bebés a caminho?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
_kikinha_
Membro
Registado: terça dez 28, 2004 12:59 am

quarta ago 03, 2005 12:36 am

Olá a todos! Sou nova nestas coisas, peço desde já desculpa por eventuais erros. A minha gata está prenha e gostaria de saber os cuidados a ter antes, durante e após o nascimento dos bebés. Se alguém me pudesse ajudar, agradecia muito.
sheba
Registado: quinta jun 09, 2005 4:41 pm

quarta ago 03, 2005 8:21 am

Olá Kikinha!!!!!!!! Não te preocupes que vai correr tudo bem.... a mãe da minha gata já teve várias ninhadas em casa e elas desenrrascam-se muito bem sozinhas. Tens é que estar atenta para na altura do parto se ela precisar de ajuda tens que servir de parteira... é fácil pois elas até quase que te dizem do que estão a precisar. Os cuidados que tens de ter antes dos gatinhs nascerem resumem-se a arranjares um sítio fofo, fresco para a tua gatinha ter"uma boa hora". Nunca separes os gatinhos da mãe pois ela pode não gostar e quando os voltares a colocar á beira dela ela pode recusá-los. Sabes os pequeninos são como os bebés humanos precisam da mãe nos primeiros dias. Beijocas e que tudo corra bem.....
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 03, 2005 8:41 am

Bom dia.

Para a gata mãe, dê-lhe uma boa ração para gatas gestantes e se possível um suplemento vitamínico. Vá a uma loja de animais ou clínica veterinária e compre o que está indicado... ;) .
POde comprar uma lata de leite de substituição para dar esse leite à gata mãe para ajudar que ela tenha leite suficiente para os gatinhos. Tanto lhe pode dar antes como depois do parto.

Na altura do parto, vá controlando a situação sem intervir directamente... ;) a menos que seja necessário.

Aquando do nascimento, não esteja a "mexericar" nos gatitos pois tal como já lhe disseram essa pode ser uma razão para ela posteriormente os rejeitar.

Dê-lhes um espaço sossegado para estarem confiantes e sem stress...

Depois dela fazer o desmame aos gatinhos, por favor pense em esterilizar essa gata.
Já há demasiados animais por esta "selva" a precisarem de donos, além de que ao fazer a esterilização à sua gata, só a beneficia a nível de saúde...!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_kikinha_
Membro

quarta ago 03, 2005 10:51 pm

Muito obrigada pelos conselhos! Ando tão nervosa!! Espero que tudo corra pelo melhor, se depender de mim correrá. Ela tem uma divisão inteira só para ela onde ninguém a chateia e onde pode estar completamente à vontade. E logo que possa vou esterilizá-la. Isso já estava planeado, mas a minha linda decidiu sair de casa e dar umas voltas... Mais uma vez, muito obrigada!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta ago 04, 2005 8:01 am

Disponha sempre e boa sorte ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
_kikinha_
Membro

quarta ago 10, 2005 11:25 pm

Olá a todos!! Venho partilhar a minha alegria!! A minha kikinha teve quatro filhotes!! Dois tigrados (amarelos) um malhado e um branco!! São tão lindos!!! :D Correu tudo bem!! Obrigada por tudo!! :D :D :D
Nancy_Luna
Membro Júnior
Registado: quarta mar 30, 2005 12:02 pm

quarta ago 10, 2005 11:36 pm

Parabéns pelos gatinhos ;)
Ainda bem que correu tudo bem :)
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta ago 11, 2005 8:43 am

ainda bem q tudo correu bem!:)
agora é só deixar a mamã gata fazer o que achar bem!
e ficar de olho nos bebes os primeiros dias sao muito importantes!e decisivos!
nao deixe de telefonar a um veterinário se achar que qq coisa corre mal ou se um bebe estiver mais fraco ou não conseguir mamar!:)
boa sorte ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta ago 11, 2005 9:16 am

_kikinha_ Escreveu: Olá a todos!! Venho partilhar a minha alegria!! A minha kikinha teve quatro filhotes!! Dois tigrados (amarelos) um malhado e um branco!! São tão lindos!!! D Correu tudo bem!! Obrigada por tudo!! D D D
Boa sorte :D e não se descuide com a esterilização...logo após o desmame... ;) :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”