Rotweillers em fúria matam um dos donos- Jornal de Noticias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça nov 26, 2002 8:24 am

mas se um cão nunca poderá ser 100% certo, porque o exige tanto, não estará a tentar humanizar o seu cão? Gosta que estejam sempre a rempreende-lo? Não me pareçe...
Olá Sandra,
Peço desculpa, mas então o Claudio estaria eventualmente ( é em forma de questão que coloca esta afirmação) a humanizar os cães, mas a Sandra pergunta ao Claudio se ele gostaria que estivessem sempre a repreende-lo, ou seja, está a "desumanizar" o Claudio?

Em primeiro lugar, o Claudio não está sempre a repreender os cães! Ele só os repreende quando pretende corrigir determinado comportamento, e essas situações só ocorrem muito pontualmente.
Em segundo lugar, o facto de sabermos que algo não é 100% certo não impede que lutemos pelos 70%, pelos 85% ou mesmo pelos 90% dessa certeza! Então o que sugere a Sandra? Ignora-se? Não se corrige, e de uma coisa que não se tem 100% de certeza, mas que se tem alguma, passamos a ter uma certeza de 0%, ou seja, nenhuma?

Um abraço
Paulo C.

P.S. - Rutegabi, peço desculpa, mas até ao momento o que nos contou ainda não trouxe nenhuma luz suplementar sobre este caso! Tudo o que disse é o mesmo que têm os jornais! Se puder averiguar melhor o que se passou ( talvez quando as coisas acalmarem), eu agradeço.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça nov 26, 2002 8:55 am

Ontem confirmaram-me aqui (tenho a impressão que já tinha ouvido isto)que o senhor que morreu tinha muito má relação com os cães.Parece que foi um vizinho que o disse.Penso que ele deve ter provocado os animais.
Talvez não tivesse uma consciência muito clara do tipo de cão com que estava a lidar.
E pode ser uma questão imprevisível - o criador que foi entrevistado na TVI lembrou, pe, a questão da herança genética que às vezes prega partidas.

De resto tenho muita pena do dono dos cães.
Poucas pessoas devem alguma vez ficar sujeitas a uma situação tão triste.
Imaginem o animal que amamos ser responsável pela morte de alguém que também amamos !
Deve ter o coração partido.Sem falar do sentimento de culpa que sempre nos assola numa situação destas (podia ter feito alguma coisa ? eduquei mal os cães ? devia ter avisado o meu pai ? - eu sei lá).
Com certeza nunca mais a relação dele com cães vai ser a mesma - e muito menos com estes.
Nestas circunstâncias eu acharia preferível o abate dos cães.
Isto porque
- conseguirá o dono voltar a ter uma relação normal com os cães ?
- que vida terão eles longe do dono e já adultos ?

Deixo aqui (vale o que vale) a minha solidariedade para com o dono dos cães e oxalá consiga ultrapassar esta situação da melhor maneira.
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça nov 26, 2002 10:13 am

Bom dia

A minha intervenção de ontem:

""""Pronto, você disse a meia palavra, eu vou tentar dizer a palavra inteira: o homem acirrou os cães...
Mas porque é que isso não pode ser dito? """

vinha no seguimento da afirmação da Rutegabi que, para bom entendedor, meia palavra basta.

Se não é algo como isto que ela quer "meio-dizer" então não entendo.

Cumprimentos

JoseLuis
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

terça nov 26, 2002 11:38 am

ando a evitar escrever, mas não resisto....

O q se passou é q houve um ataque de um cão, que foi um Rott.
Qualquer cão de raça média / grande pode provocar estragos. Quem lida à varios anos com animais, ou quem tenha amigos com cães, sabe de inúmeros casos de ataques (quando falo em ataques refiro-me tb a pequena mordidela) e mesmo cães que se encontram isolados por serem altamente agressivos, eu pessoalmente conheço casos, e nenhum desses casos são rott´s, posso falar em pastores alemães e srd´s.

Gostava que o sr aisd me dissesse que tipo de cão é o Rott.

Se calhar nunca iremos saber o q realmente se passou.

O problema é q a partir do momento de este tipo de noticias, a raça é vista como algo a abater, quando vou com a minha cadela, ouve-se "cuidado vem aí um Rottweiler", é muito triste ouvir isto...

Qualquer cão com mais de 30kg pode ser perigoso indepentemente da raça...

à 10 anos atras, o cão a abater era o Doberman, estava na moda ter um cão da raça, matou um dono, começou-se a inventar que o cerebro crescia mais que o cranio, ou coisa parecida....à 2 anos era a febre dos Pitbull, que matava todos... Agora é a dos Rottweiler

é um cão que foi moda de à 2 anos para cá, e é obvio num universo tão grande de cães uma das raças com maior representação é a Rottweiler, surjam casos destes, infelizmente...
MariaIsabel
Membro
Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm

terça nov 26, 2002 3:06 pm

Depois de ler todas mensagens, fica a sensação que a maioria
das intervenções têm pontos comuns e importantes. Talvez fosse
bom reflectir neles.

