Qual o peso Ideal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Boxer! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: JoanaGoncalves

pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quinta ago 11, 2005 3:08 pm

Mário:

64 cm não são 65 ou 66, de qq maneira são 64 por 64 (o quadrado portanto...)
como disse atrás acho que as opiniões se estão a generalizar no boxer grande, ou seja se por exemplo, no mesmo concurso estiver um 64 por 64 e um 56 por 56, igualmente tipicos com a mesma dentição, cor de olhos e de pelagem, o que vai vencer é obviamente o de 64 por 64!
ou seja hoje preferem-se boxers acima do estalão mesmo em relação aos dentro do estalão!, quase podemos dizer, que quanto maior melhor...
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta ago 11, 2005 3:34 pm

Vai a este link :

http://www.boxerlasarillas.com/main.html

Se a memória não me falha, o Teck andava pelos 66 a 67cms de altura, um gigantão com uns olhos um bocadinho claros ....
O David era um pata curta com cerca de 60cms de altura, muito quadradinho e com uns andamentos de máquina ....

Tudo é relativo ... o que conta realmente é a qualidade do cão e este não apresentar divergências chocantes ao estalão nem defeitos marcados e penalizantes ou que impliquem exclusão imediata tendo em conta o estalão em vigor.

Aberrações caninas existem (mesmo em canis com afixos famosos) e por vezes até dói ver alguns donos com os seus adorados bochechas, parecidos com boxers mas totalmente fora do estalão, a levarem desilusões em ringue e a dizerem : "mas eu até comprei o cão naquele criador famoso...".
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta ago 11, 2005 9:39 pm

Racksi Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:

Racksi,
Você possui é o bolo rei todo e não a fava do bolo rei. ;) :lol: :)

Se não valorizarmos os nossos canitos independentemente da origem destes ninguem os valorizará certo?

É claro que sim, estava a brincar pois gosto dele à brava e a intenção do tópico é simplesmente perceber o porquê das coisas e se o perceber das coisas é nos preocuparmos muito, que assim seja...
Fico mais contente :lol: ;) e descansada. ;) :p

Concordo contigo Susana o que importa é se os nossos canitos estão bem de saúde, o Popeye com 24 meses pesa 36kg, eu acho que está perfeito, mas também sou muito suspeita. ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
pedrobaleia
Membro Veterano
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta ago 12, 2005 6:59 am

este izquierdo é um tipo de madrid que compra ou comprava a qualquer preço os ch atibox, certo??
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta ago 12, 2005 8:15 am

ahnnn!! ... poix.... ahnnn!!ahnnn!!
tás muiiiito beemmm informado ;) :lol: :lol:
8) 8) 8) se fosse apenas isso que ele fazia e faz 8) 8) 8)

... mas as histórias são muitas mais e algumas bem tristes para quem anda nisto pelo prazer da raça boxer.

... in the spanish boxer community the godfather had a name...
Imagem
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
pedrobaleia
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 8:29 am

8)
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

sexta ago 12, 2005 9:46 am

A minha Daysie com 2,5 anos está neste momento a fazer uma gravidez psicologica e talvez derivado a isso está com 28,015 kg mais 3,5kg do que tinha á um mês. Tenho que começar a tratar da dieta até porque esta a secar o leite para ser esterilizada e não pode estar tão pesada devido ao problema da coluna dela :? Raio de cadela mais complicada :?
pedrobaleia
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 10:12 am

não ponderaste a ideia de um banco de leite canino??? vendia-se bem... :p
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta ago 12, 2005 1:15 pm

pedrobaleia Escreveu: não ponderaste a ideia de um banco de leite canino??? vendia-se bem... :p

:lol: :D :) ;) :p
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Racksi
Membro
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

sexta ago 12, 2005 10:38 pm

Ainda sobre o assunto do peso versus crescimento, dei uma volta pelo site euro-boxer no sentido de obter mais informação sobre o assunto, acontece que o mesmo é bastante completo mas relativo a esta questão não encontrei informação a não ser a normal, ou seja, macho tamanho x peso y e fêmea idem, aquela que geralmente é indicada para o estalão.
Entrei em contacto via mail com eles a solicitar informação sobre a curva de crescimento do Boxer e a resposta foi a descrita em baixo:

Dear Rogério,

Boxer's growth curve depends on the line and can vary considerably. I
suggest contacting your dog's breeder to obtain the information relevant to
your dog's bloodline.

