Eu gostaria de saber qual é a raça da minha gata.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

segunda nov 25, 2002 1:45 am

Aby Escreveu:
Se sempre fores a uma expo diz-me. Não esquecer que se houver uma pulga no gato o juíz desclassifica-o, logo, deve ir totalmente livre de pulgas, vacinas em dia e uma dona preparada para passar 2 dias a falar de gatos.
Além disso, os gatos devem manter-se calmos enquanto são virados e revirados pelos juízes, não é? O que desclassificaria logo à partida todos os meus gatos... :( :( :( :(
Mas não faz mal... eles continuam a ser os mais lindos do mundo! Quem não acredita, vá espreitá-los ao meu álbum! :lol:

Fiquem bem

Florinda
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

segunda nov 25, 2002 8:21 am

Aby ainda bem que não cumpriste a promessa! :lol:
Gosto de aprender contigo!
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda nov 25, 2002 10:23 am

[/quote]

Além disso, os gatos devem manter-se calmos enquanto são virados e revirados pelos juízes, não é? O que desclassificaria logo à partida todos os meus gatos... :( :( :( :(
Mas não faz mal... eles continuam a ser os mais lindos do mundo! Quem não acredita, vá espreitá-los ao meu álbum! :lol:

Fiquem bem

Florinda
[/quote]

Bom Dia
Muito obrigado a todos. :lol:
Tendo em conta o que a Florinda disse vou treinar mais um pouco a minha gata e esperar por uma exposição aqui em Lisboa, porque enquanto espero vou treinando a minha gata.
Muito obrigado a todos pelas vossas respostas.
Bem hajam
P.S: E claro que se ela for desclassificada não importa porque continua linda
Ana Rute e Nana ;)
Tonicitea
Membro
Registado: quarta jul 31, 2002 10:09 am
Contacto:

segunda nov 25, 2002 1:44 pm

Olá a todos!:lol:

Sabem este fim de semana houve uma exposição de gatos em Alverca, com principalmente gatos persas, bosques da noruega, abissinios e tabby (muito poucos) e domésticos. Quem ganhou dos domésticos foi um gato preto com olhos verdes macho e com sete meses, muito lindo! Não gostei muito das condições do pavilhão porque fazia muito frio e os gatos estavam todos encolhidinhos, tadinhos. Se concorreres de quase de certeza que ganhas pq a tua gata é mesmo muito linda.

Oh, Aby não desistas de participar neste fórum pq se não fosses tu e o caneco e nunca teria ouvido falar dos Abissínios que são tão bonitos. Já agora tinhas conhecimento desta exposição que aconteceu em Alverca?

Carla.
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda nov 25, 2002 7:52 pm

Não sabia essa de os gatos terem de se manter calmos, mas olha que os pais da minha Tétis fartaram-se de dar cabeçadas na juiz enquanto ela os examinava e foi exactamente por isso que eu perdi a cabeça a cabeça com eles. É que os Persas e os Bosques ficavam muito quietinhos e os Abissínios metiam-se com os juízes, querendo brincar com eles. Não soube o resultado da classificação da exposição pelo que se calhar não contou a favor dos Abissínios, mas cá para mim encheram-me as medidas.
Caneco
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

segunda nov 25, 2002 10:05 pm

Vai aqui uma grande confusão!
Caneco gatos calmos não quer fizer estáticos.
A Florinda quando fala de "calma" penso que se refer a ataques de mau humor.
Se o gato dá marradinhas no juíz, tenta brincar com a caneta ou resolve implicar com o botão da bata do stwart isto é ponto a seu favor. Mostra um carácter equilibrado, descontraído.

Agora se o gato começa a bufar, a atirar as patas em todas as direcções aí sim, temos problema. É que uma exposição além de avaliar o aspecto do gato também avalia o seu carácter. Pode ser um exemplar quase perfeito para a raça mas se for agressivo, adeus ponto de campeonato.

Mas, e aqui vai uma boa notícias! Nos Domésticos admite-se um certo "temperamento". Ou seja, é do conhecimento geral que os Domésticos não são dos gatos mais dóceis e de fácil manuseamento, logo, aceita-se uma ou outra bufadela. Claro que se ao lado estiver um Doméstico que até faça ronron, esse ganha, mesmo não sendo tão belo.

A minha Missy "comprava" os juízes. Ela fazia ronron, ela lambiscava as mãos, ela brincava, ela deitava-se na mesa e dava a barriga para lhe fazerem carícias e tudo isto acrescido de uma beleza incrível.
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda nov 25, 2002 10:38 pm

Estás a ver Ana Rute, nada de desistir que, se um gato for caloroso só fica a favor dele. Só podia, afinal isso é o seu bom caracter, não é?
Sabia da exposição de Alverca, estive para lá ir mas um imprevisto impediu-me. Para o ano é que ainda não sei quando são as exposições.
Quanto aods gatos da Florinda para mim têm os pontos todos! Desde o Kurika, passando pelo RonRon até à Freya, são um espectáculo!
Caneco
nana12
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 26, 2002 12:14 am

Aby Escreveu: Mas, e aqui vai uma boa notícias! Nos Domésticos admite-se um certo "temperamento". Ou seja, é do conhecimento geral que os Domésticos não são dos gatos mais dóceis e de fácil manuseamento, logo, aceita-se uma ou outra bufadela. Claro que se ao lado estiver um Doméstico que até faça ronron, esse ganha, mesmo não sendo tão belo.

