O que a minha mãe diz é verdade?
Diamante...mandarim, ou gould?
-
inescarmo
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2005 10:30 am
- Localização: Peixes de água quente, um conure (Kalu) e uma gata(Betty)
Desculpem lá mas o meu canário morreu, e a minha mãe vai comprar ou dois diamantes mandarim ou dois diamantes gould, a minha mãe tá virada para o mandarim mas eu gosto mais do gould, a minha mãe diz que para criar um gould se presisa de uma gaiola grande e ainda por cima vão ser dois!
A nossa gaiola é muito pequena! E ela diz que o diamante gold precisa de calor mas ewu não tenho varanda só tenho lavandaria onde dá frio!(não é que deia muito frio mas ela diz que precisam de calor!)
Boas
Sim o diamante gould necessita de calor!!(pode morrer se ñ o tiver)
O diamante mandarim é mt mais recistente ao otro!!
Cumprimentos
Sim o diamante gould necessita de calor!!(pode morrer se ñ o tiver)
O diamante mandarim é mt mais recistente ao otro!!
Cumprimentos
-
ricardo-travassos
- Membro
- Registado: sábado dez 21, 2002 11:47 pm
o gould precisa de calor assim como outra ave qualquer.o problema é a época de criação pois o gould cria só no inverno, tirando um ou outro caso, mas raros, e o mandarim em qualquer altura, sendo este uma ave mais robusta.
o gould cria bem num viveiro exterior com abrigo mas a mortalidade das crias é elevada devido á epoca de criação ser no inverno, mas os que sobrevivem são tão robustos que nem mandarins.
gosto muito de goulds e mandarins mas no teu caso como não tens experiencia com exóticos aconselho a começares por mnadarins.
o gould cria bem num viveiro exterior com abrigo mas a mortalidade das crias é elevada devido á epoca de criação ser no inverno, mas os que sobrevivem são tão robustos que nem mandarins.
gosto muito de goulds e mandarins mas no teu caso como não tens experiencia com exóticos aconselho a começares por mnadarins.
Boas, tanto o Gould como o Mandarin tem as mesmas necesidades de espaço, não sei qual o tamanho da gaiola, mas uma gaiola boa para mandarins é uma boa gaiola para goulds, o problema é que muitas vezes se usam gaiolas demasiado pequenas para os mandarins, quanto á temperatura, não é em sí mesma um factor, um Gould está confortavel entre os 5-10ºc no inverno, o problema é o vento, eles tem que estar abrigados, porque uma coisa é estarem expostos a 10ºC abrigados outra é estarem expostos a correntes de ar frias.
De qualquer maneira o Mandarin apresenta sempre menos problemas que o Gould.
Pedro Ramalho
Pedro Ramalho
-
zang
- Membro
- Registado: terça set 09, 2003 9:15 pm
- Localização: canários, bengalins, mandarins, pardais de Java e diamante gould...
De facto os diamantes gould são mais melindrosos que os mandarins. Em termos de espaço adaptam-se ao mesmo, mas enquanto os mandarins chocam os seus ovos os gould normalmente necesitam de amas para chocarem os seus ovos. Também é verdade que normalmente a época de criação deles é a partir de Setembro, porém há os que criam nesta época. Eu tenho 3 casais e em Maio coloquei-os num viveiro exterior (voadora) com 3,00x2,5x3, juntamente com os canários e madarins. Como havia caixas que não estavam ocupadas com mandarins um casal gould fez o ninho, pôs ovos, entretanto, como era hábito, tirei 3 ovos para serem chacados pelos bengalins e, apenas para experimentar, deixei 3 ovos no ninho dos gould. Acontece que neste momento tenho 3 crias em cada um dos ninhos. Os outros dois casais também já puzeram ovos e neste momento tenho os ovos debaixo dos bengalins, já que estes não fizeram o respectivo ninho.
Portanto, penso que embora o espaço não seja condição indispensável, tem influência na estimulação dos gould para a nidificação.
No ano passado tinha os gould em gaiolas com 0,50x0,20x0,30 e só começaram a criar em Novembro. Por outro lado foi uma época desastrosa, pois morreram-me duas fêmeas com os ovos entalados. Se pretendes mesmo gould, o melhor é comprares também uma enfermaria, pois só assim consegues ultrapassar os problemas dos ovos entalados que na época do frio, como foi o ano passado, são muito frequentes. Eu comprei uma no início do ano e já me resolveu alguns problemas com canários durante os meses de Inverno.
Resumindo, antes de decidires tens que ponderar muito bem estas dicas, porque de facto os mandarins são bastante mais resistentes e fáceis de criar.
Boa sorte e saudações ornitológicas.
Portanto, penso que embora o espaço não seja condição indispensável, tem influência na estimulação dos gould para a nidificação.
No ano passado tinha os gould em gaiolas com 0,50x0,20x0,30 e só começaram a criar em Novembro. Por outro lado foi uma época desastrosa, pois morreram-me duas fêmeas com os ovos entalados. Se pretendes mesmo gould, o melhor é comprares também uma enfermaria, pois só assim consegues ultrapassar os problemas dos ovos entalados que na época do frio, como foi o ano passado, são muito frequentes. Eu comprei uma no início do ano e já me resolveu alguns problemas com canários durante os meses de Inverno.
Resumindo, antes de decidires tens que ponderar muito bem estas dicas, porque de facto os mandarins são bastante mais resistentes e fáceis de criar.
Boa sorte e saudações ornitológicas.
Olá Inês.
O meu testemunho não é o de um criador experiente ou de um teórico de reconhecido mérito, mas sim o de alguém que, como tu, começou a criar aves há pouco tempo; de início tive a mesma dúvida, o gould é, de facto, e à primeira vista, mais atraente para iniciantes, mas, influenciado pelos conselhos que recebi, resisti à tentação e comecei pelos diamantes. O resultado foi que, duas semanas e meia depois, já tinha ovos.
