mais um tipico passeio na rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bulkathos
Membro
Registado: quarta jul 03, 2002 1:27 am
Contacto:

terça nov 26, 2002 4:45 pm

Bem quando vou passear com o ghost na rua é sempre motivo de grande aparato dada a raça dele há sempre uma situação comica ou um incidente lamentavel de reações humanas, mas ontem foi recorde teve de tudo 3 situações em menos de 30minutos...
Situação1- andava eu com o ghost quando decido dirigir-me a uma caixa multibanco e efctuar pagamento do tlm, xego lá ponho me na fila só estava uma senhora a minha frente, quando termina, olha para o ghost e diz: "ai que lindo- começa a fazer-lhe festas- que raça é?!"
"Pit Bull"
"tira abruptamente a mão do cão- possa esses são os cães do diabo podia ter avisado, são uns assassinos...- e foi-se embora bem fiquei com os queixos mo chão"

Situação2- estava eu parado mais o Ghost na passadeira para atravessarmos a rua quando de um carro estacionado sai disparado um puto com 2/3 anos e manda grande lapada no focinho do Ghost, vem a mãe a correr pega no xavalo e nem desculpa nem satisfações nem nada (teve sorte o xavalo, depois queixam-se que são mordidos com atitudes destas) bem o ghost ficou mesmo com focinho de estupido a olhar para mim "mas afinal que foi isto?!!! que é que acabou de se passar?!!!"

Situação3- vou eu e o ghost a andar calmamente quando aparecem 3 miudas nos seu 14/15anitos e uma delas quando passa por nos começa a berrar "ai socorro que o cão vai-me morder- e desata a correr" meu deus os cão nem sequer olhou para ela nem uma snifadela deu nem reparou que a anormal estava ali e a gaja sai-me com uma cena destas, escusado será dizer começou todo olhar para mim com aquele ar de reprovação como quem diz deviam abater esses cães todos...

Bem foi uma verdadeira anedota, ridiculo, parecia aqueles filmes de terror comicos, mas daqueles mesmo mesmo maus :D :D :D :D :D :D :D
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

terça nov 26, 2002 5:04 pm

andam a ver muitos Telejornais, coitadas das pessoas como agora está na moda os "cães assassinos" acham que têm muita piada c/as observações que fazem.

O melhor é nem ligar. ;)
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
VeraLu
Membro
Registado: segunda out 07, 2002 11:48 am

terça nov 26, 2002 5:13 pm

Beeemmmm :lol:
Já me fartei de rir com esta história......realmente as pessoas são de uma insensatez, ingenuidade...eu sei lá...nem tenho explicação para essas reações mas dava tudo para ver a cara do Ghost.... :lol: :lol: :lol:

Não vale a pena.... ;)
Lucifera
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 2 cachorros! Um Cocker Spaniel e um Basset Hound que são os melhores amigos!

terça nov 26, 2002 5:26 pm

Bem, com estas notícias de cães que mordem os donos (chegando mesmo a acontecer as situações graves que todos nós sabemos), não posso deixar de me lembrar, de um cão que uma amiga minha tinha, o Papão, que coitadinho até já morreu de velhinho...
Pois bem, o Papão era conhecido, entre várias "Habilidades" por ter arrancado um tendão da barriga da perna de uma senhora que estava a lavar as escadas do prédio onde eles viviam....
Pois... e sabem de que raça era o Papão?! Um cocker spaniel, douradinho, com uma aparência patusca e híper mansa!
Eu também tenho um cocker... que nunca, em 9 anos mordeu ninguém, nem mesmo as minhas sobrinhas que gostavam de tentar meter os dedos nos olhos do cão, ou puxar-lhe os caracóis...
Então em que ficamos?! Devido ao Papão, se calhar, devíamos considerar os cockers uma raça perigosa! (e, apesar de eu ser ter 14 anos quando arranjei o meu Ribas, ainda me lembro do veterinário me ter avisado que os cockers podiam morder até mesmo os donos e com consequências graves) ou então, como o meu Ribas é híper manso, já não se podem dizer que os cockers são uma raça perigosa... pois... acho que o mesmo se adequa a todas as outras raças....
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

