papagaio

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

segunda ago 15, 2005 9:36 am

ajmmr Escreveu: Coitadinhos os papagaios não são brinquedos e não merecem passar a vida presos (
ajmmr Escreveu: Mas voltando ao assunto, então diz lá onde é que queres pôr a ave Ana, agora fiquei curiosa, a sério, sem maldade, não sei mesmo, porque acho que se a tiveres em liberdade ela fugirá, mas eu de aves não percebo lá muito, por isso até gostava de aprender um pouco mais, podes explicar? Obrigada.

Vá lá aprender, só lhe faz é bem, pelo menos quando falar já sabe aquilo diz.

Ah, mais uma coisa..... não se esqueça você, que tem Cão e Gato, que eles não são um brinquedo, e não merecem passar a vida presos. ;)
Fatima_St
Membro
Registado: domingo fev 20, 2005 11:28 pm

segunda ago 15, 2005 10:13 am

Só vou supor...mas de acordo com meu raciocinio esta Ana é um nautillus3...
Ora depois te tanta polémica...não acham estranho que alguém se registe mesmo na hora que está a dar um filme sobre um papagaio(Paulie)

ana13
Novo Membro
Data em que aderiu: Dom Ago 14, 2005 19:43

E vem com a história :
"Pretendo adquirir um papagaio ainda jovem, para q eu possa ensinar, desconheço loja de confiança, quem dá uma dica?
Abraço meu e obrigada"

Para quem viu o filme...a miúda obtem um papagaio muito pequeno...
Das duas uma...Ou está mais uma vez a gozar...Ou então foi preciso um filme para lhe despertar o gosto pelos Papagaios... :evil:
Posso estar muito errada...mas parece-me que este filme já deu muita história por aqui...Noutras versões... :evil:
ajmmr
Membro
Registado: sexta out 11, 2002 11:33 pm

segunda ago 15, 2005 11:12 am

Eu também acho estranho essa tal Ana nao ter voltado a dizer nada... já acredito em tudo! Paulo, não compares cães e gatos com animais que nasceram com asas! Achas que as asas são por acaso? Os cães e gatos são muito felizes a viver connosco, já uma ave...não me parece.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda ago 15, 2005 11:16 am

ajmmr Escreveu: Eu também acho estranho essa tal Ana nao ter voltado a dizer nada... já acredito em tudo! Paulo, não compares cães e gatos com animais que nasceram com asas! Achas que as asas são por acaso? Os cães e gatos são muito felizes a viver connosco, já uma ave...não me parece.
E as perninhas??? e o faro??? e a agilidade??? e ..e... e.... ???? é pra estarem casa em cima do sofá ou pra treparem para cima das mesas??? querem lá ver??? :o
ajmmr
Membro

segunda ago 15, 2005 11:19 am

Para voar não são de certeza... sinceramente, é só pelo prazer de contrariar, porque que são diferentes voces sabem bem,mas concordar chateia tanto não é? Enfim...
amus
Membro Veterano

segunda ago 15, 2005 11:25 am

ajmmr Escreveu: Para voar não são de certeza... sinceramente, é só pelo prazer de contrariar, porque que são diferentes voces sabem bem,mas concordar chateia tanto não é? Enfim...
Bom... a ver se nos entendemos... eu concordo quando acho que devo (a minha idade já permite certas coisas sabe :lol: )...

Mas mal comparado... compare lá um gato fechado em apartamento com um papagaio... agora liberte lá os 2 e depois diga-me qual é que sobreviveu...

E contra mim falo que tenho 2 gatos e também não tenho aves (mas porque só gosto mesmo delas no prato... lamento LU :o :lol: )
ajmmr
Membro

segunda ago 15, 2005 11:29 am

o gato morreria atropelado, o papagaio morreria à fome por ter sido privado de sozinho e na na vida selvagem ter aprendido a caçar... se eles são carnívoros :? Eu aves nem no prato.
ajmmr
Membro

segunda ago 15, 2005 11:31 am

Descobri agora,há um único papagaio carnívoro... estamos sempre a aprender ;)
PauloSantos
Membro Veterano

segunda ago 15, 2005 11:43 am

ajmmr Escreveu: Paulo, não compares cães e gatos com animais que nasceram com asas! Achas que as asas são por acaso? Os cães e gatos são muito felizes a viver connosco, já uma ave...não me parece.
O seu problema é que você acha que tudo aquilo que lhe dizem é só para a contrariar, portanto não vale a pena explicar-lhe nada.

