Animais de raça na UZ (só para pessoas capazes e "fortes" de espírito...)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

sexta ago 12, 2005 10:54 am

PauloSantos Escreveu:
Acacia Escreveu: Não acho que a eutanásia seja solução para o abandono. Acha que se todas as associações tivessem política de abate acabavam os abandonos?

Eutanásia solução para o abandono ????? quem disse isso ????

Acácia, não misture as coisas, a eutanásia é solução para o sofrimento de alguns animais, é a solução para poder viabilizar a qualidade de vida de outros que se encontram nas Associações, mas NÃO É a solução para os abandonos.

Eu pelo meno não disse isso e longe de mim pensar dessa forma.

Agora uma coisa é certa:

Há dias atrás estive num canil municipal, vi animais em condições de saude completamente degradantes, sendo que outros, com possibilidades de adopção, nem um espaço digno tinham para dormir.

Acha justo que se prolonge a vida de um animal que, além do sofrimento causado pela doença, estão também eles a inviabilizar as condições minimas de higiene e saude de outros animais que poderiam ter um futuro longe do canil ?

Eu fui entregar um cão ao canil Municipal porque andava abandonado e a minha possibilidade de recolher animais está esgotada, mas digo-lhe, o animal que entreguei não vai ter a minima hipótese de ser adoptado e sabe porquê ?

É de grande porte;

Não é um cão "vistoso"

Existem outras opções de adopção no canil com mais viabilidade e dentro dos padrões que a maior parte das pessoas procura;

Finalmente e mais importante, daqui por 2 ou 3 meses, aquele animal certamente apanhou uma qualquer doença transmitida por outros animais que já deveriam ter sido abatidos e por ali se arrastam, sobrelotando canis e sem a minina hipótese de adopção.

Vamos mantê-los vivos ?

Se sim, explique-me só, qual o objectivo ?
Este post começou por ser sobre a UZ e nas minhas primeiras intervenções eu falei da UZ. Considero-a uma boa associação e por isso sou da opinião que não devem optar pela política de abate. Depois vieram alguns foristas dizer que achavam mal terem tantos cães porque não lhes davam qualidade de vida, eu não acho, não sei se já visitou a UZ, mas os animais não estão mal tratados.

Cada tem a sua opinião e não obrigo ninguém a ser da mesma opinião que eu. Há que respeitar as opiniões. Ninguém é melhor ou pior só por ter opiniões diferentes.

É claro que nem todos os canis são como a UZ.

Não acho bem que haja canis como os que refere, mas também isso já foireferido noutros posts, o probelam é haverem tantos canis, em vez de haverem menos e melhorados.

Se se refere ao cão que colocou aqui um post para adopção eu acho que é um cão bonito e tem um ar muito meigo, espero que encontre um dono.

Os cães de grande porte também são adoptados. Nem toda a gente vai buscar bebés e cães pequenos. Da UZ já foram adoptados muitos de grande porte.

O probelma dos canis municipais é que não fazem propaganda, não incentivam a adoptar os animais que lá têm. Quando eu adoptei o meu cão, antes de ir à UZ tentei o canil municipal e eles disseram que não tinham muitos animais disponíveis e não lhes dava jeito estar a mostrar, fui à UZ e eles fizeram várias perguntas e mostraram-me os animais. A Uz faz propaganda, tem um site, incentiva às adopções.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 12, 2005 11:02 am

Olá Acacia.

Conheço a UZ dos tempo antes da actual diecção, em que não era gerida com mão de ferro, mas da mesma forma que mutas associações actualmente. Fui voluntário, apanhei muita m.. acompanhei a luta para abater misericordiosamente muitos animais em estado terminal que eram usados para fazer publicidade aos coitadinhos...

Aquilo era o Inferno. E um dia que a Margarida NAmora saia... podeerá lá voltar...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 12, 2005 11:04 am

Acacia Escreveu: tentei o canil municipal e eles disseram que não tinham muitos animais disponíveis e não lhes dava jeito estar a mostrar,
Garanto-lhe que era meio caminho andado para fazer um escarcéu de tal ordem, que ou ía a bem ou ía a mal. A obrigação deles é disponibilizar o acesso aos animais para adopção dentro do horário de funcionamento. O nosso problema é que nunca falamos nem escoiceamos quando a altura o exige.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 12, 2005 11:13 am

LuMaria Escreveu:
Acacia Escreveu: tentei o canil municipal e eles disseram que não tinham muitos animais disponíveis e não lhes dava jeito estar a mostrar,
Garanto-lhe que era meio caminho andado para fazer um escarcéu de tal ordem, que ou ía a bem ou ía a mal. A obrigação deles é disponibilizar o acesso aos animais para adopção dentro do horário de funcionamento. O nosso problema é que nunca falamos nem escoiceamos quando a altura o exige.
Pois... só se fala nos fóruns ;)
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta ago 12, 2005 11:30 am

Acacia Escreveu: Não acho bem que haja canis como os que refere, mas também isso já foireferido noutros posts, o probelam é haverem tantos canis, em vez de haverem menos e melhorados.

