Lamber sacos plásticos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta ago 17, 2005 9:31 am

Os vossos gatos lambem sacos de plástico? Já é a segunda vez que vejo a minha a fazer isto. Esta madrugada, estava eu a dormir as últimas horinhas de sono antes de ir trabalhar, ouvi um barulho estranho e bastante irritante vindo do canto do quarto. Era a minha gata a lamber o saco do cesto de lixo. Não quero exagerar mas parece-me que ela esteve lá a lamber uns bons 5 minutos seguidos. Porque será que faz isso? :?
sahid
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 3:25 pm

quarta ago 17, 2005 9:40 am

Olá. Já não respondo neste forum há algum tempo. Eu tenho um gato +/- há 3 meses. É o primeiro, e não tenho experiência nenhuma. O que é engraçado é que cada vez que leio alguma coisa nova reparo que cada gato é um gato. O seu lambe sacos de plástico, o meu tem uma paranóia muito estranha. Quando acabo de tomar banho tenho o hábito de usar óleo johnson. Assim que saio da banheira, o Xico salta lá para dentro e fica a lamber o óleo que fica na banheira. Já o repreendi, e fiz de tudo para não ir para lá. Inclusivé não o deixo entrar na casa de banho enquanto não lavo a banheira....mas o maluco consegue sempre descobrir um cantinho que tenha óleo johnson.....enfim...eu chamo as estas reações felinóias.....
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta ago 17, 2005 10:12 am

Olá achei piada a essa dúvida pois uma das minhas gatas tb faz o mesmo, ou pior! Ela mastiga os sacos de plástico! :o
adora sacos de plastico para brincar adora o barulho e enfiar-se lá dentro então é o auge!
é claro que isso é perigoso, tenho sempre imenso cuidado em não deixar nenhum saco ao seu alcance enquanto nao estamos em casa e mesmo qdo estamos só a deixo brincar um bocadinho mesmo, para lhe matar o desejo pois fica vidrada assim que ouve um barulhinho de sacos de plástico.
:)
_Anita_
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm

quarta ago 17, 2005 10:15 am

A minha Nita tem medo de sacos plásticos, mais precisamente do barulho que eles fazem :roll:, portanto é incapaz de os lamber ;) !
A menina tem de cheirar tudo o que está fora de sitio, no entanto se for um saco aproxima-se com muita prudência e cheira à distância :). Quando chego das compras, ela vem esperar a dona à porta, mas depois de ver/ouvir os sacos foge logo. Para mim até é melhor, pois é menos uma preocupação :) .
zuca_05
Membro Veterano

quarta ago 17, 2005 10:31 am

_Anita_ Escreveu: A minha Nita tem medo de sacos plásticos, mais precisamente do barulho que eles fazem :roll:, portanto é incapaz de os lamber ;) !
A menina tem de cheirar tudo o que está fora de sitio, no entanto se for um saco aproxima-se com muita prudência e cheira à distância :). Quando chego das compras, ela vem esperar a dona à porta, mas depois de ver/ouvir os sacos foge logo. Para mim até é melhor, pois é menos uma preocupação :) .
é mesmo cada gato com a sua mania!:)
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta ago 17, 2005 10:39 am

As minhas adoram, a minha colorpoint e uma vermelha bicolor até gostam de mastigar e comer se for preciso, mas é perigoso e claro que não deixo e não os deixo ao alcance. Já me disseram que é por serem de petróleo,... mas não sei,.... ;)
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

quarta ago 17, 2005 10:52 am

sahid Escreveu: eu chamo as estas reações felinóias.....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Cada qual com a sua mania.

A minha é uma cusca de primeira - cheira os sacos todos quando venho das compras. Quanto a enfiar-se dentro deles, ela prefere os de papel. Os de plástico, só para lamber. :lol:
uaimori Escreveu: Já me disseram que é por serem de petróleo,...
:o Petróleo? Será? Quanto mais aprendo sobre os gatos, menos me espanto com as suas peculiaridades, portanto, não duvido que seja.
_Anita_
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm

quarta ago 17, 2005 11:03 am

zuca_05 Escreveu: é mesmo cada gato com a sua mania!:)
E por vezes é com cada mania :lol:.
No caso dos sacos plásticos parece que são mais os que gostam, do que os que não gostam ;).
A minha gata é mesmo medricas :oops: .
Furona
Membro
Registado: quarta set 15, 2004 9:04 am
Localização: tenho um gatinho a 300 kms de distância e um que recolhi da rua em lisboa que é um Querido

quarta ago 17, 2005 11:29 am

O gato que deixei em casa dos meus pais (porque o Traquina é inseparavel da minha Mãe, fica mesmo sem comer se ela estiver uns dias fora) ADORA saltar para dentro dos sacos plásticos, sacos de papel, mochilas, malas, armários, máquina de lavar e secar roupa.... Dai o nome Traquina.... Penso que tal como nós, os nossos bichinhos também têm paranóias e manias. O Tino, por exemplo, adorava sentar-se na soleira da porta e era capaz de estar horas ali sentado.

Vera
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta ago 17, 2005 11:36 am

Boas,

o meu gato já passou à fase seguinte... agora come os sacos... e fita-cola... entre outros comestiveis menos comestiveis :|
zuca_05
Membro Veterano

quarta ago 17, 2005 11:40 am

amus Escreveu: Boas,

o meu gato já passou à fase seguinte... agora come os sacos... e fita-cola... entre outros comestiveis menos comestiveis :|
hehe no outro dia estava a ver uma saliencia estranha na patinha da maggie e era um bocadinho de fita cola colada nos dedinhos!
ela anda por cima da minha secretária e deve ter sido ai que estavam bocadinhos espero que nao se tenha lembrado de provar!:) :o :o :o
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quarta ago 17, 2005 11:43 am

zuca_05 Escreveu:
amus Escreveu: Boas,

hehe no outro dia estava a ver uma saliencia estranha na patinha da maggie e era um bocadinho de fita cola colada nos dedinhos!
ela anda por cima da minha secretária e deve ter sido ai que estavam bocadinhos espero que nao se tenha lembrado de provar!:) :o :o :o
ai lembram lembram...

o meu vai direitinho aos cabos da tv que estao enrolados c akela fita bem grande (que se põe nas caixas) e pimba... uma refeição de fita-cola :?
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

quarta ago 17, 2005 11:50 am

A minha Clara não lambe, roi o saco até provocar o vômito a ela mesma... ela prefere os sacos a comer pasta de male, por isso lá em casa não posso ter um saquinho sequer á vista ela até vai roer o do caixote dos papéis da casa de banho... :roll:

8)
zuca_05
Membro Veterano

quarta ago 17, 2005 1:04 pm

a zuca delira com os fios que atam os sacos do lixo !:) :lol: :lol: :roll:
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quarta ago 17, 2005 1:16 pm

O meu gato o Pipo, também adora morder os sacos de plástico, eu é que não deixo claro.
Responder

Voltar para “Gatos”