ESPECTÁCULO OBSCENO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
Realmente é daquelas coisas que não consigo entender.
Eu já vi alguns morrer na arena, na TV claro e não me faz muita diferença.
O Bicho acaba por se "ajoelhar" e depois um dos toreiros chega e espeta a uma adaga na nuca do animal que lhe provoca morte imediata.
Sofrimento na morte? Onde?
Eu já vi alguns morrer na arena, na TV claro e não me faz muita diferença.
O Bicho acaba por se "ajoelhar" e depois um dos toreiros chega e espeta a uma adaga na nuca do animal que lhe provoca morte imediata.
O maior problema, do ponto de vista do sofrimento do animal, que têm as touradas é o touro não morrer na arena, ou imediatamente a seguir, mas e convencer os "defensores dos animais" disso. Essa gente manifesta-se contra a morte na arena e exigem que o touro fique a sofrer até ir para o matadouro.
Só podemos ver onde está o sofrimento depois de nós próprios morrermos não é? A mim nunca me espetaram uma adaga na nuca portanto não posso avaliar. Mas posso sentir uma pequena parte do medo que o animal sente durante a faena e só isso já me assusta. Nenhum de nós pode avaliar o sofrimento, ou não, que implica o processo de morrer.jpmf Escreveu: O Bicho acaba por se "ajoelhar" e depois um dos toreiros chega e espeta a uma adaga na nuca do animal que lhe provoca morte imediata.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Esse "imediata" é um bocado relativo, porque há uns tipos que têm pouco jeito para aquilo e só conseguem acabar com o bicho à 4ª ou 5ª tentativa...jpmf Escreveu: O Bicho acaba por se "ajoelhar" e depois um dos toreiros chega e espeta a uma adaga na nuca do animal que lhe provoca morte imediata.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
- Contacto:
LuMaria: o touro o que menos tem na arena é medo. Se tivesse medo não investia contra os toreiros ou contra os cavalos e sim tentava fugir. Por alguma coisa se chamam touros bravos...
Nunca numa tourada espanhola vi um "matador" espetar a adaga mais que uma vez, deves estar a referir-te à espada que é espetada no animal. Essa sim por vezes falham, agora a adaga na nuca do animal, é certeira e a morte imediata.
Nunca numa tourada espanhola vi um "matador" espetar a adaga mais que uma vez, deves estar a referir-te à espada que é espetada no animal. Essa sim por vezes falham, agora a adaga na nuca do animal, é certeira e a morte imediata.
Peço desculpa, mas esse comentário parece-me uma rematada patetice.jpmf Escreveu: LuMaria o touro o que menos tem na arena é medo. Se tivesse medo não investia contra os toreiros ou contra os cavalos e sim tentava fugir. Por alguma coisa se chamam touros bravos...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Como "aprendiz" de toureio venho aqui dar a minha opinião! É simples!
Eu era contra até conheçer um toureiro com quem pratico agora, eu gostava do espetáculo equestre existente na tourada, mas o sofrimento do touro deixava-me com um pé atrás! Pensei em ventosas, mas depois vi que não valia a pena, de qualquer forma o bovino é morto e vai parar aos pratos! Mas enquanto uns estão até serem mortos sabe Deus como, uns estão livres no pasto, uns bons anos até irem à praça, serem lidados, e mortos, têm ainda a possibilidade de em vez de mortos regressarem ao pasto e passarem o resto da vida a cobrir vacas! Digam lá se a raça brava não tem uma bruta vida?
OLÉ!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu era contra até conheçer um toureiro com quem pratico agora, eu gostava do espetáculo equestre existente na tourada, mas o sofrimento do touro deixava-me com um pé atrás! Pensei em ventosas, mas depois vi que não valia a pena, de qualquer forma o bovino é morto e vai parar aos pratos! Mas enquanto uns estão até serem mortos sabe Deus como, uns estão livres no pasto, uns bons anos até irem à praça, serem lidados, e mortos, têm ainda a possibilidade de em vez de mortos regressarem ao pasto e passarem o resto da vida a cobrir vacas! Digam lá se a raça brava não tem uma bruta vida?

