Novos serviços para o bem estar do nosso animal de companhia

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

Responder
lamy
Registado: quinta mai 12, 2005 8:03 am

quinta ago 11, 2005 11:52 pm

Gostava de aproveitar este forum para colocar uma questao importante a todos aqueles que tem como animais de companhia, um cao ou um gato.
Sabendo que hoje em dia temos cada vez menos tempo, nao so para nos como tambem para nossos amiguitos, qual o nivel de aceitaçao das empresas especializadas em Dog-Walker (passeios com caes por pessoal especializado), Pet-sitting (para que nao passem tanto tempo sozinhos) e ainda as escolas de treino. Por serviços especializados, efectuado por membros bastante entusiastas pelos animais de companhia, no seu caso qual seria seu nivel de interesse?

Obrigada pela atençao,

e saudaçoes caninas ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 12, 2005 12:51 am

O que entende como especializados e entusiastas ?
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo ago 14, 2005 11:41 pm

Para que ter um animal e depois outro se divertir com ele?? :o
Por outras palavras arranjar um ser humano companhia para o meu animal de companhia? :roll: :roll:
lamy

terça ago 16, 2005 1:50 am

[quote=VascoV]
O que entende como especializados e entusiastas ?
[/quote]

especializados em comportamento animal e entusiastas aqueles que fazem seu serviço por gosto e nao porque é mais um trabalho, simplesmente isso!
lamy

terça ago 16, 2005 1:55 am

[quote=uaimori]
Por outras palavras arranjar um ser humano companhia para o meu animal de companhia? :roll: :roll:
[/quote]
Naoa é uma questao de ter uma nimal de companhia e depois arranjarmos uma outra pessoa para "gozar" o nosso amigo de companhia, e somente aliviar uma tarefa para podermos gozar por completo a companhia deles. :) Da mesma forma que temos maquinas de lavar em casa :S ou seja ela usa detergente e agua so precisa de nossa mao-de-obra no entanto optamos por nas maquinas para termos mais tempo livre, verdade :roll: Se eles/elas estiverem ja com o banho, limpos e ja tenham comido temos mais tempo para as brincadeiras ou nao?
lamy

terça ago 16, 2005 1:56 am

[quote=uaimori]
[/quote]
Naoa é uma questao de ter uma nimal de companhia e depois arranjarmos uma outra pessoa para "gozar" o nosso amigo de companhia, e somente aliviar uma tarefa para podermos gozar por completo a companhia deles. :) Da mesma forma que temos maquinas de lavar em casa :S ou seja ela usa detergente e agua so precisa de nossa mao-de-obra no entanto optamos por nas maquinas para termos mais tempo livre, verdade :roll: Se eles/elas estiverem ja com o banho, limpos e ja tenham comido temos mais tempo para as brincadeiras ou nao?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça ago 16, 2005 7:51 am

lamy Escreveu:
VascoV Escreveu: O que entende como especializados e entusiastas ?
especializados em comportamento animal
Sem palavras :o :o :o :o
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
terça ago 16, 2005 8:22 am

Certificados por quem?
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 16, 2005 9:44 am

lamy Escreveu: Da mesma forma que temos maquinas de lavar em casa S ou seja ela usa detergente e agua so precisa de nossa mao-de-obra no entanto optamos por nas maquinas para termos mais tempo livre, verdade roll Se eles/elas estiverem ja com o banho, limpos e ja tenham comido temos mais tempo para as brincadeiras ou nao?
Se por motivos de doença eu contratar alguém responsável para me ajudar nos cuidados a prestar aos meus animais, parece-me uma necessidade. Agora, por norma, utilizar estes serviços, tendo por analogia a máquina de lavar roupa... Parece-me irresponsabilidade, ou seja, adquirir um animal é adquirir todo um pacote de necessidades a cumprir. Para quem não sabe, o acto de dar banho pode ser uma brincadeira que une o animal ao seu dono. Eu pelo menos encaro assim. O facto de eu perder quase 2 Horas a escovar os meus animais, faz-me bem a mim e a eles. Ter um animal só para brincar e deixar tudo o resto ao cuidado da "ama", não muito obrigado, nem para os meus animais, nem para filhos, cuidar faz parte do compromisso e não quero ninguém a cuidar por mim.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lamy

terça ago 16, 2005 10:04 pm

[quote=IsabelNobre_]
Certificados por quem?
[/quote]
no caso de algumas empresas nao sei..... pois ca em Portugal é muito dificil adquirir formaçao nesse sentido e muitos poucos sao os que estao habilitados, nao desfacendo do trabalho que muitos colegas fazem, so porque nao tiraram um curso ou atenderam a certos seminarios, que tambem outros se gabam de ter.
No entanto, no nosso caso, somos apenas uns "Jovens" com cerca de 5/8 anos de Força Aerea Portuguesa, com cursos, e perfeitamente habilitados para o efeito ;)
mikabento
Membro
Registado: quinta jul 21, 2005 10:46 am

domingo ago 21, 2005 3:24 pm

1º que tudo, para se ter animais é preciso tempo,condições, amor, carinho,algum dinheiro.quem tiver isto, não precisa dessa empresa para nada.até porque eles gostam é de nós, é connosco que eles querem estar sempre em qualquer situação.
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”