Mas eu não disse que o canil tinha más condições, está é sobre/hiper lotado e as consequências do sobrelotamento começam a ser visiveis.

O Canil em si é recente, são instalações aceitáveis, construidas há cerca de 3 anos.

Acacia Escreveu: Se se refere ao cão que colocou aqui um post para adopção eu acho que é um cão bonito e tem um ar muito meigo, espero que encontre um dono.

Eu também acho, mas estou certo que, dentro das possibilidades que existe no canil em causa, entre cachorros e cães adultos, aquele não está entre os "normalmente" eleitos.

Acacia Escreveu: Cada tem a sua opinião e não obrigo ninguém a ser da mesma opinião que eu. Há que respeitar as opiniões. Ninguém é melhor ou pior só por ter opiniões diferentes.
Não sei porque escreveu isto, pois eu não desrespeitei a sua opinião.

Quanto à UZ, não sei se é o seu caso, mas há muito boa gente que não conheceu a UZ de há 10/12 anos atrás.

Sabe o que é um cão a desfazer-se ainda vivo ??? era o que acontecia na UZ.

A melhor alimentação que comiam era umas sacas de ração dos porcos que por vezes lá chegavam, mas enquanto os animais passavam fome e morriam um pouco a cada minuto que passava, alguém encheu bem o "rabinho" à conta dos donativos que entraram na UZ.

A UZ 2005 não é de todo a UZ do inicio dos anos 90.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 12, 2005 11:35 am

http://www.companhiadosanimais.com/foru ... &start=240

Este caso é semelhante a tantos outros que existem neste país.
Note-se que este caso é recente e, felizmente, a situação melhorou muito graças ao esforço de muita gente.

Podia citar - só os que já foram referidos neste fórum - o caso da UZ (pré-Margarida Namora), o caso do canil da Aroeeira (pré-actual direcção),o caso da ... podia meter n+1 casos de associações ou pré-associações (estas últimas são piores ainda) com situações chocantes mas simplesmente não tenho tempo para andar à procura...

Em muitos casos é preciso ver para crer...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

sexta ago 12, 2005 11:44 am

É sabido que a UZ há uns anos atrás era um horror, mas actualmente, já não é nada assim. Neste momento as pessoas que estão lá não são as mesmas bestas de antigamente. A Dra. Margarida Namora faz um bom trabalho. É claro que todos sabemos que os donativos são poucos, ainda há pouco tempo houve um peditório de comida, mas felizmente as pessoas aderiram e foi entregue bastante comida na associação.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 12, 2005 11:54 am

Acacia Escreveu: É sabido que a UZ há uns anos atrás era um horror, mas actualmente, já não é nada assim.
E foi graças a pessoas que são apelidadas de "não gostar de animais".
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta ago 12, 2005 1:35 pm

(...)
E não é verdade, os canis não estão super lotados por causa do abandono, a grande maioria nasce simplesmente na rua, são cães assilvestrados que a comunidade em peso devia combater, pressionando as autoridades para que os capture e os elimine.
Em termos de definição, consideram-se cães vadios aqueles que se encontram pontualmente no monte, mas que possuem ainda alguma dependência com a proximidade do Homem, nomeadamente para alimento, reprodução e abrigo (que correspondem à maioria dos casos
verificados em Portugal)
- e-
cães assilvestrados aqueles que já não possuem qualquer ligação ao Homem, levando todo o seu ciclo de vida em liberdade ___________________________________________

Pense só - para albergar e tratar um cão com sarna sarcópica - 3 ou mais (se fôr para a vida toda, não serão 3 mas dezenas) cãezinhos ficam na rua sujeitos a toda a espécie de males...
Sarna SARCÓPTICA ou escabiose causada por ácaros Sarcóptes Cannis ou Sarcoptes scabiei não é para toda a vida!

Por sua vez a sarna demodecica pode ser recorrente durante a vida do animal!

O que concluo é que há "mentes iluminadas" que trocam os pés pelas mãos, quanto mais não seja confundirem os outros e para "matarem" o seu extra tempo livre!
Para alguns ser-se do contra está na psicotarapia das suas frustrações.
Enfim...!

Continuo a dizer que se não fossem os amigos dos cães e não os "amigos dos cães" como já foi referido, coitado de certos protagonismos que não se faziam prevalecer para ainda por cá continuarem com decisões no que não é deles mas sim dos outros!
Gostava que certas "vedetas" conseguissem "calçar" os "sapatos" de quem está na decisão e escolha do abate!

