Procura-se~cachorro de pequeno porte

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

GRADA
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 5:56 pm

quarta ago 10, 2005 9:16 am

Olá a todos...
Eu sei que este não é o sítio adequado para este tipo de coisas mas, penso que talvez me possam ajudar.
estou à procura de um cachorro, de preferência ainda bebé, para adoptar.
Este cachorro é para ser entregue a uma família que tem um filho deficiente.
Quem souber de alguma coisa agradeço que me envie um e-mail.
Obrigada,
Ana
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 10, 2005 9:18 am

Tem um tópico mais abaixo Ajudem estas meninas lindas. Dê uma espreitadela ;)

:D Parece que afinal já foram adoptadas! Sorry. Mas tem aí montinhos deles, vá dando uma olhadela.
Última edição por LuMaria em quarta ago 10, 2005 10:02 am, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 10, 2005 9:19 am

Leia estes apelos e pergunte as características do primeiro ... ;)

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=26808

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=26576

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quarta ago 10, 2005 9:56 am

Neste fórum tem alguns posts com cachorros para adoptar, é uma questão de dar uma espreitadela e entrar em contacto com as pessoas responsáveis para obter mais informação.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 10, 2005 10:05 am

Este cachorro é para ser entregue a uma família que tem um filho deficiente.
Ter um cão foi aconselhado pelo médico ?
É que, nestes casos, ser bébé (o cão) não é uma mais valia, antes pelo contrário.
Um cachorro, se fôr magoado, pode fácilmente voltar-se e magoar o menino deficiente.

Também nem todas as deficiências são boas para se ter um cão bébé.
Um deficiente pode não ter consciência de que magoa o animal...

Não seria grande ideia entregar um cão ainda bébé para ser torturado.

Veja bem o que quer fazer.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta ago 10, 2005 10:20 am

Que tipo de deficiência tem a criança?

É importante saber.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta ago 10, 2005 10:22 am

Além do mais, um cão bébé requer muitos cuidados, faz necessidades por todo o ladeo, roi e destroi coisas, etc. Há que avaliar muito bem se os pais da criança (ou a criança) estão dispostos a ter mais este trabalho e responsabilidade. Tal como lhe disseram, veja lá bem se está a fazer a coisa mais certa e quais as consequências práticas a todos os níveis desta adopção.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

quarta ago 10, 2005 12:24 pm

Sou absolutamente contra o colocar-se um cachorro bébé junto com uma criança muito novinha. Normalmente dá mau resultado para o cachorro, e às vezes para a criança também.

E ainda por cima no caso de uma criança com algum grau de deficiência. Que aqui não pode ser avaliado, pois o tipo de deficiência não foi mencionado.

Está comprovado que a presença de um animal pode ajudar muito, mas em primeiro lugar só um médico pode avaliar do interesse (há deficiências que tornam as crianças extremamente crueis, e sem a mínima consciência da sua crueldade).

Se o médico for de opinião positiva, convém escolher um cão já adulto, com algum treino, com um bom carácter, e de tamanho médio/grande.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta ago 10, 2005 1:06 pm

Nada mais belo que crianças pequenas e cachorros serem criados juntos. Falo por experiência própria... e claro que com os devidos cuidados e precauções pela parte do adultos (pais) fazem-se boas socializaões...!
Na verdade os tempos e certas mentalidades mudaram e muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito... :roll: :o

Claro que em qualquer cão, adulto ou bebé, com uma criança, têem SEMPRE de haver precauções e medidas de protecção asseguradas! E nem só com cães. Com todos os animais, incluindo exóticos e felinos!

Convém, SIM, é saber da disponibilidade dos adultos em manterem uma postura educacional perante o caso em questão e a deficiência da criança pois há deficiências a nível comportamental que aí SIM podem trazer problemas na socialização entre o cão e a criança...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta ago 10, 2005 3:26 pm

Gostaria que a GRADA que pôs aqui o tópico , respodesse a algumas questões que fomos colocando, que acham?

