papagaio

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

ana

domingo ago 14, 2005 6:36 pm

Pretendo adquirir um papagaio ainda jovem, para q eu possa ensinar, desconheço loja de confiança, quem dá uma dica?
Abraço meu e obrigada :)
ajmmr
Membro
Registado: sexta out 11, 2002 11:33 pm

domingo ago 14, 2005 6:58 pm

Coitadinhos os papagaios não são brinquedos e não merecem passar a vida presos :(
ana13
Registado: domingo ago 14, 2005 6:43 pm

domingo ago 14, 2005 7:10 pm

[quote=ajmmr]
Coitadinhos os papagaios não são brinquedos e não merecem passar a vida presos (
[/quote][b]

Mas quem disse q tenciono prendê-lo na gaiola? [/b]
ajmmr
Membro

domingo ago 14, 2005 7:12 pm

Nem me passou pela cabeça que o fosse pôr numa gaiola! :o Mas que tipo de liberdade pode ter uma ave "doméstica"?
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

domingo ago 14, 2005 7:35 pm

ajmmr Escreveu: Nem me passou pela cabeça que o fosse pôr numa gaiola! o Mas que tipo de liberdade pode ter uma ave "doméstica"?
Coerência
s. fem. 1. harmonia lógica entre os diversos elementos de um conjunto de ideias ou factos. 2. Ligação estreita de diversos elementos de um corpo animal. 3. Qualidade de um conjunto de vibrações que apresentam entre si uma diferença de fase constante.
ajmmr
Membro

domingo ago 14, 2005 8:16 pm

:?:
ana13
Registado: domingo ago 14, 2005 6:43 pm

domingo ago 14, 2005 8:56 pm

[quote=fmanson]
[quote=ajmmr]
Nem me passou pela cabeça que o fosse pôr numa gaiola! o Mas que tipo de liberdade pode ter uma ave "doméstica"?
[/quote]

Coerência
s. fem. 1. harmonia lógica entre os diversos elementos de um conjunto de ideias ou factos. 2. Ligação estreita de diversos elementos de um corpo animal. 3. Qualidade de um conjunto de vibrações que apresentam entre si uma diferença de fase constante.
[/quote]

mas quem disse q a minha ave irá ser doméstica???? por ventura já divulguei, onde e como viverá comigo???? mas q abusado (a)!!!!!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo ago 14, 2005 9:04 pm

Ana. a AJjm qualqur coisa é assim mesma...ignore.

Posso sugerir que coloque a questão no fórum aves ?

Bem vinda ;)
VascoV

domingo ago 14, 2005 9:54 pm

VascoV Escreveu: Ana. a AJjm qualqur coisa é assim mesma...ignore.
Muito pretenciosa a ajmmr
fmanson
Membro
Registado: segunda mai 26, 2003 2:55 pm
Contacto:

domingo ago 14, 2005 10:25 pm

ana13 Escreveu: mas quem disse q a minha ave irá ser doméstica???? por ventura já divulguei, onde e como viverá comigo???? mas q abusado (a)!!!!!
Ó Ana13, desculpe lá, mas a questão da coerência não era para si, precisamente pelos motivos que referiu.
Não concordo que se questione a liberdade e até a felicidade de uma ave quando nem sequer sabemos para que fim a mesma pretende ser adquirida.
ajmmr
Membro

domingo ago 14, 2005 10:55 pm

Parece que há aqui 2 VascoV... e pelo menos um deles não parece sequer saber o significado da palavra "pretensiosa", mas enfim, este nem merece os meus comentários, conheces-me há muito conheces, não há paciência para pessoas assim acredita.
Mas voltando ao assunto, então diz lá onde é que queres pôr a ave Ana, agora fiquei curiosa, a sério, sem maldade, não sei mesmo, porque acho que se a tiveres em liberdade ela fugirá, mas eu de aves não percebo lá muito, por isso até gostava de aprender um pouco mais, podes explicar? Obrigada.
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

segunda ago 15, 2005 12:27 am

Desculpe lá ajmmr, mas se não percebe grande coisa de aves porque começou logo com piadinhas de não serem brinquedos, qual a liberdade de uma ave doméstica. Pelos vistos estava a atirar para o ar, sem saber do que estava a falar.
ajmmr
Membro

segunda ago 15, 2005 12:40 am

Não era piadinha nenhuma mesmo o o É que eles não são mesmo brinquedos e isso é muito sério. Eu acho que de todos os animais, os que menos devem ser domesticados, são as aves, que nasceram para voar em liberdade... Será assim uma ideia tão romântica e idealista a minha? Eu jamais conseguiria "ter" uma ave...
ymylya
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)

segunda ago 15, 2005 1:39 am

[quote=ajmmr]
Não era piadinha nenhuma mesmo o o É que eles não são mesmo brinquedos e isso é muito sério. Eu acho que de todos os animais, os que menos devem ser domesticados, são as aves, que nasceram para voar em liberdade... Será assim uma ideia tão romântica e idealista a minha? Eu jamais conseguiria "ter" uma ave...
[/quote]

Nenhum animal, seja ele qual for, é um brinquedo. Bem pelo contrário, ter um animal é uma decisão séria e que deve ser muito bem ponderada.
Eu por não ter nenhuma ave não condeno quem os tenha. Não me acho nesse direito. Não temos todos a mesma visão sobre as coisas e nunca saberemos qual será a mais correcta. Mas cada um rege-se pela que achar mais correcta para si, não devendo ser condenado por isso, até porque não está a praticar nenhum acto ilegal.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda ago 15, 2005 9:09 am

ajmmr Escreveu: Não era piadinha nenhuma mesmo o o É que eles não são mesmo brinquedos e isso é muito sério. Eu acho que de todos os animais, os que menos devem ser domesticados, são as aves, que nasceram para voar em liberdade... Será assim uma ideia tão romântica e idealista a minha? Eu jamais conseguiria "ter" uma ave...
Basta ler as suas ideias peregrinas no fórum dos gatos para ver po seu idealismo para julgar os outros. Ora pinhões.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”