Olá novamente!
Tou a ver que a conversa tá a rolar! :p
A União Zoófila já é muito rigida na entrada dos cães... acreditem... Todas as pessoas que tentam lá deixar o cão saem de lá traumatizadas e na maior parte das vezes voltam para tráz com o canito, por muito que insistem, não há argumentos que valham dentro daquele portão... Fazemos de tudo para que as pessoas se apercebam que enquanto elas têm 1 problema a Dr.ª Margarida tem 1000 em cima da cabeça!!!
Há pouco tempo foi lá um homem para deixar 2 cachorros bebezinhos, lindos de morrer. Não ficaram... E não é que pouco tempo depois de o homem ter saído, uns rapazes lá do bairro foram até à UZ avisar que estávam os 2 bebes abandoados lá na rua mais a baixo?...
Muita gente vái para lá e inventa muita mentira... Mas acreditem que a Drª já está nisto à muito tempo e graças a Deus tem um fáro para as pessoas que nem vos digo! Não entra nem sái nenhum cachorro da UZ sem a permissão dela ou das pessoas que ela elegeu para esses fins.
Mesmo nas campanhas feitas, só vão os gatinhos e só se levam os cães para serem adoptados, caso essas pessoas estejam presentes. Os animais que eles têm no seu abrigo, não são entregues mesmo a qualquer pessoa.
Acerca do abate, eles só são abatidos no caso de estarem em sofrimento e não existirem hipóteses de sobrevivencia. Neste assunto eu não dou a minha opinião, porque se estas pessoas que são experientes decidiram assim, quem sou eu para estar aqui a opinar de uma coisa que não sei...
Mas na UZ, a experiencia que lá tenho é que os animais são todos amados:velhos, pernetas, cegos, doentes... Todos têm direito à vida que lhes foi dáda, e a luta pelo seu bem estar é uma luta permanente, do dia-a-dia, com os excelentes veterinários que se dispõem a ajudar e que nunca faltam quando são precisos.
Eles permitem até mesmo que continuem a viver uns poucos cães que são completamente doidos e que só os funcionarios têm premissão para cuidar deles. Por acaso quando passei hoje por eles perguntei-me... Se valeria a pena eles estarem cá. Mas pronto, só sei que nada sei!
imarcelo: anda a UZ a fazer um grande esforço para os gatitos pretos serem adoptados (já que são estes os ultimos a serem adoptados) e você vem dizer que eles são mauzinhos? ái ái ái ái!
Pois é... Os gatinhos pretos tiveram o azar de nascer de uma cor que a maioria das pessoas nao gosta e muitas vezes, apesar de poderem ser os mais mansinhos, ficam para trás... Agradeço ao casal que corajosamente adoptou esse... ou essa

... gatinha mais arisca. Não desistam dela... Hão de ver que aos poucos ela irá mudar

já conheci muitos casos desses

felizmente!
aisd: o que é a sarna sarcópica?
Eu acredito que os animais têm tanto direito à vida como os humanos... E deve ser por essa razão que se tratam dos animais doentes... Não sei nada da "filosofia" da associação, mas visto o modo como tratam os seus animais, deduzo assim que os tratam com tanto respeito como se fossem pessoas... um por um...
gary: discordo quando diz "eliminar". Eles não são "numeros", não são "problemas", e devemos ter sempre em conta tanto o sofrimento como o direito à vida que eles têm... se vivem na rua devem ser abrigados sim, e deve-lhes ser dádas todas as condições, quer seja por um canil, uma associação ou uma pessoa! É esta a luta que se pássa diáriamente dentro das Associações que amam os seus animais. Mas "eliminar"?! Acho que a humanidade já viveu o tempo suficiente a abandonar os velhos inuteis em cima do monte com uma manta... Mas pensei que isso tinha mudado quando o velho dividiu a manta ao meio e deu metade ao filho dizendo "para quando estiveres neste lugar onde eu estou hoje"
hospvet: tratar deles na rua não é ajudar. Não é ajudar quem? A sociedade? Certo. O animal? Errado...
(queria ver se muitos de voces não estivessem na péle de um coitado esfomeado... iriam perceber o que era a ajuda, o apáro ao desespero que para muitos não tem fim. Só não sente isto quem não é sensível a estas situações! E graças a Deus existem anjos que podem não pagar arranjos de carros - andem mais devagar na m**** das estradas! - mas concerteza pagariam o veterinário se fosse preciso...)