Golden Retrivier

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloVasco
Registado: terça ago 16, 2005 10:31 am

terça ago 16, 2005 10:41 am

Bom dia a todos,

Acabei de me registar na Arca de Noé e venho aqui pelo seguinte: tenho um Golden que foi abandonado e trouxe-o para casa este fim-de-semana. Tenho a sensação de que estava habituado a comer restos de pessoas, pelo que quando coloco ração seca ele não lhe pega e vem logo ao cheiro da nossa comida. A questão é: como o habituar a comer a ração dele?

Obrigado
Paulo Vasco Silva
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 16, 2005 10:52 am

A minha sugestão é que experimente tornar a ração mais atractiva - pôr uma colher de sopa de azeite ou óleo de milho misturado na ração.
Ou então misturar os tais "restos" com a ração...

A ver se ele se habitua...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloVasco

terça ago 16, 2005 10:59 am

Obrigado pelo sua resposta. Irei fazer isso e gradualmente aumentar-lhe a quantidade de ração e reduzir a outra comida. Se brincar com ele e lhe lançar o granulado para ele ir buscar ele come todo satisfeito. Agora comer da tijela é que não. Que coma eu :-))
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 16, 2005 11:16 am

Cuidado que isso é um hábito muito dificil de retirar. Tenho uma amiga com uma cadela com 6 anos e ainda hoje, a única maneira que ela conhece como comer é atirar-lhe a comida para ela a ir caçar. Quem tem de sair para ir trabalhar é um inconveniente daqueles. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
PauloVasco

terça ago 16, 2005 11:34 am

Essa é uma situação que não pretendo que aconteça. Lançar-se a comida para ele ir buscar, foi apenas propositada para ele comer no dia em que o trouxe para casa. Quero o habituar a comer apenas ração seca.

Obrigado mais vez
Paulo Vasco Silva
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 16, 2005 1:01 pm

PauloVasco Escreveu: Tenho a sensação de que estava habituado a comer restos de pessoas,
Óh Paulo... ;) :D . Restos de pessoas...é complicado... ;) :lol: :lol: . Não vive perto de um cemitério, pois não? ;) :lol: :D
(estou a brincar) ;) :lol: :D

O que pode fazer, mas só por agora e não para ser definitivo, é cozinhar um pouco de carne e ir misturando a água de a cozer, só morna ou até fria na ração para assim ficar mais apaladada...e claro está uns pedacitos, poucos, de carne, também ;) . Vai diminuindo as doses da água e da carne e aumentando a da ração até ele comer SÓ a ração ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça ago 16, 2005 2:14 pm

Eu por vezes coloco sopa (fria claro) misturada com a ração, ela fica maluca, lembe aquilo tudo. :D
PauloVasco

terça ago 16, 2005 3:35 pm

eheheheheheheh..... pois..... ele não come pessoas. Vou fazer isso. Começar por misturar comida apaladada com a ração.

Obrigado a todos
Paulo Vasco Silva
PauloVasco

terça ago 16, 2005 3:35 pm

eheheheheheheh..... pois..... ele não come pessoas. Vou fazer isso. Começar por misturar comida apaladada com a ração.

Obrigado a todos
Paulo Vasco Silva
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo ago 21, 2005 9:25 am

leoa_nova_ Escreveu: lembe... :D
Veja lá, Paulo, é se ele não "lembe" aquilo tudo ;) :lol: :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mikabento
Membro
Registado: quinta jul 21, 2005 10:46 am

segunda ago 22, 2005 11:45 pm

[quote=PauloVasco]
Bom dia a todos,

Acabei de me registar na Arca de Noé e venho aqui pelo seguinte: tenho um Golden que foi abandonado e trouxe-o para casa este fim-de-semana. Tenho a sensação de que estava habituado a comer restos de pessoas, pelo que quando coloco ração seca ele não lhe pega e vem logo ao cheiro da nossa comida. A questão é: como o habituar a comer a ração dele?

Obrigado
Paulo Vasco Silva
[/quote]pois na minha opinião, é dar-lhe mesmo só a ração sem mais nada, pois iria habituar-se na mesma ao sabor da comida. e quando eles têm fome, comem mesmo. já passei por isso. os meus 3 cães comiam muito frango cozido com arroz ou massa, e foi um castigo para se habituarem á ração. mas conseguimos.ele tentam sempre uma gulozeima.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça ago 23, 2005 8:52 am

é exactamente como a Laica a cadela dos meus avós!
sempre habituada a que lhe façam as vontadinhas em relação à comida, a menina nao toca na ração então tb nao se insiste, já sabe que mais tarde ou mais cedo vem aí carninha com arroz!
Por mais que diga e avise os meus avós eles não compreendem e dizem que não gostam de a ver sempre a pedir a outra comida e nunca tocar na ração...
habituaram-na muito mal , mas mesmo assim já fizémos experiência e deu resultado, mesmo a mal e com muita fome ela comeu a ração seca, mas assim q os meus avós chegaram de férias,estragaram logo tudo, e ela claro ração agora nem vê-la!

a bichinha já vai com doze aninhos e realmente problemas de saúde nao tem nem teve, apenas uma falta de cálcio que apareceu o ano passado derivado, muito provavelmente, à alimentação que faz, mas toma medicação e é vê-la mastigar as pastilhas de cálcio:)
Responder

Voltar para “Cães”