Lamber sacos plásticos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Os vossos gatos lambem sacos de plástico? Já é a segunda vez que vejo a minha a fazer isto. Esta madrugada, estava eu a dormir as últimas horinhas de sono antes de ir trabalhar, ouvi um barulho estranho e bastante irritante vindo do canto do quarto. Era a minha gata a lamber o saco do cesto de lixo. Não quero exagerar mas parece-me que ela esteve lá a lamber uns bons 5 minutos seguidos. Porque será que faz isso? 

Olá. Já não respondo neste forum há algum tempo. Eu tenho um gato +/- há 3 meses. É o primeiro, e não tenho experiência nenhuma. O que é engraçado é que cada vez que leio alguma coisa nova reparo que cada gato é um gato. O seu lambe sacos de plástico, o meu tem uma paranóia muito estranha. Quando acabo de tomar banho tenho o hábito de usar óleo johnson. Assim que saio da banheira, o Xico salta lá para dentro e fica a lamber o óleo que fica na banheira. Já o repreendi, e fiz de tudo para não ir para lá. Inclusivé não o deixo entrar na casa de banho enquanto não lavo a banheira....mas o maluco consegue sempre descobrir um cantinho que tenha óleo johnson.....enfim...eu chamo as estas reações felinóias.....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
Olá achei piada a essa dúvida pois uma das minhas gatas tb faz o mesmo, ou pior! Ela mastiga os sacos de plástico!
adora sacos de plastico para brincar adora o barulho e enfiar-se lá dentro então é o auge!
é claro que isso é perigoso, tenho sempre imenso cuidado em não deixar nenhum saco ao seu alcance enquanto nao estamos em casa e mesmo qdo estamos só a deixo brincar um bocadinho mesmo, para lhe matar o desejo pois fica vidrada assim que ouve um barulhinho de sacos de plástico.

adora sacos de plastico para brincar adora o barulho e enfiar-se lá dentro então é o auge!
é claro que isso é perigoso, tenho sempre imenso cuidado em não deixar nenhum saco ao seu alcance enquanto nao estamos em casa e mesmo qdo estamos só a deixo brincar um bocadinho mesmo, para lhe matar o desejo pois fica vidrada assim que ouve um barulhinho de sacos de plástico.

-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm
A minha Nita tem medo de sacos plásticos, mais precisamente do barulho que eles fazem
, portanto é incapaz de os lamber
!
A menina tem de cheirar tudo o que está fora de sitio, no entanto se for um saco aproxima-se com muita prudência e cheira à distância
. Quando chego das compras, ela vem esperar a dona à porta, mas depois de ver/ouvir os sacos foge logo. Para mim até é melhor, pois é menos uma preocupação
.

A menina tem de cheirar tudo o que está fora de sitio, no entanto se for um saco aproxima-se com muita prudência e cheira à distância

-
- Membro Veterano
é mesmo cada gato com a sua mania!:)_Anita_ Escreveu: A minha Nita tem medo de sacos plásticos, mais precisamente do barulho que eles fazem, portanto é incapaz de os lamber
!
A menina tem de cheirar tudo o que está fora de sitio, no entanto se for um saco aproxima-se com muita prudência e cheira à distância. Quando chego das compras, ela vem esperar a dona à porta, mas depois de ver/ouvir os sacos foge logo. Para mim até é melhor, pois é menos uma preocupação
.
As minhas adoram, a minha colorpoint e uma vermelha bicolor até gostam de mastigar e comer se for preciso, mas é perigoso e claro que não deixo e não os deixo ao alcance. Já me disseram que é por serem de petróleo,... mas não sei,.... 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
sahid Escreveu: eu chamo as estas reações felinóias.....

Cada qual com a sua mania.
A minha é uma cusca de primeira - cheira os sacos todos quando venho das compras. Quanto a enfiar-se dentro deles, ela prefere os de papel. Os de plástico, só para lamber.

uaimori Escreveu: Já me disseram que é por serem de petróleo,...

-
- Membro Júnior
- Registado: terça out 26, 2004 1:56 pm
E por vezes é com cada maniazuca_05 Escreveu: é mesmo cada gato com a sua mania!:)

No caso dos sacos plásticos parece que são mais os que gostam, do que os que não gostam

A minha gata é mesmo medricas

-
- Membro
- Registado: quarta set 15, 2004 9:04 am
- Localização: tenho um gatinho a 300 kms de distância e um que recolhi da rua em lisboa que é um Querido
O gato que deixei em casa dos meus pais (porque o Traquina é inseparavel da minha Mãe, fica mesmo sem comer se ela estiver uns dias fora) ADORA saltar para dentro dos sacos plásticos, sacos de papel, mochilas, malas, armários, máquina de lavar e secar roupa.... Dai o nome Traquina.... Penso que tal como nós, os nossos bichinhos também têm paranóias e manias. O Tino, por exemplo, adorava sentar-se na soleira da porta e era capaz de estar horas ali sentado.
Vera
Vera
-
- Membro Veterano
hehe no outro dia estava a ver uma saliencia estranha na patinha da maggie e era um bocadinho de fita cola colada nos dedinhos!amus Escreveu: Boas,
o meu gato já passou à fase seguinte... agora come os sacos... e fita-cola... entre outros comestiveis menos comestiveis![]()
ela anda por cima da minha secretária e deve ter sido ai que estavam bocadinhos espero que nao se tenha lembrado de provar!:)

ai lembram lembram...zuca_05 Escreveu:hehe no outro dia estava a ver uma saliencia estranha na patinha da maggie e era um bocadinho de fita cola colada nos dedinhos!amus Escreveu: Boas,
o meu gato já passou à fase seguinte... agora come os sacos... e fita-cola... entre outros comestiveis menos comestiveis![]()
ela anda por cima da minha secretária e deve ter sido ai que estavam bocadinhos espero que nao se tenha lembrado de provar!:)![]()
![]()
![]()
o meu vai direitinho aos cabos da tv que estao enrolados c akela fita bem grande (que se põe nas caixas) e pimba... uma refeição de fita-cola

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
A minha Clara não lambe, roi o saco até provocar o vômito a ela mesma... ela prefere os sacos a comer pasta de male, por isso lá em casa não posso ter um saquinho sequer á vista ela até vai roer o do caixote dos papéis da casa de banho...