ajuda com o PH

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
tiki
Membro
Registado: terça dez 14, 2004 5:55 pm
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

quinta ago 11, 2005 12:12 pm

boa tarde !!!

desde ja pesso desculpa por voltar a falar no mesmo assunt ,mas já não sei o que fazer...

tenho um aquario de 50lts com pedra de rio termostato ,motor de limpeza,e oxigenio.

E a minha questão e se alguem conheçe algum produto eficaz para baixar o PH (comercial ou truque caseiro)

É que já tentei com um produto e o PH não baixa dos 8 (o PH da minha casa ronda os 7.

obrigado tiki
tiki
Membro
Localização: 2 bulldogs franceses 1 persa 1 gata srd ,peixes tropicais,1tartaruga e um canario

quinta ago 11, 2005 12:13 pm

:oops: :oops: :oops: desculpem os erros.
obrigado
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

quinta ago 11, 2005 2:14 pm

[quote=tiki]
desde ja pesso desculpa por voltar a falar no mesmo assunt ,mas já não sei o que fazer...
[/quote]

kual mesmo assunto ?

podes tentar com folhas secas (metes as folhas secas no akuario)

ou entao podes mudar parte da agua ou ir mudando pouco a pouco tds os dias

mas tentar com as folhas secas (folhas de akuario, das normais nao sei)..
mas se os peixes tiverem bem nao deve de haver grande problema...

fica bem
tiki
Membro

quinta ago 11, 2005 2:14 pm

helloooo!!!!!!!!!!!
alguem me ajuda :( :( :( :(

obrigado
tki
tiki
Membro

quinta ago 11, 2005 2:17 pm

obrigado tgv
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

quinta ago 11, 2005 2:18 pm

calma
ja viste k so passaram 5 minutos desde teres posto o topico???

tiveste sorte por tar a "passar por aki"
kipo
Registado: terça ago 09, 2005 7:01 pm

quinta ago 11, 2005 5:14 pm

Oi.
Para baixar o ph, podes utilizar um tronco natural. Vais a uma loja da especialidade e compras um tronco e colocas dentro do aquário (não te esqueças é de o lavar muito bem).
O único problema do tronco é no inicio deixar a água toda amarela/castanha...
Outra coisa que podes fazer é introduzir CO2 através de pedra difusora.
Tens também os produtos há venda no mercado para fazer isso... mas não aconselho colocares só mesmo em ultimo caso.
NUNCA te esqueças que o produto para baixar o Ph não produz efeito de imediato, só passado umas boas horas.
Tens feito mudanças de água frequentemente? Com que frequencia?
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

quinta ago 11, 2005 11:16 pm

O Ph está diretamente relacionado com a dureza da água, quanto mais dura maior será o Ph em função dos minerais dissolvidos, etc.
Não recomendo utilizar redutores de Ph pois estará agindo na causa e não na origem do problema.
Bem, algumas coisas devem ser verificadas :
O substrato não pode conter elementos calcários ou que influenciem ono Ph do aquário, deve ser neutro.
O mesmo deve ser observado com relação a eventuais pedras ou enfeites.
A água que tu utilizas deve ser de dureza baixa (mole) verifique a dureza com testes específicos, se detectar que a água é "dura" terá que trabalhar neste ponto, terá que remover minerais dela antes de colocar no aquário, talvez se faça necessário o uso de um filtro deionizador.
Bem, resolvido o problema de alcalinização da água, a redução do Ph pode ser auxiliada com o uso de troncos, turfa, e outros itens já mencionados, porém, sem a necessidade de utilização de redutores ácidos de Ph.
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

sexta ago 12, 2005 1:21 am

Ois!
se a água da tua torneira tem pH 7 e a do aquário pH 8 eu suspeitava da decoração. se calhar a pedra do rio alcaliniza-te a água.
químicos não te aconselho, uma vez que depndendo da dureza da água apenas servem para stressar os peixes.
Co2 só aconselho se o teu aquario for plantado, caso contrario arriscas-t a matar os peixes.
o tronco acidifica mas apenas a curto prazo, uma vez que com o tempo perde as suas propriedes.
que peixes tens no aquário??

abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
tiki
Membro

sexta ago 12, 2005 2:05 pm

obrigado a todos pelas dicas!

vou dando noticias

obrido
tiki
Responder

Voltar para “Peixes”