Os diamantes são uma espécie de fácil adaptação e ajudam a criar experiência. Começa por eles e, se tudo correr bem, sentir-te-ás mais preparada e com alguns conhecimentos suplementares para te iniciares nos gould. Eles não se esgotam, tem paciência e começa por algo mais simples e que te vai dar, de certeza, alegrias imensas...
Felicidades.
O meu testemunho não é o de um criador experiente ou de um teórico de reconhecido mérito, mas sim o de alguém que, como tu, começou a criar aves há pouco tempo; de início tive a mesma dúvida, o gould é, de facto, e à primeira vista, mais atraente para iniciantes, mas, influenciado pelos conselhos que recebi, resisti à tentação e comecei pelos diamantes. O resultado foi que, duas semanas e meia depois, já tinha ovos.
Os diamantes são uma espécie de fácil adaptação e ajudam a criar experiência. Começa por eles e, se tudo correr bem, sentir-te-ás mais preparada e com alguns conhecimentos suplementares para te iniciares nos gould. Eles não se esgotam, tem paciência e começa por algo mais simples e que te vai dar, de certeza, alegrias imensas...
Felicidades.
-
inescarmo
- Membro Veterano
Mas eu já criei muitos exótricos, agora já comprei os mandarins! mas não é preciso fechar o tópico!!!Pode ser que haja pessoas com a mesma dúvida!ricardo-travassos Escreveu: o gould precisa de calor assim como outra ave qualquer.o problema é a época de criação pois o gould cria só no inverno, tirando um ou outro caso, mas raros, e o mandarim em qualquer altura, sendo este uma ave mais robusta.
-
inescarmo
- Membro Veterano
Pedro21 Escreveu: Boas, tanto o Gould como o Mandarin tem as mesmas necesidades de espaço, não sei qual o tamanho da gaiola, mas uma gaiola boa para mandarins é uma boa gaiola para goulds, o problema é que muitas vezes se usam gaiolas demasiado pequenas para os mandarins, quanto á temperatura, não é em sí mesma um factor, um Gould está confortavel entre os 5-10ºc no inverno, o problema é o vento, eles tem que estar abrigados, porque uma coisa é estarem expostos a 10ºC abrigados outra é estarem expostos a correntes de ar frias.
Pedro Ramalho
Não, não, não, não!!A minha mãe disse que os gold precisavam de uma gaiola grande para tárem felizes!!!!!!!
"Não, não, não, não!!A minha mãe disse que os gold precisavam de uma gaiola grande para tárem felizes!!!!!!!"
Bom, tudo bem, agora o que é uma gaiola grande? Eu já tive Goulds por vários anos, nunca tive amas, eles criavam os suas crias, e isto em gaiolas de 50 de comprido, o que para mim não é particularmente grande.
Mas continuo a dizer uma boa gaiola para mandarins é uma boa gaiola para goulds.
Pedro Ramalho
p.s. Alguém que me explique como se faz o citar, é que eu não estou a conseguir
Bom, tudo bem, agora o que é uma gaiola grande? Eu já tive Goulds por vários anos, nunca tive amas, eles criavam os suas crias, e isto em gaiolas de 50 de comprido, o que para mim não é particularmente grande.
Mas continuo a dizer uma boa gaiola para mandarins é uma boa gaiola para goulds.
Pedro Ramalho
-
PauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
Pedro21 Escreveu:
Basta clicares ali em cima do lado direito onde diz citar no post correspondente ao membro que queres fazer a citação
Também tens que activar o BBCode das mensagens, caso estejam desactivados, para isso basta veres o que está escrito por baixo da caixa de texto depois de clicares em citar.
Obrigado Paulo, era o BBcode que estava desactivado, por isso é que eu não conseguiaPauloSantos Escreveu:
Basta clicares ali em cima do lado direito onde diz citar no post correspondente ao membro que queres fazer a citação
Também tens que activar o BBCode das mensagens, caso estejam desactivados, para isso basta veres o que está escrito por baixo da caixa de texto depois de clicares em citar.
Pedro Ramalho
inescarmo Escreveu:Pedro21 Escreveu: Boas, tanto o Gould como o Mandarin tem as mesmas necesidades de espaço, não sei qual o tamanho da gaiola, mas uma gaiola boa para mandarins é uma boa gaiola para goulds, o problema é que muitas vezes se usam gaiolas demasiado pequenas para os mandarins, quanto á temperatura, não é em sí mesma um factor, um Gould está confortavel entre os 5-10ºc no inverno, o problema é o vento, eles tem que estar abrigados, porque uma coisa é estarem expostos a 10ºC abrigados outra é estarem expostos a correntes de ar frias.
Pedro Ramalho
Não, não, não, não!!A minha mãe disse que os gold precisavam de uma gaiola grande para tárem felizes!!!!!!!
miuda primeiro fazes uma sondagem sem pés nem cabeça e quando te dao um conselho dizes
não, não não não
então pra ké ke foi tanta pergunta
se a tua mae é ke sabe.... pegunta a ela :p
-
PauloSantos
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm
ah, pois, isso acontecePedro21 Escreveu:Obrigado Paulo, era o BBcode que estava desactivado, por isso é que eu não conseguiaPauloSantos Escreveu:
Pedro Ramalho
Acho é que tens de activar o BBCode no teu perfil, porque se o fizeres só quando fazes uma citação, tens de estar sempre a activar (penso que seja assim) mas se fores ao teu perfil, está lá um sitio onde podes activar o BBCode definitivamente.