1/ A maioria dos participantes neste fórum são profundos
conhecedores do mundo canino (não me incluo). No entanto,
representam uma ínfima parte do conjunto da população
que tem cães Parece pacifíco para todos.

2/ Donde: há temas que podem ser tratados no âmbito
desta minoria, e que tem um efeito benéfico de fazer com que
os mais leigos aprendam qualquer coisinha. É positivo.
Já aprendi convosco e agradeço.
Mas também há temas que, possivelmente (digo eu), deveriam
ser encarados na perspectiva da enorme maioria que sabe pouco
ou nada acerca de cães. O tema em análise parece-me ser um
desses.

3/ De acordo estamos todos em que situações destas são de
lamentar profundamente, e obviamente, quem dera a toda a
gente (e animais, mesmo sem consciência disso) que não
ocorressem. No entanto também pareceu haver unanimidade
em que não são controláveis. E aqui, a quem defende que
ocorrem sempre por culpa dos donos, abro o parentesis já
levantado, da doença. Mesmo em cães que sejam devidamente
seguidos: se há tantos casos de diagnósticos tardios nos humanos
porque não poderão existir também nos animais? E num caso desses
que culpa teria o dono, que até poderia ser a própria vítima (conheci
dois casos e um deles grave)?

4/ Também me pareceu estarem todos relativamente de acordo que
um ataque de cão será tanto ou mais perigoso conforme o seu porte
e a sua força. Parece uma evidência.

5/ Fiquei a pensar que cães de certo porte só deveriam estar entregues
a donos conhecedores e capazes de lhes facultar o treino de obediência
que minimizasse o risco de situações como a que se passou.
Mas como fazer isso sem colidir com a liberdade individual a que
todos temos direito, e mesmo que este pequeno grande detalhe
fosse ultrapassado, como disciplinar todo o circuito de compra/venda
de animais? Seria quase como pedir para que existissem licenças
para ser dono de animal, a atribuir mediante critérios a definir por
quem sabe... mas junte-se-lhe a natureza humana (imperfeita,
mas é a que temos) e lá se veria "tràfego" paralelo de licenças
e de circuitos de comercialização.

6/ Porque não se desejam situações de ataques, mas não vislumbro
alternativas realistas de controle, sou levada a pensar, que se calhar a
menção das raças pela comunicação social pode ter um pequeno lado
positivo. Os que por falta de informação possam pôr a raça em causa,
serão os mesmos que certamente não estariam preparados para ser
donos de um cão possante e de grande porte e então se o efeito fôr
dissuasivo, ainda bem.
O que é melhor: cães abatidos por terem donos não preparados ou
haver ou cães com "má fama"?

7/ Só vejo a hipótese de passar o máximo de informação para
o público em geral, e isso caberia às Organizações. Mas realmente
ao público. Por exemplo, e porque de pequenino é que se torce
o pepino, sessões nas escolas com uma certa regularidade e com
continuidade (do jardim escola ao secundário com as adequadas
adaptações) para que resultem, que até seriam do agrado da maioria
das crianças.
Aí, começavam logo por serem prevenidos os comportamentos das
crianças capazes de despolatar reacções agressivas dos animais.
Aí, começavam por se conscencializar o que é ter um cão e tratar
dele e os efeitos de o não tratar como deve ser, com consequências
como o abandono (algumas imagens iriam ficar gravadas para sempre).
Aí poderia conseguir-se que menos crianças pedissem aos pais o
cãozinho da vitrine, se lhes fosse explicado o que são puppy-mills.

Não será que todos ficariam a ganhar?
Utopia?
Até acho que não: vontade de uma ou mais organizações em
estabelecer os devidos contactos, material básico (laptop e CR
Roms). alguns educados companheiros caninos e alguma
colaboração de quem é realmente conhecedor.Creio que neste
forum existem muitos membros que se fossem solicitados a colaborar
por uma organização séria de defesa dos direitos dos animais, o fariam
e executariam um excelente trabalho.
Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

terça nov 26, 2002 4:43 pm

Bem quando vou passear com o ghost na rua é sempre motivo de grande aparato dada a raça dele há sempre uma situação comica ou um incidente lamentavel de reações humanas, mas ontem foi recorde teve de tudo 3 situações em menos de 30minutos...
Situação1- andava eu com o ghost quando decido dirigir-me a uma caixa multibanco e efctuar pagamento do tlm, xego lá ponho me na fila só estava uma senhora a minha frente, quando termina, olha para o ghost e diz: "ai que lindo- começa a fazer-lhe festas- que raça é?!"
"Pit Bull"
"tira abruptamente a mão do cão- possa esses são os cães do diabo podia ter avisado, são uns assassinos...- e foi-se embora bem fiquei com os queixos mo chão"

Situação2- estava eu parado mais o Ghost na passadeira para atravessarmos a rua quando de um carro estacionado sai disparado um puto com 2/3 anos e manda grande lapada no focinho do Ghost, vem a mãe a correr pega no xavalo e nem desculpa nem satisfações nem nada (teve sorte o xavalo, depois queixam-se que são mordidos com atitudes destas) bem o ghost ficou mesmo com focinho de estupido a olhar para mim "mas afinal que foi isto?!!! que é que acabou de se passar?!!!"

