há pachorra !
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

segunda nov 25, 2002 9:55 pm

Eu concordo plenamente que possamos levar os nossos animaizicos comnosco (agora, parte da consciência do dono sociabilizar os animais para com pessoas, e outros animais), tirando isso, acho muito bem! E em transportes também! Sei que ha pessoas que tém medo, mas eu também tenho medo de muitas pessoas ( e estou a falar a sério, pois já tive más experiências ), e não as proibo de andarem nos mesmos sitios que eu, e pode parecer uma comparação parva, mas a realidade é que já fui mais atacada por pessoas que por animais, mas enfim. Pelo que me consta (porque nunca fui a esse país) na Alemanha os cães podem andar em mais sítios que no nosso país, inclusivamente penso que podem entrar em certos restaurantes. Eu gostava de poder ir a as sitios com a minha cadela, só que, por enquanto temos que nos contentar em sonhar...
indiomu
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2002 4:54 pm

quarta nov 27, 2002 9:18 am

Por hábito não entro em cafés, aonde o meu cão não pode entrar, nem quando não estou com ele.
O meu cão é muito meigo e calmo, nada agressivo, normlamente chega a um café dá 2 voltas e senta-se ou deita-se.
Também o levo para praia, ele adora correr na areia e fazer covinhas...

Jokas,
Sónia
Pedrosarmento
Membro Júnior
Registado: quinta ago 01, 2002 4:32 pm
Contacto:

quarta nov 27, 2002 11:01 am

Acho que sim, que devia, mas antes que isso seja possivel, é necessário educar os donos.

Tenho assistido a coisas perfeitamente inaceitáveis por parte de alguns donos de cães, que apenas têm cão, porque está na moda ter cão, mostrar ao vizinho que também "percebemos do assunto", etc e tal. È que até para se ser cão é preciso ter sorte.(Com o dono)

Na área onde moro, (maia) a Cãmara Municipal disponibilizou em algumas áreas, uns dispositivos muit úteis, que não só fornecem os indispensáveis sacos de plástico, como o contentor para os colocar após apanhadas as respectivas necessidades dos nossos amigos. O problema é que os sacos continuam no suporte do contentor, o contentor vazio, e os Jardins cheios de "Cócós". Ou seja, a menos que a Camara Municipal da Maia, dê um curso de Formação aos cães, para que aprendam eles próprios após fazerem as necessidades, as apanharem e colocarem nos contentores, estes irão permanecer quase como novos.

É inacreditavel a falta de educação cívica das pessoas. Depois quem paga as favas são os cães, a corda parte sempre para o lado mais fraco.

Em relação ás praias, é evidente que os cães devriam ter acesso, desde que o dono fosse educado, coisa que normalmente não é. Eu tenho 4 Labradores e levo-os á praia sempre que posso, verão ou inverno. Evidentemente que no Verão tento os locais com menos pessoas para evitar complicações, é que há pessoas que se levantam da cama, simplesmente para se chatear com o vizinho do lado.

Há pouco tempo, aconteceu-me uma coisa muito habitual em cafés: Eu entrei num café que estava quase cheio, e andava a passear com 2 das minhas Labradoras, entrei e sentei-me com elas ao meu lado e pedi um café. Nesse café que fica junto a um prédio em construção, estavam um certo número de trabalhadores da construção civil, que desde lama, a cimento no chão deixavam de tudo. Como se não bastasse, dois deles cuspiram no chão, desculpem-me a expressão, mas uma valente "lagosta". Nesse momento, o dono do café chama-me á atenção de que os cães não poderiam estar dentro do café, aliás como indicava o autocolante no vidro, que eu sinceramente não tinha visto.

Chamei-o á atenção do que se estava a passar duas mesas á minha frente, apontando-lhe o chão junto á mesa, e perguntando quem afinal prejudicava mais o ambiente e a limpeza do café, se os meus cães, se os clientes.

O homem ficou embaraçado de ínico, indignado depois com os clientes e pediu-lhes que abandonassem o café de imediato, e que não tornassem a entrar enquanto não tivessem maneiras e educação.

A mim serviu-me o café, acariciou as minhas duas Labradoras, retirou o autocolante do vidro, e eu passei a ir mais vezes lá.

Moral da história, a educação com ou sem cães a acompanhar-nos tem de começar pelas pessoas.

