2 gatinhas - ajuda por favor!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

matchy
Membro Júnior
Registado: segunda dez 27, 2004 7:33 pm

quinta ago 11, 2005 9:06 pm

Até ao dia de hoje, eu e a minha família temos recolhido um sem número de animais da rua para tratarmos deles, mas agora temos sensivelmente 20 gatos e não sabemos o que fazer com tanta despesa. Vamos conseguir dar duas ninhadas que nasceram em maio com alguma facilidade, mas infelizmente precisamos de dar duas gatinhas pretas muito meigas o mais rápido possivel, para podermos conseguir respirar com mais facilidade e cuidar de outros com dificuldades.
As gatinhas são muito saudáveis e sossegadas, devem ter perto de 4 a 5 meses, vacinadas e desparasitadas.

Por favor, agradeciamos qualquer ajuda, alguém que as adopte e lhes dê tanto carinho como temos feito até agora. Enviamos fotos assim que desejarem.

Muito obrigado,
Liliana Loureiro (matchy, [email protected], 934894924)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 11, 2005 9:27 pm

matchy,

Para chegar a 20 gatos, já os devem recolher há algum tempo a esta parte...né?

Então porque não recolhiam um de cada vez e por cada um que recolhessem tentavam arranjar-lhe dono, em vez de chegarem aos 20?
:? :o

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
matchy
Membro Júnior

sexta ago 12, 2005 2:31 pm

Chegamos a este número nos últimos 2 anos. E fomos tendo alguma sorte em dar grande parte deles (senão teriamos muitos mais!!). Não nos preocupamos com os 11 gatinhos das últimas duas ninhadas pois em principio não teremos dificuldades em dá-los. Mas as gatinhas pretas já são bastante jovens e até agora temos tido bastante dificuldade a encontrar donos... pelos vistos as pessoas não apreciam gatos assim tão escuros, não faço ideia. Elas são tão amorosas que sentimos uma pena enorme. Nunca abandonaremos nenhum gato custe o que custar, mas começa a ser muito dificil alimentar todos estes bichinhos. E a partir de agora vai ser ainda mais dificil podermos salvar outros gatinhos que precisem por aí.... já para não falar quando estas gatinhas se começarem a reproduzir.... uma situação insustentavel! Por muito que gostassemos de poder resolver, precisavamos mesmo de arranjar novos donos carinhosos.

Obrigado pela atenção,
matchy
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

sexta ago 12, 2005 3:21 pm

Matchy, o seu acto de recolher os bichinhos é louvável, mas não seria de evitar mais ninhadas?? Eu sei que a esterilização não é barata, mas como diz uma amiga minha veterinária: "Quem recolhe é resposável", ou seja, se as recolhe não pode deixar que procriem dando origem a um número tão grande...
Pense só, se tivesse gasto 100 euros a esterilizar uma gata há um ano atrás, já os teria poupado com alimentação das crias que entretanto já teve.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta ago 12, 2005 3:22 pm

olá !
pelo menos tente ter as gatas em idade fértil, separadas dos gatos na mesma situação!
tente castrar os gatos sai mais barato que as gatas!
mas realmente seria de não albergar mais nenhum até q a situção se torne sustentável!:)
boa sorte!
matchy
Membro Júnior

sábado ago 13, 2005 9:28 pm

Nos últimos dias reduzi os meus gatinhos de 20 para 11. Mas mesmo assim continuamos com 7 gatas para operar. Conseguimos ajuda numa clinica para operar a bom preço até 5 gatos, mas... Era uma ajuda se arranjassemos pelo menos donos para as duas gatinhas pretas fofinhas que chegaram cá há menos tempo. Pelo menos podiamos respirar melhor e continuar com a nossa tarefa. De preferencia com menos inocência e mais conhecimento.

Obrigado por toda a ajuda que me têm dispendido. =) Por favor continuem a espalhar a palavra quanto as gatinhas.