terça nov 26, 2002 6:15 pm

Olá Bulkatos,
:lol: :lol: :lol:
Pois é, há com cada uma :roll: :roll: :roll:
Mas deixe lá que eu também oiço algumas de fugir, como por exemplo:" olhe, é arraçado de alguma vaca?", " que horror que coisa tão grande!!",
"olhe, pode-se montar?"," não sei como é que há gente que ainda tem estes cães perigosos?!?!"( coitadinho do meu Oscaar que é um doce!)
O que vale é que faço ouvidos de mercador, já não olho nem oiço.
Portanto deixe lá, não é o único :o :o :o
Bulkathos
Membro
Contacto:

terça nov 26, 2002 6:21 pm

Eu sei que não sou o unico, mas pá dá sempre para ficar estupefacto :lol: :lol: , quando pensamos que já vimos e ouvimos tudo lá vem outra inédita :lol: :lol:
em algusn casos em bom para relaxar uma boa gargalhada faz bem, outras vezes é muito xato e extremamente stressante :p :p
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça nov 26, 2002 6:39 pm

Tipico dia-a-dia de um dono de uma raça "considerada perigosa"...

Sei bem o que sentes :?

Haja paciência....
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

terça nov 26, 2002 7:33 pm

Bem, eu acho que nem tem que ser uma raça « potencialmente perigosa », tb basta ser grande, qtas vezes as pessoas se desviam de mim, porque devem pensar que a minha cadela ataca e morde tudo e todos, tomaram eles secalhar que os filhos fossem tão meigos como é a minha cadela. Já me aconteceu ir de carro na ponte 25 de abril, e como estava um pouco de transito, os carros íam parando, e ao meu lado ía um carro cheio de mocitos, que decidiram meter-se comigo ( a margot ía a dormir no banco de tras ), decidi chamar por ela, quando a moçoila acordou do seu sono de beleza, eles no carro disseram todas as asneiras possíveis e imaginarias e mudaram de faixa lol. Ela tb dá muitp jeito para a praga de marroquinos e crianças exploradas que pedem esmola nos semafros, não há nada melhor do que a Margot sentada no banco da frente, ui ui, nem se chegam
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça nov 26, 2002 9:11 pm

Também quem é que o manda ir passear com o cão em frente do Júlo de Matos :o
Bulkathos
Membro
Contacto:

terça nov 26, 2002 9:13 pm

LOl rosinha tem razão... olhe que o Ghost já me evitou muitas xatices de transito só pela sua presença se é que me percebe :lol: :lol: :lol:
já quanto aos pedintes aqui no porto parece que são mais atrevidos nem como cão a ladrar-lhe eles desistem continuam a bater no vidro e a tocar o seu acordiãzinho como se nada fosse... Há alguns que dá pena mas é uma coisa por demais é 1 em cada somáforo não há bolsa que aguente...
mas também é bom para 1 coisa isso sim dá imenso jeito, o ghost é o ultimo grito em tecnologia Anti-arrumador de carro :lol: :lol: :lol:
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça nov 26, 2002 10:02 pm

Caro Bulkathos

Ora boa noite, só agora li a sua mensagem no outro tópico, pois como viu pensei ter-me enganado e era a este que ia responder, só depois me dei conta da duplicação da mensagem

Não o trato por sr porque aqui ninguém se trata dessa maneira (a não ser quando os ânimos começam a azedar) e eu não tenho nada contra si e espero sinceramente continuar assim!

Quanto à minha mensagem não pretendeu de modo algum ser ofensiva, apenas de aviso, pois sabe que passou por duas situações de perigo em que qualquer cão teria razão para 2)se ter virado e 3)ter perseguido. Se tem a certeza que nada disso acontecerá nunca, OK, então tem toda a confiança no seu cão, e se o leva sempre preso, então tudo bem.

De qualquer modo, e sem pretender insistir muito neste tema, as atitudes do CMNogueira e do Paulo (tema dos Rotts) são para mim as mais corretas em relação a qualquer cão e não posso deixar de apluadir qquer uma quer outra.

