Está enganado já fui mais do que uma vez a um lar, infelizmente tenho uma tia em terceiro grau, que foi para lá porque lhe deu uma trombose e está inválida. Como vê já fui a um lar e mais do que uma vez, porque vou visitá-la.PauloSantos Escreveu:Acacia Escreveu: Já que acha bem eliminar os animais então também deve ser a favor da eutanásia, pela sua ideia também deváimaos eliminar as pessoas velhas, deficientes, cegas, coxas, etc. Uma vez que os lares também estão a abarrotar, também devíamos fazer uma selecção das pessoas que estão em perfeitas condições e que se podem valer por si mesmas. É esta a sua ideia?
Desculpe que lhe diga mas, se coloca as coisas nesse ponto é porque certamente nunca visitou um Lar e olhe que não estou a falar de lares com nomes pomposos onde os utentes pagam largas centenas de euros por mês.
Experimente visitar um dos "outros" lares e vai certamente descobrir que muitos dos que lá estão, certamente preferiam a eutanásia à vida que infelizmente levam.
De qualquer modo fazer este tipo de comparações não é razoável, as pessoas decidem por si próprias e quanto aos animais somos nós, enquanto seres "ditos" inteligentes, que temos a responsabilidade de decidir por eles e se a eutanásia é a solução.... então se seja.
Como o Vasco já disse, não sei se neste ou em outro tópico, o exemplo da "bondade" de algumas pessoas, esteve bem patente na casa em Torres Vedras.
Agora diga-me lá
Preferiu ver animais a viver no meio de excrementos ?
A alimentarem-se uns dos outros ?
Eu por mim preferia que tivessem sido todos abatidos, será que não gosto de animais ????
Também lhe posso dizer que a primeira vez que a fui lá ver achei que ela estaria muito mal, mas não, deu para perceber que a dona do lar e as ajudantes gostam de ajudar aquelas pessoas e são meigas para elas, e a minha tia estava contente, fez amigos lá no lar e disse-me que se sente bem lá, porque em casa estava sempre sozinha e ali tinha companhia.
Também sei que há lares que têm condições péssimas e as pessoas são mal tratadas.
Eu não disse que não era a favor da eutanásia. Sou, há casos em que as pessoas não têm qualidade de vida e só estão a sofrer.
Nem todas as pessoas velhotas estão assim, apesar de estarem num lar.
Não concordo que se elimine animais só porque foram abandonados.
Eu falei do caso da UZ porque os animais lá têm qualidade de vida, estão tratados, alimentados, têm pessoas que lhes dão mimos, vão passear com eles. Neste caso acho bem eles não terem uma política de abate.
Os animais não podem escolher, mas se pudessem se calhar escolhiam viver.
Não acho que a eutanásia seja solução para o abandono. Acha que se todas as associações tivessem política de abate acabavam os abandonos?
Não gostei nada da situação de Torres Vedras claro, mas isso é mais um caso de estupidez humana.