Beijinhos,
matchy
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado ago 13, 2005 9:51 pm

Realmente gatas pretas é difícil, também já alberguei e dei dois gatos (uma gata e um gato) e foi bastante difícil no caso da gata, o gato no mesmo dia que o encontrei, já o tinha adoptado :!: :?:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 13, 2005 10:46 pm

Esta situação dos gatos pretos, felizmente que já está a diminuir....
Ainda no outro dia na Clínica Vet, entrou um casal com um gatinho bebé todo pretinho e palavra puxa palavra, acabei por vir a saber que têem 7 gatos e ..................pasmem-se ;) . TODOS PRETOS ;) :D :lol: :lol: :lol: :lol: . Dizem adorar gatos pretos :D .
Acabaram por confessar que só têm um pequeno problema com eles...

Descubram ;)! Só digo depois de tentarem adivinhar... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ajmmr
Membro
Registado: sexta out 11, 2002 11:33 pm

domingo ago 14, 2005 12:08 am

acho que o único problema poderá ser distingui-los uns dos outros... :roll:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo ago 14, 2005 1:14 pm

ajmmr Escreveu: acho que o único problema poderá ser distingui-los uns dos outros... roll
:lol:

Já agora onde se encontram esses bebés? Têm fotos para eu espalhar a mensagem? (mandem para o meu mail, e se conseguirem fazer um apelo ainda melhor, é só imprimir)
matchy
Membro Júnior

domingo ago 14, 2005 2:28 pm

Na verdade tenho uma amiga que adora gatos pretos.... mas infelizmente tem asma alérgica a não sobreviveria mais de 15 minutos perto de um gato... talvez lhe ofereça um no dia em que me zangue com ela..... LOLOLOLOL estou a brincar.
E o meu irmão pekenino adora uma das gatinhas pretas mas é impossivel para nós manter tantos gatos e continuar a ajudar outros.
Ainda há um mês recolhemos uma gatinha bebé do lixo lindissima, cor de laranja, mas que nunca a poderemos dar a ninguem pois ficou com constipação crónica e volta e meia precisa de tratamento. Uma responsabilidade que ninguém quer assumir.

Obrigado por serem tão atenciosos,
matchy =)
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo ago 14, 2005 3:20 pm

leonildecarvalho Escreveu: Esta situação dos gatos pretos, felizmente que já está a diminuir....
Ainda no outro dia na Clínica Vet, entrou um casal com um gatinho bebé todo pretinho e palavra puxa palavra, acabei por vir a saber que têem 7 gatos e ..................pasmem-se ;) . TODOS PRETOS ;) :D :lol: :lol: :lol: :lol: . Dizem adorar gatos pretos :D .
Acabaram por confessar que só têm um pequeno problema com eles...

Descubram ;)! Só digo depois de tentarem adivinhar... ;)

Leo
hmmm acho que o problemas deve ser mesmo tentar distinguilos, assim que cada um entra em casa deve levar logo com uma coleirinha com o nome para nao haver confusões!:)
lol
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo ago 14, 2005 8:58 pm

como tenho 3, quer dizer 4 gatos pretos, 2 brancos e 2 laranjas, andava sempre baralhada :p todos se distinguem à légua, até os pretos :cry:
anjjazul
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda ago 15, 2005 11:42 am

É preciso ter lata,... andar com esta lenga lenga e no gatos para comprar ter colocado este anúncio,... que todos os que quiserem podem ir comfirmar

Procuro gatinha persa fêmea de cor tartaruga bicolor azul (calico) ou de cor vermelha para criação.
Se possivel enviem fotos para **************************** ou telefonem para o número 9348****. Resposta imediata. Obrigado.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda ago 15, 2005 11:48 am

uaimori Escreveu: É preciso ter lata,... andar com esta lenga lenga e no gatos para comprar ter colocado este anúncio,... que todos os que quiserem podem ir comfirmar

Procuro gatinha persa fêmea de cor tartaruga bicolor azul (calico) ou de cor vermelha para criação.
Se possivel enviem fotos para **************************** ou telefonem para o número 9348****. Resposta imediata. Obrigado.
Falta isto:

Compro gata persa

do Membro matchy de 2005-08-14 19:24:34

... mas num instante virá aqui dizer que a gata não é para ela, mas para uma pessoa conhecida e blá blá blá...
Responder

Voltar para “Gatos”