Você foi a própria a admitir que, não percebe nada de aves, ora se não percebe, porque é que está tão convicta da sua opinião ?

Só que eu não estou aqui para discutir se as aves são ou não felizes, quando em cativeiro, aliás, penso que até à data, ainda ninguém conseguiu chegar a essa conclusão.

O que provavelmente você não sabe é que, uma ave criada em cativeiro, está no seu ambiente natural, o cativeiro, porque nunca conheceu outro, além disso, informe-se da devastação que é provocada nas florestas, da mortandade provocada em pequenas crias, para que os fazem tráfico de aves, possam enriquecer à custa de um negócio que rende milhares.

Manter e criar aves em cativeiro, tem muitas vertentes, entre elas encontra-se a protecção de algumas espécies, que de outro modo estariam sériamente ameaçadas, como também evita o comércio ilegal e destruição de habitats naturais para "alimentar" esse mesmo comércio.

Mas isto para si não importa, importa é que as aves têm asas e como tal devem viver em liberdade, mas ter um Serra da Estrela num apartamento, como alguns casos que eu conheço, vir com ele à rua uma ou duas vezes por dia para ele fazer um xixi nos pneus dos carros, aí sim, não há problema, porque o animal sente-se imensamente feliz
amus
Membro Veterano

segunda ago 15, 2005 11:45 am

ajmmr Escreveu: o gato morreria atropelado, o papagaio morreria à fome por ter sido privado de sozinho e na na vida selvagem ter aprendido a caçar... se eles são carnívoros ? Eu aves nem no prato.
e quem é que lhe disse que o gato seria atropelado??? esta agora!!! :o :roll:

e já agora papagaio caça o quê??? :o :o
ajmmr
Membro

segunda ago 15, 2005 11:48 am

É claro que não acho bem um Serra da Estrela num apartamento, porquê que fala sem saber? Porquê que afirma essas coisas por mim? Eu acho que o ideal seria que todas as aves tivessem liberdade total e não concordo com cativeiros, não é da natureza dos animais e o ser humano não tem ou não deveria ter esse direito, bem como não tem o direito de destruir os habitats desses animais, mas enfim, o Mundo nao é perfeito e nunca o será enquanto o ser humano cá andar.
ajmmr
Membro

segunda ago 15, 2005 11:50 am

Amus eu caí uma vez no enorme erro de dar "liberdade" ao meu gato Xico e essa liberdade durou apenas 3 anos, altura em que foi atropelado perto de casa :cry:
amus
Membro Veterano

segunda ago 15, 2005 11:55 am

ajmmr Escreveu: Amus eu caí uma vez no enorme erro de dar "liberdade" ao meu gato Xico e essa liberdade durou apenas 3 anos, altura em que foi atropelado perto de casa cry
e por o seu gato ter sido atropelado quando saiu de casa isso vai acontecer a todos??? outra generalização que faz erradamente... já pensou que os que morrem atropelados são a excepção que confirma a regra? (e atenção que não o estou a afirmar)
PauloSantos
Membro Veterano

segunda ago 15, 2005 12:04 pm

ajmmr Escreveu: É claro que não acho bem um Serra da Estrela num apartamento, porquê que fala sem saber? Porquê que afirma essas coisas por mim?
Falei de um Serra, como podia ter falado de outro qualquer, por exemplo, o Pointer ;)

Você tem um, não tem ???

Caça muito com ele ? Utiliza-o para cumprir as funções para as quais foi seleccionado ?
ajmmr
Membro

segunda ago 15, 2005 12:06 pm

O meu tio caça com a Laika sim, embora eu seja contra a caça :( De qualquer forma eu vivo numa vivenda e não num apartamento, portanto os meus cães têm muito espaço e liberdade, têm uma vida fantástica!
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”