Best regards,

---------
Alexandra Gav
European Boxer Zone
www.euro-boxer.com
Eurozone Boxer kennel
www.euro-boxer.com/eurozone

Comentários ???

Então se o estalão define tamanhos e pesos, não será possivel obter a respectiva curva de crescimento e respectiva range associada a estes mesmos tamanhos e pesos ?
pedrobaleia
Membro Veterano

sábado ago 13, 2005 7:10 am

Então se o estalão define tamanhos e pesos, não será possivel obter a respectiva curva de crescimento e respectiva range associada a estes mesmos tamanhos e pesos ?
sem fugir da máxima "cada cão é um cão", acho que dependendo das linhas de sangues poderiam existir cães com no mínimo menos 1 cm do que o indicado no estalão, e no máximo mais 1 cm do que o indicado no estalão, sendo que o crescimento se poderia dar mais cedo ou mais tarde, tendo sempre em conta que o desenvolvimento máximo seria sempre atingido entre os 18 e os 30 meses, para mim medidas muito fora do estalão (mais ou menos do que 1 cm) deveriam ser penalizadas, salvo raras excepções (conforme informou o mário, um cão com 65 ou 66 cm que seja um quadrado perfeito...), acho também que dentro das linhas de sangue, se conseguem determinar aquelas com mais ou menos ossatura, e em conformidade com esa característica, poderá ser defenida uma linha de crescimento ideal, que dependeria sempre ligeiramente de cão para cão na medida em que o dono tb é diferente, logo o tratamento dado ao cão também varia (uns dão suplementos, outros não, uns fazem exercicio com o cão outros não, etc).
mas esta é só a minha opinião!! ;)
Racksi
Membro
Registado: segunda nov 01, 2004 7:21 pm

sábado ago 13, 2005 9:12 am

pedrobaleia Escreveu: acho também que dentro das linhas de sangue, se conseguem determinar aquelas com mais ou menos ossatura, e em conformidade com esa característica, poderá ser defenida uma linha de crescimento ideal...

Pois, tb é a minha opinião ou seja poderia-se determinar o que seria a curva ideal e como existem várias linhas de sangue com caracteristicas muito próprias, determinaria-se em função destas linhas e desde que as mesmas correspondessem ao determinado pelo estalão, curvas minimas e máximas de crescimento tendo sempre como objectivo os pesos de machos e fêmeas já em adultos e conforme geralmente é indicado.
sojo
Membro Veterano

segunda ago 15, 2005 6:59 pm

Pedro com o problema que essa cadela tem era capaz de matar os cachorros :? agora a juntar a tudo o que tem foi-lhe diagnosticado uma insufiência renal. :( :( :( :(
pedrobaleia
Membro Veterano

segunda ago 22, 2005 7:42 am

:(

bolas sojo...
:cry:
sojo
Membro Veterano

quarta ago 24, 2005 8:11 am

Bom como sabem a Daysie é um poço de surpresas e a insuficiência renal afinal não existe nem a gravidez psicologica o que existe sim é um brinde de 5 cachorros dentro dela :? tamos a aguardar o parto a qualquer momento e em choque pois so na 6ª feira passada soubemos e já demos voltas á cabeça e não é possível sequer imaginar como foi que isso aconteceu :( :( :( Agora já só rezo aos santinhos todos que o parto corra bem :| Quando nascerem os mutantes eu aviso.
Responder

Voltar para “Boxer”