realmente são horrores aquilo que estas pessoas sofrem, e animais tambem... a minha terra fica em Mação (perto de Abrantes) e tem sido fustigada todos os anos por estes malditos incendios... É horrivel... Sem palavras... Eu não compreendo como é que isto acontece todos os anos e nunca pára... Não consigo perceber...
Vi no outro dia um rapaz a tirar o seu cachorro de dentro de casa, por estarem as chamas muito próximas, e não é que o canito voltou a correr para dentro com susto e o medo do reboliço de gente e barulho e fumo que ali se passáva?

No outro dia estive na casa de um rapaz (com uns 16 anitos) que eu vi o pássaro morto dentro da gaiola... a resposta dele foi: "Desses pintasilgos apanho eu aqui 2 por dia! Morreu com o calor, ficou aí 2 dias ao Sol... Mas é bem feito, ainda devia ter morrido pior, sujáva-me o chão todo com as casacas das sementes..."

Mas pronto, digamos que visto sendo um miudo e talvez se tivesse a querer armar para os amiguinhos,eu não aceditei que ele estivésse a ser sincero...
Mas na verdade nem toda a gente tem a mesma sensibilidade para os animais... E todos nós já sentimos isto de uma forma ou de outra, de certeza absoluta...
Mas tudo o que eu sei, é que eles não têm a culpa...