É triste e ridículo ler-se certos comentários de quem se diz ter apreço pelos cães e respeito pela vida, seja ela humana ou animal!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta ago 12, 2005 2:29 pm

imarcelo Escreveu: Vasvo V
Se há tantos assim , então as associações de animais ainda são mais incompetentes do que eu imaginava, e as pessoas que têm conhecimento delas deviam fazer alguma coisa, veja-se o caso de Torres Vedras é um bom exemplo do olhar impávido e sereno do que se lá passava....
Olá

De quem era esse olhar impávio e sereno?
Creio que essa situação foi aqui discutida, se bem me lembro a Camara queria abater cerca de 400 animais dos 800 que lá estavam. E...
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 2:47 pm

Acacia Escreveu: O probelma dos canis municipais é que não fazem propaganda, não incentivam a adoptar os animais que lá têm. Quando eu adoptei o meu cão, antes de ir à UZ tentei o canil municipal e eles disseram que não tinham muitos animais disponíveis e não lhes dava jeito estar a mostrar, fui à UZ e eles fizeram várias perguntas e mostraram-me os animais. A Uz faz propaganda, tem um site, incentiva às adopções.
olá

É natural que assim seja.
os departamentos veterinários servem para cuidar da saúde pública e não para outra coisa.
Depois, há Camaras que nem canil têm, e há algumas que se recorrem de canis privados fora e do seu espaço geografico, outras há que não têm o quadro de pessoal completo e, excluíndo os grandes municipios, mesmo tendo o quadro completo não são suficientes para fazer face ao trabalho que têm que desempenhar. Assim torna-se dificil ter grande disponibilidade e abertura para ficar sensivel a outros problemas.
Creio que é nesta vertente que a chamada sociedade civil teria/tem um grande papel a desempenhar ou seja em vez de uma grupo de tias e tios parirem associações a torto e a direito deviam ser canalizadas para trabalharem como os departamentos veterinários municipais, mas este trabalho voluntário tem que ser subordinado a leis e regras logicas e racionais, pessoalmente não aceito gastar fortunas anuais para se manterem milhres de cães e outros animais só porque alguns têm a mania de que são os puros. E puros só mesmo os cubanos.
Há Camaras que levaram propostas concretas a algumas associações, Almada por exemplo, e não foram aceites porque a logica do coitadinho teve mais força.
Um abra&ccedil;o
gary
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 3:01 pm

leonildecarvalho Escreveu: Continuo a dizer que se não fossem os amigos dos cães e não os "amigos dos cães" como já foi referido, coitado de certos protagonismos que não se faziam prevalecer para ainda por cá continuarem com decisões no que não é deles mas sim dos outros!
Gostava que certas "vedetas" conseguissem "calçar" os "sapatos" de quem está na decisão e escolha do abate!

É triste e ridículo ler-se certos comentários de quem se diz ter apreço pelos cães e respeito pela vida, seja ela humana ou animal!
Leo
òh Leozinha que bom ter um dicionário, fico feliz por si.

O seu problema é que passa a vida à volta dos gatos e não repara que o mundo gira.
O termo Assilvestrado foi empregue com toda a propriedade, pois há matilhas - sim matilhas- de cães que vadiam pelas nossas ruas e que não dependem puto do homem para a sua sobrevivência, o meu receio não são estes mas as futuras gerações.

E sim, este é o meu mês de fisioterapeuta. Estou disponível , disponha.
Um abra&ccedil;o
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta ago 12, 2005 3:19 pm

[[/quote]

eu sem exagero conheço mais de 40 canis. Municipais, associativos, etc.

Em alguns deles sem dúvida que o abate é o melhor. Animais com sarna, cadelas a parir no meio da terra e as crias a serem comidas pelos outros cães, chagas em carne viva, cães a devorarem-se uns aos outros, fome, parasitas, doenças terminais, 30 cães no espaço fisico para 5, maus tratos por empregados bêbados...
[/quote]

A resposta que o Gary cita como minha, tem a ver com isto.
Mais alguma questão?
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

sexta ago 12, 2005 3:33 pm

É pá... Voces adoram passar o tempo a discutir e a dizer sempre as mesmas coisas, e apenas por palavras diferentes! Por favor...
Eu acho que já toda agente percebeu os pontos de vista uns dos outros... Depois cada um tem a sua opinião... É um ciclo que não tem fim!

Esqueçam...
:roll:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta ago 12, 2005 3:39 pm

Speaker Escreveu: É pá... Voces adoram passar o tempo a discutir e a dizer sempre as mesmas coisas, e apenas por palavras diferentes! Por favor...
Eu acho que já toda agente percebeu os pontos de vista uns dos outros... Depois cada um tem a sua opinião... É um ciclo que não tem fim!

Esqueçam...
roll

Tem toda a razão eu fico-me por aqui, porque isto já está uma confusão de todo o tamanho!!!!!!!!
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”