Situação3- vou eu e o ghost a andar calmamente quando aparecem 3 miudas nos seu 14/15anitos e uma delas quando passa por nos começa a berrar "ai socorro que o cão vai-me morder- e desata a correr" meu deus os cão nem sequer olhou para ela nem uma snifadela deu nem reparou que a anormal estava ali e a gaja sai-me com uma cena destas, escusado será dizer começou todo olhar para mim com aquele ar de reprovação como quem diz deviam abater esses cães todos...

Bem foi uma verdadeira anedota, ridiculo, parecia aqueles filmes de terror comicos, mas daqueles mesmo mesmo maus :D :D :D :D :D :D :D
doped
Registado: terça nov 26, 2002 4:11 pm

terça nov 26, 2002 4:51 pm

tenho mt pena k todas essas pessoas k apenas sabem das coisas pelos serviços de informaçao tenham esse tipo de comentarios acerca de caes k nem seker conhecem. digo-vos k pessoalmente conheço os caes e sei k sao super meigos e k nao ficavam presos em nenhum cubiculo isto e relativamente ao comentario da *** da sandra. respondendo a certas pessoas k axam k a culpa e do dono devido ao tratamento e educaçao k deu aos caes pois fikem sabendo k ambos faziam demonstraçoes de pericia em escolas. isto e so para k fike esclarecido k nao eram ensinados a atacar. digo-vos k akilo k vem escrito nos jornais acerca de os caes estarem em furia qd xegaram os bombeiros e pura mentira. fui dos primeiros a xegar ao local, por ser amigo do dono deles, e os caes estavam bastante assustados. por isso deixem de dizer *** acerca do k nao sabem. agradeço desde ja a rutegabi por tentar com k esse tipo de pesoas xeguem a verdade
dicas
Membro Veterano
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça nov 26, 2002 4:52 pm

Pois, mas se algo tivesse sucedido, fosse o que fosse, ou virar-se ao puto que lhe deu a chapada, ou correr atrás das raparigas, a responsabilidade era sua, e aí era capaz de não achar piada

(a mensagem acima era para outro assunto!!!!)

Para a MariaIsabel

Estou plenamente de acordo consigo, ainda me lembro dos tempos em que ter um cão era uma coisa simples. Agora não é bem assim, gostava era de perceber porque é que as coisas mudaram tão radicalmente.E em muitos anos de convívio com cães (de todos os portes) nunca conheci um caso de ataque com as consequèncias que agora são comuns.

Claro que se passássemos a correr levávamos uma corrida ainda maior, e dei um malho duma bicicleta por ser perseguido, mas nada de mais grave do que isto...

Cumprimentos

JoseLuis
Última edição por dicas em terça nov 26, 2002 5:56 pm, editado 1 vez no total.
dicas
Membro Veterano

terça nov 26, 2002 4:56 pm

doped

Há tradução para Português disponível???
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

terça nov 26, 2002 5:04 pm

Até que enfim que temos por aqui alguêm que nos poderá esclarecer o que realmente se passou com os cães.
Doped ,eu gostava e acho que todos neste forum tb gostavam,que nos dissesse o que realmente aconteceu com os cães para atacarem .
Desde já um muito obrigado.
[/b]
doped

terça nov 26, 2002 5:24 pm

na minha opiniao e segundo o k vi no local os caes nao atacaram. presumo k o senhor tenha caido dado k nao estava em boas condiçoes motoras.
doped

terça nov 26, 2002 5:26 pm

na minha opiniao e segundo o k vi no local os caes nao atacaram. presumo k o senhor tenha caido dado k nao estava em boas condiçoes motoras.
dicas
Membro Veterano

terça nov 26, 2002 5:35 pm

Bõ paresse K fikámus sim sabere ns mexma
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

terça nov 26, 2002 5:45 pm

Bem,mas o homem coitado não morreu da queda.
Não podias ser mais explicito Doped?
doped

terça nov 26, 2002 5:46 pm

desculpa la o parvalhao mas nao vou contar nada acerca do assunto pk ainda e mt recente. o dono dos caes e o meu melhor amigo e o senhor k faleceu tb o era. logico k nao vou relevar factos so pk es cusco. ja k exprimiste a tua opiniao atraves de cenas k viste na tv ou nos jornais espera k estes te esclareçam melhor
Responder

Voltar para “Cães”