OLÉ!!!!!!!!!!!!!!!!
Eu diria que uma coisa não tem nada a ver com a outra. São assuntos independentes. Mas isso sou eu, que não gosto de assistir ao uso abusivo de um animal para divertimento de outros, tenham eles as razões que tiverem. E já agora, qual é o problema da ventosa? Impede o animal de se esgotar mais depressa? É que o facto de ir sangrando tira-lhe parte da força bruta que tem, tornado-o muito menos perigoso.Al-Marah Escreveu: de qualquer forma o bovino é morto e vai parar aos pratos! Mas enquanto uns estão até serem mortos sabe Deus como, uns estão livres no pasto, uns bons anos até irem à praça, serem lidados, e mortos,
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Por acaso até estava a fazer confusão mas não era com a espada, era com o "descamillo" (Al, como é que se chama?...) a que os matadores recorrem quando a espada falha repetidas vezes e que é suposto introduzir na zona da nuca.jpmf Escreveu: Nunca numa tourada espanhola vi um "matador" espetar a adaga mais que uma vez, deves estar a referir-te à espada que é espetada no animal. Essa sim por vezes falham, agora a adaga na nuca do animal, é certeira e a morte imediata.
Mas mesmo a adaga, que não é o matador que manuseia mas sim um dos membros da quadrilha, também já vi "falhar", embora muito raramente, ou porque o animal mexeu a cabeça naquele momento ou por qualquer outro motivo.
-
- Membro
- Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
- Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)
[quote=poncio_dog]
ymylya isto é um fórum de animais não de filosofia!!!
[/quote]
Precisamente! Um fórum, no qual deveriam existir trocas de pontos de vistas, os quais podem - e devem - originar discussões saudáveis, nas quais de partilham opiniões - divergentes de preferência -, nas quais todos podemos aprender um pouco. Isto desde que tudo se desenvolva numa base de respeito, respeito pelos outros foristas, respeito pelas suas opiniões e sem má educação.
Não se deve confundir, isso nunca, falta de respeito com liberdade de expressão.
E na minha opinião só tem a perder com a perseguição que encetou ao Al-Marah. Fica-lhe mal e depois, apesar do Al ainda ser muito novo, confesso que é dos jovens mais coerentes e responsáveis com quem tenho o prazer de comunicar em fóruns. Por isso, todos podemos aprender um pouco com ele. Aprendemos todos os dias, aliás, deviamos aprender todos os dias. E essas questiúnculas deveriam ser passadas à frente.
É só a minha opinião. De resto faça como entender.
ymylya isto é um fórum de animais não de filosofia!!!
[/quote]
Precisamente! Um fórum, no qual deveriam existir trocas de pontos de vistas, os quais podem - e devem - originar discussões saudáveis, nas quais de partilham opiniões - divergentes de preferência -, nas quais todos podemos aprender um pouco. Isto desde que tudo se desenvolva numa base de respeito, respeito pelos outros foristas, respeito pelas suas opiniões e sem má educação.
Não se deve confundir, isso nunca, falta de respeito com liberdade de expressão.
E na minha opinião só tem a perder com a perseguição que encetou ao Al-Marah. Fica-lhe mal e depois, apesar do Al ainda ser muito novo, confesso que é dos jovens mais coerentes e responsáveis com quem tenho o prazer de comunicar em fóruns. Por isso, todos podemos aprender um pouco com ele. Aprendemos todos os dias, aliás, deviamos aprender todos os dias. E essas questiúnculas deveriam ser passadas à frente.
É só a minha opinião. De resto faça como entender.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
É ciclico... chama-se férias de verão...ymylya Escreveu: Isto é um surto qualquer, não é?

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm
O calor afecta os neurónios de algumas pessoas... 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Quais neurónios????willelmina Escreveu: O calor afecta os neurónios de algumas pessoas...![]()

Quanto ao tema...
Eu não gosto de touradas. Nunca assisti nem conto assistir a uma.
Gosto muito da raça brava, ainda estes últimos dias tive oportunidade de apreciar alguns exempalres na expoMalveira. São animais fantásticos, sólidos, ágeis, orgulhosos e de uma bravura desmedida. Aliás, das várias raças expostas, nos bovinos esta é a que eu mais aprecio.
Mas face ás outras raças, bem mais corpulentas (= mais carne e mais leite e mais pele), a raça brava fica a perder...e eu pergunto-me se não fosse a tourada...o que seria da nossa raça brava?? È que por alguma razão esta raça é tipicamente dos países do Sul da Europa...just my 2 cents.
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>