Um abraço

Pedro Sarmento
Pedrosarmento
Membro Júnior
Registado: quinta ago 01, 2002 4:32 pm
Contacto:

quarta nov 27, 2002 11:02 am

Acho que sim, que devia, mas antes que isso seja possivel, é necessário educar os donos.

Tenho assistido a coisas perfeitamente inaceitáveis por parte de alguns donos de cães, que apenas têm cão, porque está na moda ter cão, mostrar ao vizinho que também "percebemos do assunto", etc e tal. È que até para se ser cão é preciso ter sorte.(Com o dono)

Na área onde moro, (maia) a Cãmara Municipal disponibilizou em algumas áreas, uns dispositivos muit úteis, que não só fornecem os indispensáveis sacos de plástico, como o contentor para os colocar após apanhadas as respectivas necessidades dos nossos amigos. O problema é que os sacos continuam no suporte do contentor, o contentor vazio, e os Jardins cheios de "Cócós". Ou seja, a menos que a Camara Municipal da Maia, dê um curso de Formação aos cães, para que aprendam eles próprios após fazerem as necessidades, as apanharem e colocarem nos contentores, estes irão permanecer quase como novos.

É inacreditavel a falta de educação cívica das pessoas. Depois quem paga as favas são os cães, a corda parte sempre para o lado mais fraco.

Em relação ás praias, é evidente que os cães devriam ter acesso, desde que o dono fosse educado, coisa que normalmente não é. Eu tenho 4 Labradores e levo-os á praia sempre que posso, verão ou inverno. Evidentemente que no Verão tento os locais com menos pessoas para evitar complicações, é que há pessoas que se levantam da cama, simplesmente para se chatear com o vizinho do lado.

Há pouco tempo, aconteceu-me uma coisa muito habitual em cafés: Eu entrei num café que estava quase cheio, e andava a passear com 2 das minhas Labradoras, entrei e sentei-me com elas ao meu lado e pedi um café. Nesse café que fica junto a um prédio em construção, estavam um certo número de trabalhadores da construção civil, que desde lama, a cimento no chão deixavam de tudo. Como se não bastasse, dois deles cuspiram no chão, desculpem-me a expressão, mas uma valente "lagosta". Nesse momento, o dono do café chama-me á atenção de que os cães não poderiam estar dentro do café, aliás como indicava o autocolante no vidro, que eu sinceramente não tinha visto.

Chamei-o á atenção do que se estava a passar duas mesas á minha frente, apontando-lhe o chão junto á mesa, e perguntando quem afinal prejudicava mais o ambiente e a limpeza do café, se os meus cães, se os clientes.

O homem ficou embaraçado de ínico, indignado depois com os clientes e pediu-lhes que abandonassem o café de imediato, e que não tornassem a entrar enquanto não tivessem maneiras e educação.

A mim serviu-me o café, acariciou as minhas duas Labradoras, retirou o autocolante do vidro, e eu passei a ir mais vezes lá.

Moral da história, a educação com ou sem cães a acompanhar-nos tem de começar pelas pessoas.

Um abraço

Pedro Sarmento
rlscardoso
Membro
Registado: segunda out 28, 2002 4:54 pm

quinta nov 28, 2002 10:46 am

Concordo plenamente e achei fantástica a história do café. No entanto o que acontece é que nem todos os cães se portam decentemente. Claro que depende dos donos darem uma educação conveniente mas ás vezes nem sempre é possivel. Eu tenho um labrador com 1 ano que andava perdido na rua, por ter fugido ou por ter sido abandonado. Só tenho há 2 semanas no entanto já deu para verificar que a educação dele não foi a conveniente e agora estou-me a ver grega para o educar como deve ser :o . O meu Labrador (Zorba) desde rosnar e atirar-se a nós quando lhe estamos dar comida, até rosnar e atirar-se a tudo quanto é cão que vê na rua e saltar para cima de todas as pessoas que passam por ele. É me praticamente impossivel levá-lo a qualquer lado, porque tenho a consciencia que ele não se porta bem e acima de tudo respeito as pessoas e o possivel medo que as pessoas têm dos animais. Sim, porque o Zorba mete respeito. Quando rosna e se zanga, acaba logo com o ar de bonzinho que estes cachorros têm. Já decidi pôr o meu cão numa escola, no entanto devido à idade dele e às manhas que ele adquiriu com os antigos donos não sei se vai dar muito resultado. Tenho esperança que sim... mas.... :roll:

Como eu há muitas pessoas que adoptam cães vindos com manhas e alguns com manhas muito dificeis de mudar. Ás vezes a culpa não é dos donos actuais. Não se pode generalizar... Há cães que têm uma personalidade muito própria e que nunca se consegue fazer nada deles... tal como as pessoas. Assim, a minha opinião é não generalizar. Há casos e casos...