Talvez assim pudessemos opinar com algumas certezas!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
GRADA
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 5:56 pm

terça ago 16, 2005 9:16 am

Olá a todos...
As minhas desculpas por não ir respondendo às vossas intervenções mas confesso que tenho falta de tempo para o fazer.
Para quem não sabe e não me conhece eu informo que de facto foi a conselho do médico que se fez este apelo, a criança sempre teve animais em casa e não tem historial de violência.
Parece-me também que nem eu, nem qualquer pessoa com o seu juízo total tomaria a iniciativa de dar um animal a uma família com estes problemas sem que o apelo partisse deles mesmos.
Como devem calcular parece-me um pouco absurdo achar que se iria dar um animal para que ele fosse alvo de crueldades de alguém, mesmo que esse alguém seja uma criança.
De qualquer maneira muito abrigada a todos pelas vossas intervenções.
Ana
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça ago 16, 2005 9:42 am

Como devem calcular parece-me um pouco absurdo achar que se iria dar um animal para que ele fosse alvo de crueldades de alguém, mesmo que esse alguém seja uma criança.
Pode-lhe parecer um absurdo a si, mas nem acredita nos "cromos" a pedir animais que aparecem por aqui. Por essa razão, todas as perguntas são poucas ;)
A minha sugestão é que, se a raça não é questão, se dirija a um qualquer canil municipal. Existem por lá sempre animais de todas as idades, tamanhos e feitios. Estou certo de que encontrará o mai adequado.

Boa sorte
Paulo C.
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

terça ago 16, 2005 9:53 am

Musky Escreveu: Sou absolutamente contra o colocar-se um cachorro bébé junto com uma criança muito novinha. Normalmente dá mau resultado para o cachorro, e às vezes para a criança também.
Ainda por cima, se o cão fôr de pequeno porte o mau resultado para o lado do cão pode ser uma pata partida, ou mais grave. Já ouvi uma história de um cão de pequeno porte que foi deixado sozinho junto a uma criança com poucos anos e o resultado foi o pescoço apertado ao cão. Quando os irresponsáveis dos adultos chegaram já o cão estava morto.
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

terça ago 16, 2005 10:15 am

GRADA Escreveu: ...
Ana

Olá! :)

Muitas vezes as "crueldades" das crianças são aquelas traquinices pq estas não têm muitas vezes a noção do incômodo para o cão de se puxar uma orelha o rabo...

Penso tb que o que muitos foristas queriam dizer é que sendo mais velho o cão e estar preparado para não encarar um pisão ou um puxão da criança como um ato a ser punido com uma dentada mas sim por descuido ou atrapalhação!
Ainda no outro dia uma das minhas gatas numa das suas corridas loucas esbarramo-nos no corredor ela deu uma cabeçada na minha canela que se me doia a canela imagina a cabeça dela que até se esparramou no chão e fechou os olhos :o :o )

Qd habitam no mesmo espaço animais e crianças (com ou sem deficiências) há que haver sempre boa supervisão por parte dos adultos e habituar uns aos outros!

Espero que encontre um bom amigo não só para a criança mas tb para todos vós! E se der uma olhada nos restantes tópicos (de adopções) até poderá encontrar um que tenha mais o perfil daquilo que procura.

Boa sorte! :)
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça ago 16, 2005 10:25 am

GRADA Escreveu: ...
Ana
Grada,

Não ache porque infelizmente o que mais há por este Mundo fora é gente absurda e irresponsável.
Como deve perceber, isto é net e onde normalmente nunca se sabe, à priori, quem está do outro lado... ;). Se a pessoa que cá vem quisésse que se soubesse quem escreve...com toda a certeza que não arranjava um nick ;) . É ou não é assim?
Claro que há nicks cujos detentores até são pessoas normais, honestas e verdadeiras, mas há-os que são autênticas anormalidades...portanto não leve as "críticas" para campo destrutivo, mas sim para um de alertar os mais incautos e assim poder-se tentar defender alguns animais, de certas atrocidades... ;)

Desejo-lhe boa sorte na escolha do canito e dê uma vista de olhos pelos classificados da Arca e ou até aqui no forum dos cães, que estou segura que irá encontrar o que pretende ;)

Leo

PS esqueci-me de referir uma coisa...cães de pequeno porte são um pouco menos tolerantes com crianças pequenas ;).

Cuidado que eu não disse que não são tolerantes...mas SIM um pouco menos... ;)
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”