Ultimamente tenho visto e ouvido demasiados acidentes daqueles que não podem acontecer, de modo a que já estou causticado!

Agora esta:

"""Agora amigo dicas eu ainda não percebi muito bem a sua!!! não me quer explicar?!! estou confuso em relação a si!!! sem querer ofender..."""

Não ofende, mas sinceramente não percebo. Se quer saber qual a minha atitude em relação aos cães e às pessoas, tem cerca de 238 mensagens (nunca pensei que fossem tantas) para me psicanalisar. Não lhe prometo é que a leitura seja interessante, mas é de certeza elucidativa. Se continuar com dúvidas, ok, cá estou

Um abraço

JoseLuis
Bulkathos
Membro
Contacto:

terça nov 26, 2002 10:20 pm

Não, mas é que a mensagem que escreveu no outro topico até parecia que a culpa das situações era minha, quando eu acho que até controlo bem as situações :lol: :lol: foi essa parte que eu não percebi, parecia que me estava acusar por andar com o meu cão na rua e achar piada a estas situações estupidas :lol: :lol:
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

terça nov 26, 2002 10:28 pm

Penso que tenho um bom sentido de humor, e claro que me ri com as situações, principalmente a primeira, o problema é que o tema dos Rotts me pôs amargo.

Abraço

JoseLuis
Bennur
Membro Júnior
Registado: domingo nov 10, 2002 11:02 pm

terça nov 26, 2002 11:24 pm

Situações caricatas..... ora tomem esta que me aconteceu há menos de 20 minutos.

O Gaspar, é um Golden de 3 meses e 1 semana... ou seja, apenas quer brincadeira.

Como apenas há 3 dias começou a sair à rua, ainda meio despistado e mais parece uma borboleta a esvoaçar pelo chão.... tal os ziguezagues que faz e as correrias que os 5 metros de trela lhe permitem.

Hoje de noite depois de lhe dar a ração, fui à rua para um passeio grande e depois de ter percorrido alguns quarteirões chego a um jardim onde vejo um caniche branco. Como sei que o Gaspar quer brincar mas é bruto e não mede a força, encurtei a trela ao máximo. Enquanto me aproximava do local onde o caniche estava, prendi a trela com receio que o caniche pudesse afiar os dentes ao Gaspar.

É então que vejo um Srª roliça como um tronco de 100 anos a correr do fundo do jardim a gritar para não fazer mal ao cão. Parei e assim fez o Gaspar que se sentou logo ao meu lado. Também fez uma cara de parvo perante a berraria da velha que mal chegou junto do monte de algodão o recolheu no regaço e disse com ar contrariado... "têm cães grandes e pensam que podem morder aos pequenos....."

Fiquei sem palavras enquanto a Gorda se afastava a vociferar palavras que não percebi.

Apenas posso lamentar ter incomodado o passeio do caniche, agora que o Gaspar seja um cão grande (com 3 meses) e que morda... ai é que não percebi. Tomara ele que não o mordam e ele.....

Amanhã volto lá à mesma hora.....

:evil:
rutegabi
Membro Veterano
Registado: terça set 17, 2002 3:15 pm

terça nov 26, 2002 11:35 pm

Bulkathos, se achas isso muito vou contar-te o que aconteceu ontem quando ia a passear na rua com a Rita, cocker spaniel de 2 meses.
Estava eu muito bem a andar no passeio quando me deparo com 2 sras e 2 meninas de +- 4anos. Pararam e fizeram festinhas à Rita incentivando as meninas pequenas a fazer o maesmo. 3metros mais à frete estava um casal com 2 meninas gemeas com cerca de 6/7 anos, mal eu me aproximo, sabes o que é que a sra disse??? "Cuidado, meninas, cuidado! É um cão muito cuidado, cheguem-se mais para aqui!" Bem, eu fiquei parva a olhar para a mulher, nem queria acreditar no que estava a ouvir... Eu devia era ter respondido: "Cuidado Rita, muito cuidado, olha a sra pode morder!" ;)

Responder

Voltar para “Cães”