Já que está a chegar o Natal...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda nov 25, 2002 7:56 pm

Olá a todos.
Apesar de alguns poderem achar uma mariquice, eu encaro-o como mais uma brincadeira e mais um gesto carinhoso para com o meu cão; é que quando ele faz anos e também no Natal, sempre achei piada comprar-lhe um brinquedo novo ou outra coisa qualquer. É claro que as lojas de animais aproveitam logo esta "onda", para aumentarem os preços, mas o que é certo é que já vi à venda uns bonecos daqueles de chiar em forma de presente de natal, pais natais, renas,etc...etc... Está claro que vou ter de lhe comprar um. :lol:
E vocês? Também costumam oferecer uns presentes aos vossos cães?
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

segunda nov 25, 2002 8:02 pm

Eu dou sempre presentes à minha cadela, um osso p/roer um bonequito p/ela destruir, etc.

Mas há 2 anos, pelo Natal ofereci-lhe uma almofadinha c/uns ursinhos muito fofos, fiz-lhe 1 embrulho e tudo. Neste Natal ainda não sei o que lhe darei...
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
anarocg
Registado: quarta fev 27, 2002 9:26 pm

segunda nov 25, 2002 8:36 pm

O Pipoca adora prendas!
Aliás sempre que venho das compras tenho de lhe trazer uma prenda. Não pára de cheirar os sacos todos até descobrir qual o boneco que é para ele.
Este Natal ainda não sei o que lhe dar, mas estou a pensar numa bola de futebol nova

Bjs
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

segunda nov 25, 2002 8:53 pm

Eu sempre que saio, trago uns presentes, mas no Natal e no dia de anos dela dou sempre algo especial, até há conjuntos já feitos, em forma de prendas com biscoitos, brinquedos, etc. Eu compra sempre isso, e no ano passado até comprei para os hamsters também, que tiveram direito de "morar" durante ao pé da árvore. Também ofereço sempre algo aos cães da rua, ao Johny, e a uma cadelinha que está lá com os filhotes. Acho que eles merecem também!
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda nov 25, 2002 9:06 pm

Olá

Mas então, qual é a dúvida? Mariquice? Nada disso.
Eu não me canso de repetir: os meus cães são elementos do meu agregado familiar. Claro que vão ter uns brinquedos, umas goloseimas, enfim, talvez até tenham "rancho melhorado"...
Eles merecem.

Num dos artigos da Arca, salvo erro em Curiosidades, faz-se a seguinte observação: 70% dos ingleses dão prendas aos seus cães na noite de Natal. Por aquilo que conheço dos ingleses, esta percentagem é muito, mas muito baixa.
Mas poderei estar enganado. Que eles têm um profundo respeito pelos animais, não há dúvida. Mas é provável que esse respeito não passe obrigatoriamente por dar prendas ao cão pelo Natal...
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

segunda nov 25, 2002 9:14 pm

Oh amigo nel, essa percentagem é capaz de estar correta, se pensarnos que só 70% dos ingleses é que têm cães.

Dava sempre uma prendinha ao meu Idéfix, este é o primeiro Natal que vou passar sem ele, e bem... é melhor pensar noutra coisa.

Mas vou comprar uma prendinha para a Hortelã

Abraço

JoseLuis
ninjamotard
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 11:27 pm

segunda nov 25, 2002 9:34 pm

Eu sempre que saio, trago uns presentes, mas no Natal e no dia de anos dela dou sempre algo especial, até há conjuntos já feitos, em forma de prendas com biscoitos, brinquedos, etc. Eu compra sempre isso, e no ano passado até comprei para os hamsters também, que tiveram direito de "morar" durante ao pé da árvore. Também ofereço sempre algo aos cães da rua, ao Johny, e a uma cadelinha que está lá com os filhotes. Acho que eles merecem também!
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

segunda nov 25, 2002 11:17 pm

eu também quero dar uma prendinha à Ritinha, mas ainda não sei o quê.
Ainda hoje lhe comprei um novo brinquedo... ela adorou!
o que se trata isso dos conjuntos já feitos?? fazem packs de prendas para cães??? com várias coisas? onde, onde?
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

segunda nov 25, 2002 11:19 pm

eu também quero dar uma prendinha à Ritinha, mas ainda não sei o quê.
Ainda hoje lhe comprei um novo brinquedo... ela adorou!
o que se trata isso dos conjuntos já feitos?? fazem packs de prendas para cães??? com várias coisas? onde, onde?
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda nov 25, 2002 11:29 pm

Isso dos packs, os primeiros que apareceram eram da PedigreePal e também havia outros para gatos da Whiskas.
Acho que traziam um brinquedo e uns snacks para roer,etc...
Como aquilo foi um verdadeiro sucesso, têm feito isso todos os anos, acho eu.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 26, 2002 8:18 am

Eu também já vi os pacotes de Natal da Pedigree (no Feira Nova da IC19).
Claro que a Zorrinha também vai ter direito a um Natal especial.
Já basta que não vá poder passar as vésperas conosco (Temos um compromisso para a ceia).
Não sei ainda o que lhe vou dar (e aos meus periquitos).Mas alguma coisa se há-de arranjar.
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça nov 26, 2002 10:58 am

Os meus também têm sempre direito a uns belos presentes.
O Oscaar nunca lhe dei pois é o 1º Natal que passa connosco, portanto vai levar um muito especial :roll: :roll: :roll: :roll:
marrta
Membro
Registado: terça nov 19, 2002 12:39 pm
Localização: cadela muito traquina, chamada Pituxa e um casal de piriquitos

terça nov 26, 2002 11:49 am

Olá a todos,
eu tambem costumo dar presentes no natal à minha cadela, e quando ela faz aninhos, há bolo e tudo. Claro que não lhe dou, para ela há uma guloseima, mas cantamos sempre os parabéns. :D:D:D:D:D
Quanto ao natal, pois, mesmo que não lhe desse prendas, ela sabe onde existem e o que está lá dentro. Passo a explicar :eu monto a árvore no chão, com o presépio e as prendinhas à volta ( como é normal), e não é que ela adora "roubar" as "peças" do presépio? E quanto aos presentes, bem, sempre que tenho uma caixinha de chocolates, desfaz o papel, abre a caixa, come um ou dois bombons e o resto espalha no chão, ou enterra nos vasos (fica a casa num estado ;););););)). Para não falar da árvore de natal em que a única coisa que escapa das suas traquinices é a estela no pico, o resto "transforma-se" tudo em brinquedos dela.

Saudações e muitas malandrices da Pituxa :)
indiomu
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2002 4:54 pm

terça nov 26, 2002 12:15 pm

Olá,

Compro sempre uma prenda pelo Natal para o meu cão.
O ano passado deu-lhe uma trela nova, uma caminha nova e também lhe dou umas prenditas pelos anos que foram á pouco tempo (no inicio deste mês).
Para mim o meu nannok também é um membro da familia...por isso tem direito a prendas no Natal e anos e comida especial (2 dias por ano não lhe deve fazer mal).

Jokas caninas,
Sónia e nannok
Donar
Membro
Registado: terça out 15, 2002 4:10 pm

terça nov 26, 2002 12:45 pm

Eu sempre dei presentes quer nos anos quer no Natal ao Kayser, infelizmente este vai ser o 1º ano (desde à 15 anos) que não o posso fazer.
A Loba vai pela 1ª vez receber um presente (de Natal pois rara é a vez em que vou às compras e não vem nada para a Loba), mas como sempre fiz com o Kayzer farei o mesmo com a Loba.
Responder

Voltar para “Cães”