Chichilas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Filipa4
Registado: domingo mai 15, 2005 8:59 am

domingo mai 15, 2005 9:08 am

ola!!!!!!!!!
kero adquirir uma chinchila, mas gostaria de saber quanto é que me custará... como devo comprar a gaiola? quantas vezes a devo limpar?elas fazem barulho durante a noite?pf respondam :lol:
Namida
Membro Júnior
Registado: quarta mai 11, 2005 1:27 pm

domingo mai 15, 2005 7:34 pm

Ola :)
Eu tenho duas chinchilas e elas comportam-se muito bem, quanto a ruidos, de vez enquando la tem uma zanga, mas isso é normal, não são barulhentas. Quanto a mudares a gaiola, elas não são muito porcalhonas, muda a minha gaiola mais ou menos de 4 em 4 dias.
Em relacção ao preço, é conforme a cor da chinchila que vais comprar. As chinzentas standart são as mais baratas e as mais faceis de encontrar.
Os preços podem varias desde dos 40 € aos 130 €.
Espero ter exclarecido algumas das tuas duvidas.
E boa sorte para a tua futura adopção.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo mai 15, 2005 9:34 pm

Boas

Não leve a mal eu lhe sugeriri para ler muito sobre chinchilas antes de a adquirir ;)

Fique bem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Niham
Membro Júnior
Registado: quinta jun 02, 2005 8:51 am
Localização: gato-riscas, coelha-miffy, coelha-bincky, piriquito-ervilha, ratazana domestica-stitch, hamster-lilo

quinta jun 02, 2005 9:57 am

[color=indigo][/color]oi....eu tenho uma veludo preto ecustou-m 100€

são muito fáceis de cuidar e fazem pouco barulho...mas aconselho-t a visitar o site:[color=darkred]clubechinchilaportugal.com[/color]

boa sorte.... :)
Puer
Membro
Registado: sábado jan 31, 2004 12:41 pm
Contacto:

sexta jun 03, 2005 7:46 pm

sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sábado jun 18, 2005 8:41 pm

Fácil de cuidar é relativo...
A única que comprei numa loja teve diarreia, por mudar de ração ou por ser muito pequena, e tive algum trabalhinho e despesa...
Felizmente está boa e recomenda-se.
_Vampire_
Membro Júnior
Registado: sábado jun 25, 2005 10:45 pm
Localização: Cão, Gato, 3 Hamsters, Chinchila, 2 peixes e 1 pássaro.

domingo jun 26, 2005 1:33 am

As chinchilas são animais bem fixes, ideais para quem tem apartamentos, porque ela não precisa de ir à rua, como os cães e cenas assim...A minha não me dá muito trabalho !!! É uma bacana, a minha, o único problema é no verão, porque não sobrevivem a temperaturas muito altas, por isso vou deixá-la com a Sahara, que vai engravidá-la e essas cenas todas...!
A chinchila é um animal de companhia muito simpático...agora é que se decide...quem só pode ter uma (como eu) arranja maneira de engravidar a bicha e assim não fica sozinha (isto para quem tem uma mãe que não precebe nada de chinchilas, como a minha) por isso!

Bye!!
sahara
Membro Veterano

domingo jun 26, 2005 9:50 am

Desculpa lá. Eu não engravido ninguém!
Vamos esperar que o meu lindo Marlin esteja disposto a fazer esse servicinho...LOL
:lol: :oops:
_Vampire_
Membro Júnior
Registado: sábado jun 25, 2005 10:45 pm
Localização: Cão, Gato, 3 Hamsters, Chinchila, 2 peixes e 1 pássaro.

domingo jun 26, 2005 3:01 pm

lool não era isso que eu queria dizer...! Lool mas era um bocado estranho se o fizesses...quem sabe...looll
sahara
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 7:48 am

:lol: nem imagino como... :oops:
cain
Registado: sábado mai 07, 2005 9:13 pm

quarta ago 10, 2005 12:36 am

[color=orange][/color][size=10][/size]
Gostaria de adoptar uma chinchila de algum user que não a possa ter! prometo tratá-la bem e dar o mais possivel de atenção e carinho! Fico á espera de uma resposta! Obrigado :D ;)
sahara
Membro Veterano

quarta ago 10, 2005 6:00 am

Isso é uma raridade, felizmente: chinchilas grátis...
babusca
Membro
Registado: terça out 26, 2004 1:49 pm
Localização: 4 porquinhos da india e 1 canário gloster e 1 chinchila

quarta ago 10, 2005 9:13 am

[quote=sahara]
Isso é uma raridade, felizmente chinchilas grátis...
[/quote]

lol Mas pode acontecer,

Aconteceu comigo na semana passada e agora tenho o Mikey, uma chinchila linda de 4 meses. ;)

[img]http//www.megagaleria.com/pictures/Pic_5375_10.jpg[/img]

Carla Franco
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quarta ago 10, 2005 9:31 am

olá, antes de se meter na aventura de ter uma chinchila, leia 1º tudo sobre elas, eu tive um casal o macho participou em exposição (3º lugar) da categoria dele.
São uns animais lindos e que se a pessoa fizer tudo o que é necessário para o seu bem estar, vai ter muito trabalho, uma das coisas que elas necessitam diáriamente é do banho de areia (areia própria), para manter o pelo sedoso e se libertarem do pelo morto, tem que se ter muito cuidado com a alimentação, uma diarreia pode ser a morte dela, a higiene da gaiola é muito importante, não pode existir humidades, pois elas apanham fungos com facilidade, quando se brinca com elas temos que saber pegar-lhes, para não estragar o pelo com o nosso suor, e também cuidado os brinquedos e as alturas, pois os ossos são frágeis, em caso de fuga, não se pode agarrar pela cauda, pode ficar sem ela.
O CALOR, é a morte de muitas, coloquem um ou dois azulesos no fundo da gaiola para elas se deitarem em cima. Nada de exposições ao sol, correntes de ar.........

Leia, aprenda e pense bem.
cain
Registado: sábado mai 07, 2005 9:13 pm

quarta ago 10, 2005 3:23 pm

Sim toda a informaçao que me deu ja eu sei! Eu sou da mesma opiniao! Mas obrigado na mesma :D! E ja agora deixo outro aviso: quem tiver chincilas para vender por um preço razoavel por favor digam
Responder

Voltar para “Exóticos”