ajmmr Escreveu:
Paulo, não compares cães e gatos com animais que nasceram com asas! Achas que as asas são por acaso? Os cães e gatos são muito felizes a viver connosco, já uma ave...não me parece.
O seu problema é que você acha que tudo aquilo que lhe dizem é só para a contrariar, portanto não vale a pena explicar-lhe nada.
Você foi a própria a admitir que, não percebe nada de aves, ora se não percebe, porque é que está tão convicta da sua opinião ?
Só que eu não estou aqui para discutir se as aves são ou não felizes, quando em cativeiro, aliás, penso que até à data, ainda ninguém conseguiu chegar a essa conclusão.
O que provavelmente você não sabe é que, uma ave criada em cativeiro, está no seu ambiente natural, o cativeiro, porque nunca conheceu outro, além disso, informe-se da devastação que é provocada nas florestas, da mortandade provocada em pequenas crias, para que os fazem tráfico de aves, possam enriquecer à custa de um negócio que rende milhares.
Manter e criar aves em cativeiro, tem muitas vertentes, entre elas encontra-se a protecção de algumas espécies, que de outro modo estariam sériamente ameaçadas, como também evita o comércio ilegal e destruição de habitats naturais para "alimentar" esse mesmo comércio.
Mas isto para si não importa, importa é que as aves têm asas e como tal devem viver em liberdade, mas ter um Serra da Estrela num apartamento, como alguns casos que eu conheço, vir com ele à rua uma ou duas vezes por dia para ele fazer um xixi nos pneus dos carros, aí sim, não há problema, porque o animal sente-se imensamente feliz