Carne sintética
Moderador: mcerqueira
Que inveja pá... Eu só não faço isso assiduamente porque o " papel " não estica...FBC Escreveu: Inventem as *** que quizerem, eu comerei sempre uma boa posta à mirandesa e um bom cabrito assado no forno, de preferencia acompanhado com um bom vinho!
Que raio de mania de fazer crescer agua na boca aos outros!!! É mesmo sacanagem!!!

<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro
- Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
- Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)
Carne clonada... evitar maus tratos... fábricas de animais... lá vamos voltar à mesma discussão de sempre...
Quem não come carne porque é contra as "fábricas de animais" e afins nunca se questionou que se fosse encontrada forma de fazer carne provavelmente certos animais desaparecem!?
Nunca se questionarem que certos animais existem porque existem "cultos crueis" que, apesar de tudo, fazem com que não desapareçam da face da terra.
É que há certos animais que eu não vejo ninguém a escolher como animais de estimação... um frango por exemplo
Quem não come carne porque é contra as "fábricas de animais" e afins nunca se questionou que se fosse encontrada forma de fazer carne provavelmente certos animais desaparecem!?
Nunca se questionarem que certos animais existem porque existem "cultos crueis" que, apesar de tudo, fazem com que não desapareçam da face da terra.
É que há certos animais que eu não vejo ninguém a escolher como animais de estimação... um frango por exemplo

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Bem...eu como carne. Os meus animais comem carne todos os dias. Os vossos animais alimentados a ração comem carne processada (blarkkk) todos os dias...
Se calhar um dos motivos de muitos vegetarianos serem tão missionários é por serem fracos e até terem vontade de comer carne, mas como não comem não querem ser tentados pelos "carnivoros" alheios...
é tipo a tática que a igreja usou há uns séculos atrás...
Bem...eu se fosse vegetariana seria-o por 2 motivos: a minha saúde (tendência genética para colestrol elevado) e por ser contra a forma como os animais são transportados para o abate e contra a forma como muitas vezes são tratados em vida.
Se o fosse, nunca me passaria pela cabeça comer carne sintética!! Então onde pára o respeito pela Natureza?? Onde pára o objectivo de mais uma vez sermos "filhos" da Natureza?? De vivermos em harmonia com os seus ciclos???
Mas eu não sou vegetariana. Nem tenciono sê-lo. Mesmo assim, não me passaria pela cabeça comer carne sintética...nem dá-la aos meus cães!!

Se calhar um dos motivos de muitos vegetarianos serem tão missionários é por serem fracos e até terem vontade de comer carne, mas como não comem não querem ser tentados pelos "carnivoros" alheios...

