Olá como devem ter percebido ou não eu ja abri um tiopic com perguntas sobre degus pois eu ando á procura de um animal exotico.. queria muito um furão mas os meus pais disseram que não enfim...
Gostava de saber se o cão da pradaria é um bom animal de companhia, alimentação, tamanho de uma gaiola para ele, qto custa um, onde adquiro a comida o animal, etc.. acrescentem os pontos que acharem mais importantes sff
Obg
Cão da Pradaria
-
- Membro
- Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am
Boas!
Já tenho uma há ano e meio e agora mais um mas pequeno. São uma óptima escolha e de certeza que os teus pais vão gostar
Há um pequeno senão...é que agora apenas encontras uns espécimes semelhantes, mas que são esquilos terrestres de Richardson, que são mais pequenos, pelo mais acizentado; mas com comportamentos idênticos. Eles exigem muita atenção dos donos e muito tempo, pelo que deverás adquirir uma companhia ( se não logo, um pouco mais tarde); quanto mais lhes deres disso, mais recebes deles
Preferencialmente ração de chinchila por ser menos calórica, muito feno ( e não alfafa)porque é a principal alimentação deles. A gaiola convém ser grande para coelho; e já agora aconselho, que no lidl estão agora umas muito boas com cerca de 1 metro, desmontaveis, por 50€. Onde adquires a comida, em principio é em qualquer loja de animais....quanto ao cdp, tens que pesquisar tu, mas aconselho que vás ver nos classificados, e aí vês o preço deles. quanto à alimentação deve rondar 6€ um quilo e o feno 2€.
ainda deves comprar um revestimento para o fundo da gaiola como aparas p.e.
Mais alguma coisa que possa ajudar envia-me um pm.
Já tenho uma há ano e meio e agora mais um mas pequeno. São uma óptima escolha e de certeza que os teus pais vão gostar

ainda deves comprar um revestimento para o fundo da gaiola como aparas p.e.
Mais alguma coisa que possa ajudar envia-me um pm.
Pedro o Greys desistiu do CDP porque são muito caros assim como os esquilos de richardson,coelhos não que e porquinhos da india o pai dele não quer...assim que aconselhei-o a comprar uma chinchila,além disso a gaiola não pode ser muito grande porque de vez em quando tem que ir para casa do pai e da mãe,e tem que a levar,por isso acho que acabou por decidir-se por uma chinchila...
Então já há novo cãozinho da pradaria? 

-
- Membro
- Registado: domingo fev 22, 2004 12:39 am
Uma chinchila foi uma boa decisão
Já tenho um novo morador sim, o freddy (dei-lhe esse nome porque não me consegui esquecer do outro). O rapaz é "um bocado" arisco mas já se vai habituando