Mau hálito
Moderador: mcerqueira
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Boas Noites.
A minha cadela tem um problema, mau hálito, estou ciente que todos os cães têm, mas ela é demais, cheira pior que peixe podre.
Eu gostava de lhe lavar os dentes mas a pasta de dentes não deve fazer muito bem aos canídeos...E sprays para o hálito, muito caros e não limpam nada.
Já experimentem ossos de limpeza, com menta, mas nenhum resultou mais de 30 minutos.
Alguém tem alguma ideia de limpar os dentes ao cão, e de lhe mudar o hálito para o que nós chamamos de aceitável?
Obrigado
A minha cadela tem um problema, mau hálito, estou ciente que todos os cães têm, mas ela é demais, cheira pior que peixe podre.
Eu gostava de lhe lavar os dentes mas a pasta de dentes não deve fazer muito bem aos canídeos...E sprays para o hálito, muito caros e não limpam nada.
Já experimentem ossos de limpeza, com menta, mas nenhum resultou mais de 30 minutos.
Alguém tem alguma ideia de limpar os dentes ao cão, e de lhe mudar o hálito para o que nós chamamos de aceitável?
Obrigado
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O que diz o veternário ?
Eu não sei, nunca tive esse problema, mas ocorre-me que possa ser como nos humanos - às vezes o mau hálito vêm de problemas digestivos...
Eu não sei, nunca tive esse problema, mas ocorre-me que possa ser como nos humanos - às vezes o mau hálito vêm de problemas digestivos...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
Talvez, a veterinária aconselhou-me uns ossos, esses tais que não fazem grande efeito. Depois disso, disse-me para não me preocupar, pois era normal.
Já agora, não existem pastas de dentes próprias para cães? É que sinceramente a única coisa que vejo à venda são os Sprays e ossos.
Já agora, não existem pastas de dentes próprias para cães? É que sinceramente a única coisa que vejo à venda são os Sprays e ossos.
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Este é um problema frequente em alguns cães.
O Bono, apesar de sempre ter tido ossos de couro para roer e outros snacks (com aromas de menta, etc e tal) nunca deixou de ter um hálito muito intenso e desagradável. Nem todos os cães o têm... O meu primeiro cão não tinha por exemplo.
A Vet aconselhou-me uma pasta dentífrica própria para cães ( que ainda não experimentei) e aconselhou-me também, embeber um bocadinho de compressa em Tantum Verde e esfregar-lhe os dentes. Não seria uma solução a longo prazo, mas pelo menos ía minimizando o problema.
O Bono, apesar de sempre ter tido ossos de couro para roer e outros snacks (com aromas de menta, etc e tal) nunca deixou de ter um hálito muito intenso e desagradável. Nem todos os cães o têm... O meu primeiro cão não tinha por exemplo.
A Vet aconselhou-me uma pasta dentífrica própria para cães ( que ainda não experimentei) e aconselhou-me também, embeber um bocadinho de compressa em Tantum Verde e esfregar-lhe os dentes. Não seria uma solução a longo prazo, mas pelo menos ía minimizando o problema.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
Muito obrigado
Não sabe onde se encontram à venda as tais pastas?
Não sabe onde se encontram à venda as tais pastas?
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
Ela já fez um check up recentemente, e não tem nada , está saudável! 
-
VascoV
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Ninguém estranha que a Leoa Nova tenha digo ad nauseam que trabalhava numa clincia veterina´ria para consubstanciar autenmticas anormalidades que aqui afirmou e depois coloque estas quetsões que qualquer mulhe da limpeza numa clincia pode esclarecer 
-
jcachorro
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Limitei-me a dar uma resposta simples, Vasco! Até porque estou já tão por fora da Arca que não sei o que se disse ou não e quem disse ou não.VascoV Escreveu: Ninguém estranha que a Leoa Nova tenha digo ad nauseam que trabalhava numa clincia veterina´ria para consubstanciar autenmticas anormalidades que aqui afirmou e depois coloque estas quetsões que qualquer mulhe da limpeza numa clincia pode esclarecer![]()
De vez em quando tenho saudades disto e dou uma espreitadela, mas ao fim de ler 2 ou 3 tópicos, volto a recolher-me. Tenho pena mas já não consigo andar aqui como andava!
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
leoa_nova_
- Membro Veterano
Tive lá à um ano, com tanta coisa que estudar para ter uma média de 17 uma pessoa esquece-se, principalmente porque só me lembro daquelas pastas para gatos, por causa dos pêlos, e não me lembro de pastas de dentes, apenas dos sprays e ossos, senão não perguntavaVascoV Escreveu: Ninguém estranha que a Leoa Nova tenha digo ad nauseam que trabalhava numa clincia veterina´ria para consubstanciar autenmticas anormalidades que aqui afirmou e depois coloque estas quetsões que qualquer mulhe da limpeza numa clincia pode esclarecer![]()
Em resposta a outras perguntas, ela tem os dentes super brancos, até porque rói muitos ossos e só come ração, não tem tártaro (felizmente).