Bem...eu se fosse vegetariana seria-o por 2 motivos: a minha saúde (tendência genética para colestrol elevado) e por ser contra a forma como os animais são transportados para o abate e contra a forma como muitas vezes são tratados em vida.
Se o fosse, nunca me passaria pela cabeça comer carne sintética!! Então onde pára o respeito pela Natureza?? Onde pára o objectivo de mais uma vez sermos "filhos" da Natureza?? De vivermos em harmonia com os seus ciclos???
Mas eu não sou vegetariana. Nem tenciono sê-lo. Mesmo assim, não me passaria pela cabeça comer carne sintética...nem dá-la aos meus cães!!
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Desculpem lá a minha ignorância, mas esta suposta carne sintética obtida por 'clonagem' e divisão de células, é alimentada com o quê? Não me parece que se coloquem meia dúzia de células dentro de um tubo de ensaio e PIMBA, sai um Chouriço!!!
A ser feito qualquer tipo de 'clonagem' neste âmbito, parece-me que deve haver alguma forma de alimentar as células, e seja o que for que se use não me parece que vá dar grande sabor ao 'Bife'!!! Ou seja, se é para comer CARNE, que se coma CARNE!! Se for para comer qualquer coisa parecida com "esferovite", antes as Saladas!!!
E Viva a Posta Mirandesa Natural, e mal passada!!!!!
A ser feito qualquer tipo de 'clonagem' neste âmbito, parece-me que deve haver alguma forma de alimentar as células, e seja o que for que se use não me parece que vá dar grande sabor ao 'Bife'!!! Ou seja, se é para comer CARNE, que se coma CARNE!! Se for para comer qualquer coisa parecida com "esferovite", antes as Saladas!!!
E Viva a Posta Mirandesa Natural, e mal passada!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Eu não sou vegetariana, mas como a pensar seriamente em sê-lo visto que começo a enjoar todo o tipo de carne.
Quanto aos meus cães... vem comem carne todos os dias.
Carne Sintética. HMMM não me parece
Quanto aos meus cães... vem comem carne todos os dias.
Carne Sintética. HMMM não me parece
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro
- Registado: terça nov 23, 2004 5:51 pm
- Localização: Zica (airedale terrier), Sebastião (dogue alemão) e André (srd)
[quote=pedroL85]
ymylya, eu concordo consigo até certo ponto; mas se deixasse de haver tanta procura dos animais para fabrico alimentar, não reduziria o seu abate também?
[/quote]
Reduziria o abate, mas a verdade é que certos animais existem porque nós os comemos. Se não os comessemos por tradição não sei o que seria das criações caseiras de galinhas, por exemplo. Deixariam de existir.
Tudo na natureza é feito em equilibrio. E esse equilibrio passa por comer carne e peixe. No entanto, acho que cada individuo é livre de fazer as suas opções e não ser criticado por isso.
ymylya, eu concordo consigo até certo ponto; mas se deixasse de haver tanta procura dos animais para fabrico alimentar, não reduziria o seu abate também?
[/quote]
Reduziria o abate, mas a verdade é que certos animais existem porque nós os comemos. Se não os comessemos por tradição não sei o que seria das criações caseiras de galinhas, por exemplo. Deixariam de existir.
Tudo na natureza é feito em equilibrio. E esse equilibrio passa por comer carne e peixe. No entanto, acho que cada individuo é livre de fazer as suas opções e não ser criticado por isso.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
É uma absoluta tolice...
Combater a crueldade para com os animais não significa deixar de comer carne.
Significa poupá-los a uma vida e a uma morte atrozes.
Significa acabar com a produção industrial de carne.
Significa que os animais para abate devem ser criados em liberdade, devem ter uma vida e uma morte dignas (já sem falar do transporte).
Para isso não é preciso sermos vegetarianos.
É apenas preciso comermos com moderação, isto é, não sermos alarves.
Comer carne todos os dias não é necessário ao nosso bem estar físico ou mental.
Comer carne ou peixe de vez em quando é bom.
É muito melhor para a nossa saúde comermos montes de legumes, cereais e frutas.
É sobretudo preciso que a educação alimentar faça parte das nossas vidas.
Pessoalmente como carne 5 ou 6 vezes por ano.
Peixe 2 ou 3 vezes por mês.
O resto do tempo como ovos, leite,queijos, sopas,quiches e os substitutos vegetarianos da carne (salsichas, etc.).
São, de facto, saborosos.
E sendo eu uma mulher adulta, com uma vida sedentária, não preciso de mais.
E, na verdade, não quero mais.
Gosto de comer e beber, interessa-me a qualidade, não a quantidade.
Combater a crueldade para com os animais não significa deixar de comer carne.
Significa poupá-los a uma vida e a uma morte atrozes.
Significa acabar com a produção industrial de carne.
Significa que os animais para abate devem ser criados em liberdade, devem ter uma vida e uma morte dignas (já sem falar do transporte).
Para isso não é preciso sermos vegetarianos.
É apenas preciso comermos com moderação, isto é, não sermos alarves.
Comer carne todos os dias não é necessário ao nosso bem estar físico ou mental.
Comer carne ou peixe de vez em quando é bom.
É muito melhor para a nossa saúde comermos montes de legumes, cereais e frutas.
É sobretudo preciso que a educação alimentar faça parte das nossas vidas.
Pessoalmente como carne 5 ou 6 vezes por ano.
Peixe 2 ou 3 vezes por mês.
O resto do tempo como ovos, leite,queijos, sopas,quiches e os substitutos vegetarianos da carne (salsichas, etc.).
São, de facto, saborosos.
E sendo eu uma mulher adulta, com uma vida sedentária, não preciso de mais.
E, na verdade, não quero mais.
Gosto de comer e beber, interessa-me a qualidade, não a quantidade.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Eu alterno entre refeições vegetarianas e com carne e para mim carne sintética tb não dá! Ou como carne ou não, ponto final! É a mesma história da cerveja sem alcool, ou bem bebo uma cerveja estupidamente gelada, ou bebo água!
E conheço mais umas quantas pessoas que não comem carne, não pr defenderem os direitos dos animais, mas simplesmente pq não gostam de carne, tb não me parece que vão aderir á "nova modalidade"!
E nessa reportagem entrevistaram uma vegetariana que disse precisamente isso, "havendo carne, não me parece muito viável carne sintética, quem é mesmo vegetariano não come carne seja natural muito menos sintética"!
Sinceramente, não sei onde vamos parar, com estas modalidades todas, com os fogos e a falta d'água, qualquer dia andamos é a comer todos relva pela raíz!
carne sintética, ugh que nojo!
Fiquem bem!
E conheço mais umas quantas pessoas que não comem carne, não pr defenderem os direitos dos animais, mas simplesmente pq não gostam de carne, tb não me parece que vão aderir á "nova modalidade"!
E nessa reportagem entrevistaram uma vegetariana que disse precisamente isso, "havendo carne, não me parece muito viável carne sintética, quem é mesmo vegetariano não come carne seja natural muito menos sintética"!
Sinceramente, não sei onde vamos parar, com estas modalidades todas, com os fogos e a falta d'água, qualquer dia andamos é a comer todos relva pela raíz!
carne sintética, ugh que nojo!
Fiquem bem!

Só me ocorre um grito:
O muuuundoooooo tá perdido!

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Não se pode esquecer que esse mesmo equilíbrio está a ser destruido pelo Homem, tanto pela pesca excessiva (temos os exemplos do bacalhau e da sardinha apanhada ainda muito pequena), tanto pelo uso abusivo de solos, existem espécies que iram sempre existir, (ex) como as vacas na Índia (ninguém as come, e elas estão lá).ymylya Escreveu:Reduziria o abate, mas a verdade é que certos animais existem porque nós os comemos. Se não os comessemos por tradição não sei o que seria das criações caseiras de galinhas, por exemplo. Deixariam de existir.pedroL85 Escreveu: ymylya, eu concordo consigo até certo ponto; mas se deixasse de haver tanta procura dos animais para fabrico alimentar, não reduziria o seu abate também?
Portanto não podemos falar em equilíbrio enquanto a nossa espécie usar e abusar de tudo!