E por aí deduziu que era um " touro de guarda" ?leoa_nova_ Escreveu:
Não, pois à pouco tempo passei por uma quinta no Alentejo e é uma realidade, um terreno com uma rede à volta por dentro e por fora, e no meio dessas redes estava lá um Touro sozinho.
ESPECTÁCULO OBSCENO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Uma quinta com um touro grande, entre duas redes, sozinho? E o Alentejo até é bem plano, deu para ver quase toda a vedação, o que posso eu deduzir então?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Talvez, que o touro tenha sido abandonado pela vaca?leoa_nova_ Escreveu: Uma quinta com um touro grande, entre duas redes, sozinho? E o Alentejo até é bem plano, deu para ver quase toda a vedação, o que posso eu deduzir então?
Ela trocou-o por outro touro mais vigoroso, da zona do Ribatejo?
Será que ela está a fazer férias no Algarve?, isto de se viver junto durante muito tempo satura, faz bem umas férias separados

E então os filhos????...... estes ficaram com os avós

Touros a fazerem o trabalho dos cães?, a guardar quintas?, por favor isso é que não, cada macaco no seu galho.
Já imaginaram se isso pega? e depois quando se fartarem deles, Touros abandonados nos Touris (canis).
Isto foi tudo a brincar, ODEIO TOURADAS.
Até já andam pirralhas, de fraldas a tourear, sinceramente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Não era preciso Touris, existem os matadouros, o touro tem sempre um fim definido (quase sempre).MFR Escreveu:
Talvez, que o touro tenha sido abandonado pela vaca?
Ela trocou-o por outro touro mais vigoroso, da zona do Ribatejo?
Será que ela está a fazer férias no Algarve?, isto de se viver junto durante muito tempo satura, faz bem umas férias separados![]()
E então os filhos????...... estes ficaram com os avós![]()
Touros a fazerem o trabalho dos cães?, a guardar quintas?, por favor isso é que não, cada macaco no seu galho.
Já imaginaram se isso pega? e depois quando se fartarem deles, Touros abandonados nos Touris (canis).
Isto foi tudo a brincar, ODEIO TOURADAS.
Até já andam pirralhas, de fraldas a tourear, sinceramente.
Tenho outra dedução, o dono é louco por carne de Touro, por isso quis criar o seu

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
Tenho outra dedução, o dono é louco por carne de Touro, por isso quis criar o seu![]()
Sabe-se lá

Pelo menos não é enganado, come aquilo que cria

Já nós temos que ir ao talho, e um bife do lombo é rijo que nem cornos, e sai caro, no bolso e nos nossos dentes

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Mas eu não a quero convencer... prefiro discordar saudávelmente de si...LuMaria Escreveu:Dificil, dificil é convencercasadiscaes Escreveu:Sempre pronto a ajudarLuMaria Escreveu:Obrigado! Se não me esclarecesse não chegava lá!
![]()
![]()

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Não viu a reportagem até ao fim pois não? É que o touro é morto à mesma depois de sair da arena. Essa não percebi, mas que segue para o matadouro segue.Fatima_St Escreveu: Viram aquelas touradas em que não existe nada mais que um grupo de homens a fazer acrobacias com o touro....desculpem esta descrição mais pobre que existe...mas não consigo melhor...
Dessas touradas até gosto...ninguem sofre e ate é bonito de se ver...Afinal estamos de igual para igual!não acham?
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
LuMaria não vi até ao fim
Na verdade uma vez que o touro não era ferido achei que não era esse o seu destino após a tourada...
Certamente irão-me questionar qual seria então o fim?Na verdade não sei...mas confesso que a morte não me occorreu...
Mas vejamos,para o matadouro eles quase sempre acabam por ir...pelo menos que até então tenham uma vida digna...Estes touros pelo menos até esse momento não sofrem como muitos que ficam dias feridos á espera do seu inevitavel destino

Certamente irão-me questionar qual seria então o fim?Na verdade não sei...mas confesso que a morte não me occorreu...
Mas vejamos,para o matadouro eles quase sempre acabam por ir...pelo menos que até então tenham uma vida digna...Estes touros pelo menos até esse momento não sofrem como muitos que ficam dias feridos á espera do seu inevitavel destino

