Sangue na Urina

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
soniacmc
Registado: terça ago 09, 2005 5:18 pm

terça ago 09, 2005 5:31 pm

Olá
Eu tenho um gatinho com cerca de 1 ano e 3 meses, tem as vacinas todas em dia, pois sou socia da Sociedade Protectora dos animais e vou lá com ele frequentemente. Mas o meu gato fica selvagem sempre que está fora do seu território e ninguém lhe consegue tocar, nem mesmo a veterinária.
Recentemente notei que tinha sangue na urina fui à vaterinária, e só com anestesia a médica o conseguiu examinar. Receitou Baytril que tomou durante 9 dias, só que este fim de semana notei que continuava com sangue na urina. Não sei o que fazer pois tenho receio de ele ter de levar mais uma anestesia.
O que me aconselham??? Desde já um muito obrigada.
Absolut
Membro
Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am

terça ago 09, 2005 5:39 pm

Sónia,

O ideal era levar o gato novamente ao vet!!!!! Rápido!

devias pelo menos telefonar ao vet que viu o teu gato e explicar isso tudo!
Ou então recorrer a outro vet!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 09, 2005 5:41 pm

Olá,

O remédio pode não ter tido o efeito desejado. A duração do tratamento se calhar deveria ter sido maior. Pode não ser uma simples infecção. Vai ter que o levar de novo ao vet. Já agora, se enrolarem uma toalha no pescoço do gato e duas pessoas lhe agarrarem as pernas, não é necessário anestesia. O gato vai ficar furioso, mas não vai conseguir magoar ninguém. E um calmante, para o deixar meio tonto não faz tanto mal. Acho eu. Telefone ao veterinário, quem sabe não opta por continuar o tratamento.

Boa sorte!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça ago 09, 2005 5:51 pm

Pode ser indicativo de pedra nas vias urinárias é de levar com a máxima urgência ao vet, se fôr isso tem que ser imediatamente algaliado. Atenção que é daquelas coisas que não dá para esperar,...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 09, 2005 5:53 pm

Telefone para o vet e exponha-lhe o problema do seu receio da anestesia... ;)

Por muito bravo que o gato seja, depois de entrar na transportadora, o que para mim seria a parte mais difícil... é "pão com queijo"... ;) .

Não percebo porque só pelo gato ser arisco fora do seu teritório... tem de ser anestesiado...?! :o

Sei de vários que vão à clínica, bem "bravos" e, nunca foi preciso anestesias... ;)

Actue rápidamente no problema do sangue... não deixe passar mais tempo!

Bos sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça ago 09, 2005 6:26 pm

pois percebo isso do comportamento dos gatos no vet!
a minha zuca é uma santa em casa édaquelas gatas q lhe podemosfazer tudo q ela deixa! mas no vet Meu Deus!
transmofa-se ! só falta mesmo morder!:(

o caso do seu gato, como já disseram pode ser bem tratado qdo em tempo, nao se pode deixar pra amanha o vet se nao puder ir ao menos ligue-lhe e leve o amanha de manha!
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta ago 10, 2005 8:51 pm

O gato para o problema que tem precisa de muitos mais que nove dias de antibiótico,... precisa de ir a um bom vete com urgência,...
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

quarta ago 10, 2005 10:53 pm

Não sou VET,mas se tem gosto no seu animal,troque de veterinário.
Algum que lhe faça pelo menos uma ecografia á bexiga.Provavelmente uma pedra.Por erros desses o meu Óscar pagou bem caro com a vida.
Responder

Voltar para “Gatos”