A minha Missy "comprava" os juízes. Ela fazia ronron, ela lambiscava as mãos, ela brincava, ela deitava-se na mesa e dava a barriga para lhe fazerem carícias e tudo isto acrescido de uma beleza incrível.
Boa Noite
Obrigado a todos pelas respostas.
Eu vou tentar ir a proxima exposição para ver como é que a Nana se dá.
Porque eles deviam ser habituados desde pequenos, porque de grandes já não é t/ bom.
Obrigados a todos
Ana Rute e Nana ;)
nana12
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 26, 2002 12:24 am

Aby Escreveu: Nas exposições felinas há uma classe aberta a gatos como a tua.
Se ela não tem pêlos pretos, e pelas fotos parece ter uma cor de olhos magnífica, ela é uma grande cândidata a um prémio em exposições dentro da sua classe.
Eu tambem acho que ela tem uns olhos lindos, estou toda babada. :lol:
Claro que os nossos animais para nos s/ os mais bonitos do mundo. ;)
Obrigado por tudo
P.S já agora podias me dizer alem de terem que mexer nos gatos para ver se tem alguma coisa o que é que fazem mais.
Obrigado
Ana Rute e Nana ;)
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

terça nov 26, 2002 9:40 pm

Nana,
O gato é levado a juíz e posto sobre a sua mesa. Antes, ela foi desinfectada com um spray e o juíz desinfecta também as suas mãos para não haver o perigo de transmitir ao gato que vai ser examinado ser contaminado com algum problema de saúde que não seja visível, como é o caso de um problema de pele ainda em fase inicial.
Depois o juiz passa a mão pelo dorso do gato, observa a textura do pêlo, as linhas do corpo e a mão vai percorrendo a cauda até o juiz se certificar de que não há nós (o tal defeito genético que nem num doméstico é aceite).
Depois vira-se para a cabeça. Observa as orelhas, fomato e cor de olhos. Depois as pernas e patas. Tudo tem que ser harmonioso. Pode também mover á frente do gato um brinquedo para ver a sua reação. É bom ter interesse pelo brinquedo, até tentar atacá-lo com a pata. Também é visto se o gato não está nem gordo nem magro. Entretanto o caracter foi-se mostrando. A todos estes pontos corresponde uma classificação. O gato mais equilibrado é o escolhido. Alguns juízes observam os dentes, sobretudo nas raças em que há tendência para o prognatismo, como é o caso dos Persas e raro nos domésticos.
A cor e marcação do pelo também é importante. Daí eu te ter dito que era importante ela não ter pêlos pretos, num gato preto é ao contrário. A não ser que o gato tenha manchas bem definidas. Num gato Tabby quanto mais definida for a marcação melhor.
Quando fores á exposição depois fala-me para eu de dizer como deves preparar o pêlo para realçar o branco e a suavidade dele.
Bjocas
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 27, 2002 12:28 am

Boa Noite
Muito obrigado (estou sempre a agradecer)
Mas a tua ajuda foi muito importante para mim, eu neste momento não tenho desponibilidade para poder levar a minha gata a uma exposição, mas claro que a quero levar para ver como ela reage.
Muito obrigado mais uma vez e ainda bem que continuas a participar no forum, porque a tua ajuda é muito importante.
Ana Rute e Nana ;)
terry
Membro Veterano

quarta nov 27, 2002 7:40 am

Pois é.....
O Mixteco não pode ser modelo.... :(
O gatinho além de ter nós no rabinho está a ficar gorducho.... ;)
A Inca é cruzada, como tal também não tem hipótese....
Não faz mal.... desfilam para mim! :D
lizzie
Membro
Registado: sexta ago 09, 2002 10:55 pm

quarta nov 27, 2002 9:53 am

Bom dia

Pois Mixteco não combinamos um jogo de futebol depois é o que dá, ficamos fora de forma.

Eu lá em casa já ando a comer ração para gato castrado que é para ver se não passo para o clube dos bolinhas :D

Experimenta fazer patifarias à Inca vais ver que depois vais fazer imenso exercício a fugir dela. :lol: :lol: :lol:

Marradinhas

Quico
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 27, 2002 11:48 am

Bom Dia.
A minha gata tambem come muito, mas tem uma cara muito fininha.
Ana Rute e Nana ;)
terry
Membro Veterano

quarta nov 27, 2002 4:08 pm

Pois é Quico.... a duas patas cá de casa também já comprou essa ração para gatos castrados, mas continua a misturar da outra, diz que eu ainda estou a crescer (ainda vou fazer 8 meses) e tem medo que se eu comer só dessa não cresça como deve de ser.
Eu cá não acho que esteja gorducho.... tenho umas gorduritas penduradas na barriga... mas isso até me dá estilo! 8)
O jogo de futebol é que era uma grande ideia! :idea:
Em relação a patifarias.... ;)
Acho que me tenho saído muito bem....dou cabo da cabeça da Inca, parto pratos, vou beber ao lavatório e molho a casa toda, etc. etc. etc.

Lambidelas felinas
Mixteco
Responder

Voltar para “Gatos”