Concordo!Fatima_St Escreveu: Mas vejamos,para o matadouro eles quase sempre acabam por ir...pelo menos que até então tenham uma vida digna...Estes touros pelo menos até esse momento não sofrem como muitos que ficam dias feridos á espera do seu inevitavel destino (

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Fatima se se refere aos touros das touradas "normais" ficarem à espera dias para serem abatidos, posso dizer-lhe que está enganada.
Os touros quando saem da arena vão directos para o matadouro, e por vezes são abatidos ainda na praça por um veterinário e um delegado de saúde.
Sabia????
Os touros quando saem da arena vão directos para o matadouro, e por vezes são abatidos ainda na praça por um veterinário e um delegado de saúde.
Sabia????
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Eu as vezes que tive a oportunidade de acompanhar o destino dos touros (foram duas... a última há cerca de 10 anos)... estes esperaram algumas horas pelo abate, cerca de 6h depois do fim da corrida... espero que essa situação esteja de facto alterada...jpmf Escreveu: Fatima se se refere aos touros das touradas "normais" ficarem à espera dias para serem abatidos, posso dizer-lhe que está enganada.
Sabia????
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

jpmf penso que essa será a realidade de algumas touradas...Conheço pessoas ligadas ao mundo das touradas...e não é assim tão linear quanto diz...Mas ficaria feliz que assim fosse...pelo menos era o minimo que poderiam fazer após tal estupidez de massacrar os pobres animais...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ok...
Venho corrigir as informações que dei há pouco.
De facto os animais ficam à espera do fim da corrida nos curros da praça. Apos o fim da faena, os animais são imediatamente enviados para um matadouro, onde aí sim são abatidos.
Na praça há sempre um veterinário que verifica o estado dos animais depois da faena e em casos mais extremos abaterá o animal ainda na praça, o que é raro.
Eu, apesar das opiniões controversas que possa vir a levantar, gosto muito de touradas. Infelizmente nunca vi nenhuma ao vivo, mas espero ver uma em breve. Eu acho que é uma parvoice não deixarem abater os animais na praça ainda durante a faena. Depois de tudo o que o animal já passou, a morte dele na praça, acho que será um alivio para o bicho... Mas essa é apenas a miha opinião.
Venho corrigir as informações que dei há pouco.
De facto os animais ficam à espera do fim da corrida nos curros da praça. Apos o fim da faena, os animais são imediatamente enviados para um matadouro, onde aí sim são abatidos.
Na praça há sempre um veterinário que verifica o estado dos animais depois da faena e em casos mais extremos abaterá o animal ainda na praça, o que é raro.
Eu, apesar das opiniões controversas que possa vir a levantar, gosto muito de touradas. Infelizmente nunca vi nenhuma ao vivo, mas espero ver uma em breve. Eu acho que é uma parvoice não deixarem abater os animais na praça ainda durante a faena. Depois de tudo o que o animal já passou, a morte dele na praça, acho que será um alivio para o bicho... Mas essa é apenas a miha opinião.
jpmf realmente quando diz "Eu acho que é uma parvoice não deixarem abater os animais na praça ainda durante a faena. Depois de tudo o que o animal já passou, a morte dele na praça, acho que será um alivio para o bicho... Mas essa é apenas a miha opinião." a meu ver até tem muita razão...As pessoas adoram presenciar o espetar das farpas...até vibram quando ela é bem espetada...e vêm dizer que não suportam vê-lo morrer na arena...Sim realmente é sempre melhor ver o sofrimento do animal...a morte que fique para os menos sensiveis!Eu sei que custa muito mais vê-lo morrer...mas ás vezes parece-me que as pessoas falam,e nem sabem bem o que dizem!Desculpem meu desabafo...
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Realmente é daquelas coisas que não consigo entender.
Eu já vi alguns morrer na arena, na TV claro e não me faz muita diferença.
O Bicho acaba por se "ajoelhar" e depois um dos toreiros chega e espeta a uma adaga na nuca do animal que lhe provoca morte imediata.
Sofrimento na morte? Onde?
Eu já vi alguns morrer na arena, na TV claro e não me faz muita diferença.
O Bicho acaba por se "ajoelhar" e depois um dos toreiros chega e espeta a uma adaga na nuca do animal que lhe provoca morte imediata.
Sofrimento na morte? Onde?