cuís em viagem

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
MouTiL
Membro
Registado: quarta jan 12, 2005 2:33 pm

quarta ago 10, 2005 12:35 pm

Em geral quando não estou em casa é a minha avó que toma conta dos meus porquinhos mas ela foi operada e não vai poder tomar conta deles...

Eu vou de ferias por 15 dias para porto santo, na madeira, e apesar de conseguir alguém que tome conta deles tenho a possibilidade de os levar comigo só que não sei se é boa ideia sujeita-los a uma viagem de avião apesar de ser curta....

Gostava de ter algumas opiniões!!!!
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

quarta ago 10, 2005 3:06 pm

Na minha opinião é provável que seja uma viagem um pouco stressante p/ eles, não sei :?: pois não sei em que condições ele iriam viajar no avião.

Mas já pensaste em deixar com alguém que tome conta de animais nas férias?
Olha, o CAPI por exemplo, tem um serviço disponivel que aceita os porquinhos quando as pessoas não têm onde os deixar quando vão de férias, mas o Rui (Miklos) pode explicar-te isso um pouco melhor e até os custos.

Espero ter ajudado

Ana
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta ago 10, 2005 3:25 pm

Se pensas mesmo em levá-los fala com a companhia aérea primeiro, nem todas as companhias transportam roedores e tem que se fazer o transporte em caixas próprias. Quanto ao stress existe sempre, mas é normal os porquinhos fazerem grandes viagens quando vêm por exemplo da Inglaterra ou da Alemanhã para aqui em avião e têm chegado todos finos.

Penso que a Moutil é do Norte e por isso será complicado vir a Torres Vedras deixá-los, mas de qualquer forma se houver possibilidade estamos por cá.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MouTiL
Membro

quarta ago 10, 2005 3:30 pm

Pelas infomações que me deram, como são um animal pequeno posso leva-los numa transpotadora e eles não necessitam de ir no porão...

Eu consigo arranjar quem venha cá a casa tratar deles mas... é que da ultima vez que sai de casa por mais que um dia quando cheguei 3 dos meus porquinhos tinham sido atacados pela minha cadela e morream... tenho medo que lhes aconteça algo outra vez e por isso é que pos em questão leva-los comigo... acho que não vou ficar descansada... eles estão habituados a irem comigo para todo o lado, passeiam imenso de carro e tal e não stressam... tendo em conta que um avião têm mais estabilidade acho que eles não iriam sentir-se mal....

obrigado pela resposta
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta ago 10, 2005 3:33 pm

Nessas condições penso que o melhor é irem contigo, pelo menos têm quem trate bem deles. Vais ver que vai correr tudo bem. não há problema deles fazerem uma viagenzita de avião.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anarosasa
Membro

quinta ago 11, 2005 1:53 pm

Bom se é assim eu também optava por levá-los comigo de avião... eles se calhar até vão gostar!! :lol:
Ana
MouTiL
Membro

sexta ago 12, 2005 9:53 am

Já decidi....

Pensei bem no assunto e decidi que o meu cuísiti malvado vai ficar (a minha porquinha morreu ontem :cry: )

É que lá neste altura faz imenso calor e a minha mãe disse que tomava conta dele...

Quando eu lá for noutra altura do ano pode ser que o leve...

Obrigado pelas opiniões...
anarosasa
Membro

quarta ago 17, 2005 1:58 pm

Sinto muito pela tua porkinha!! :cry: :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”