O que é o “Pedigree”?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
WUSV
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

segunda jun 13, 2005 9:37 pm

O que é o “Pedigree”?

É a árvore genealógica na qual aparece a ascendência dos animais, a qual chama-se Pedigree.

O "pedigree" é obviamente um certificado passado pelo CPC e que atesta que o animal é puro.
Última edição por WUSV em segunda nov 28, 2005 7:33 pm, editado 3 vezes no total.
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

segunda jun 13, 2005 9:58 pm

Só um aparte..
...e em relação a pedegree, lembrei-me que:

Consta-se que já existiriam reis (na altura da Monarquia...), que padeciam de doenças mentais, também estes tinham pedigree.

8)
WUSV
Membro Veterano
Registado: segunda mar 21, 2005 5:30 pm

domingo jun 26, 2005 2:11 am

Só para relembrar! :lol: ;)
jurassik
Membro Júnior
Registado: quarta ago 10, 2005 8:26 am

quarta ago 10, 2005 9:50 am

Boas!

Só uma duvida que tenho em relação ap pedigree, ofreceram-me uma cadela Pastor Alemão ela não têm registo no LOP, nem os seus antepassados, ela é mesmo Pastor Alemão como daço para inscrever no LOP?

Obrigado a todos
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta ago 10, 2005 11:57 am

jurassik Escreveu: Boas!

Só uma duvida que tenho em relação ap pedigree, ofreceram-me uma cadela Pastor Alemão ela não têm registo no LOP, nem os seus antepassados, ela é mesmo Pastor Alemão como daço para inscrever no LOP?

Obrigado a todos
Tanto quanto sei, não pode inscrevê-la no LOP, uma vez que os progenitores também o não estão. Há um processo de ultrapassar o problema (o registo inicial - RI) mas não se aplica a raças estrangeiras, pelo que está fora de questão.

O facto de não ter LOP não faz da cadela pior ou melhor companheira do que se o tivesse, de modo que vai à mesma disfrutar com as alegrias que ela lhe irá dar (e também com muitas travessuras...).

Cumprimentos e felicidades para a nova amiga.

José Carlos
SammySam
Membro Veterano
Registado: quinta mai 26, 2005 1:44 am

quarta ago 10, 2005 7:16 pm

Ora nem mais...
se gosta de animais, e em particular de cães, o você lhe oferecer, será o princípio do que receberá em troca.

Cumps.

;) :lol:
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”