Este post começou por ser sobre a UZ e nas minhas primeiras intervenções eu falei da UZ. Considero-a uma boa associação e por isso sou da opinião que não devem optar pela política de abate. Depois vieram alguns foristas dizer que achavam mal terem tantos cães porque não lhes davam qualidade de vida, eu não acho, não sei se já visitou a UZ, mas os animais não estão mal tratados.PauloSantos Escreveu:Acacia Escreveu: Não acho que a eutanásia seja solução para o abandono. Acha que se todas as associações tivessem política de abate acabavam os abandonos?
Eutanásia solução para o abandono ????? quem disse isso ????
Acácia, não misture as coisas, a eutanásia é solução para o sofrimento de alguns animais, é a solução para poder viabilizar a qualidade de vida de outros que se encontram nas Associações, mas NÃO É a solução para os abandonos.
Eu pelo meno não disse isso e longe de mim pensar dessa forma.
Agora uma coisa é certa:
Há dias atrás estive num canil municipal, vi animais em condições de saude completamente degradantes, sendo que outros, com possibilidades de adopção, nem um espaço digno tinham para dormir.
Acha justo que se prolonge a vida de um animal que, além do sofrimento causado pela doença, estão também eles a inviabilizar as condições minimas de higiene e saude de outros animais que poderiam ter um futuro longe do canil ?
Eu fui entregar um cão ao canil Municipal porque andava abandonado e a minha possibilidade de recolher animais está esgotada, mas digo-lhe, o animal que entreguei não vai ter a minima hipótese de ser adoptado e sabe porquê ?
É de grande porte;
Não é um cão "vistoso"
Existem outras opções de adopção no canil com mais viabilidade e dentro dos padrões que a maior parte das pessoas procura;
Finalmente e mais importante, daqui por 2 ou 3 meses, aquele animal certamente apanhou uma qualquer doença transmitida por outros animais que já deveriam ter sido abatidos e por ali se arrastam, sobrelotando canis e sem a minina hipótese de adopção.
Vamos mantê-los vivos ?
Se sim, explique-me só, qual o objectivo ?
Cada tem a sua opinião e não obrigo ninguém a ser da mesma opinião que eu. Há que respeitar as opiniões. Ninguém é melhor ou pior só por ter opiniões diferentes.
É claro que nem todos os canis são como a UZ.
Não acho bem que haja canis como os que refere, mas também isso já foireferido noutros posts, o probelam é haverem tantos canis, em vez de haverem menos e melhorados.
Se se refere ao cão que colocou aqui um post para adopção eu acho que é um cão bonito e tem um ar muito meigo, espero que encontre um dono.
Os cães de grande porte também são adoptados. Nem toda a gente vai buscar bebés e cães pequenos. Da UZ já foram adoptados muitos de grande porte.
O probelma dos canis municipais é que não fazem propaganda, não incentivam a adoptar os animais que lá têm. Quando eu adoptei o meu cão, antes de ir à UZ tentei o canil municipal e eles disseram que não tinham muitos animais disponíveis e não lhes dava jeito estar a mostrar, fui à UZ e eles fizeram várias perguntas e mostraram-me os animais. A Uz faz propaganda, tem um site, incentiva às adopções.