Saudações

Rita
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta nov 29, 2002 12:24 am

[quote]Há cães que têm uma personalidade muito própria e que nunca se consegue fazer nada deles... tal como as pessoas. Assim, a minha opinião é não generalizar. Há casos e casos...
[/quote]

Nimguém nasce ensinado ,muito menos na arte de educar um cão,por isso é que a ajuda de alguém experiente muitas vezes ajuda a evitar erros que só iriam atrasar a progressão,o principal na educação de um cão é ter paciência,e para aqueles cães que têm uma personalidade muito própria é preciso muito mais paciência,às vezes a forma que escolhemos para levar o cão a obedecer a um comando pode não ser a melhor para aquele cão e já ter resultado com todos os outros,um amigo meu teve vários cães e a todos ensinou a sentar da mesma forma ,fazendo um pouco de pressão na traseira,há uns anos o primo que vive nos Estados Unidos ofereceu-lhe um pit,quando chegou a altura de começar a ensiná-lo a sentar o cachorro contrariava o gesto do meu amigo,ele pressionava levemente para baixo e o cãosito fazia toda a força que podia para cima e se o meu amigo insistia mais um pouco o "projecto de pit bull" irritáva-se (cachorrinho muito dominante),nessa altura tinha encontrado um livro sobre o clicker training,em que a forma como fazia o cão sentar-se era passar o biscoito por cima da cabeça do cão de forma a que ele para poder seguí-lo fosse mais fácil sentar-se,o meu amigo experimentou e a coisa resultou,uma coisa é certa se fosse pelo processo inicial acho que ainda hoje o cão não se sentava,é que o Pit ainda hoje quando lhe pressionam a trazeira não vai abaixo parece que é ponto de honra para este cão,se me forças a baixar eu hei-de ficar em pé.
Bem, isto tudo para lhe dizer que não há cães impossíveis por vezes nós é que temos que parar e pensar em maneiras de contornar a teimosia dos cães ,encontrar algo que o motive e o leve a atingir o que nós pretendemos, e é aqui que a ajuda de um treinador experiente nos pode ajudar,a sua experiência permite-lhe avaliar melhor as causas dos comportamentos e encontrar melhores soluções.

PS-Além de ser necessário o cão sentir satisfação ao obedecer ao dono é preciso estar bem defenido que o dono é que é o lider.
sentido
Membro
Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto

domingo dez 01, 2002 2:01 pm

Quanto à sondagem... percebi a ideia.

Primeiro é preciso educar e ir aprendendo também.
Tenho um pouco de receio em ser dado luz verde para as pessoas poderem levar o seu animal para os espaços mencionados quando estas ainda não percebem que têm de limpar o que eles sujam, e portanto, têm de andar preparados para isso. A trela também é esquecida sempre que o animal é pequeno ou dócil, está errado.

Porém a questão que se coloca é a que eu coloco sempre que quero tomar um café ou comprar seja o que for.
Muitas vezes percebo a posição de não permitir a entrada de animais, apenas por considerar que ainda existem poucos donos à altura de um convívio relativamente calmo.

O meu cão é grande mas não teria problemas e não tenho... porém cada vez mais o evito fazer, porque as pessoas não estão preparadas para tomar café ou comprar umas maçãs com um cão(grande ou pequeno) dentro do mesmo espaço.
O ego ocupa o espaço todo, inclusivé penso que as pessoas já não têm espaço para elas próprias.

É um problema de má formação.
As pessoas não querem saber viver sem aborrecerem os outros. Não se aceita os interesses de outros desde que esta não seja autorizada, e geralmente cometem erros bem maiores e mais graves cada vez que se julgam donos [i]da toga [/i]que não é sua.

Susana
sentido

[i][/i][i][/i][i][/i]
Responder

Voltar para “Cães”