Duvidas de uma dona muito dedicada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta ago 17, 2005 7:38 am

Olá bom dia

Pois é, já praticamente tudo foi dito para que a pestinha seja mais meiguinha, brinque com ele, invente brincadeiras novas, mas imponha-se sempre quando ele a atacar, a minha gata quando veio para a minha casa tinha 3 meses e estava completamente anti social com pessoas e outros animais e eu já lá tinha a minha cadela de 2 anos, ao inicio tb me atacava sobretudo as mãos, andava sempre toda arranhada e depois como tenho asma e sou alérgica a gatos, já viu anda toda empolada. Até que começei a impor-me, dizia um não mais alto do que o costume e ainda chegou a levar umas palmaditas no rabiosque, nada de desancar o bicho, é mais para assustar do quie propriamente para magoar, não sou nada adepta de bater. mas o que é certo é que foi resultando. Agora a minha gatita está com 2 anos e pouco, esterilizada há um ano e meio e como lhe mudei logo a ração assim que ela foi esterilizada, em termos de peso o vet diz que ela está optima, tem 3,5 kg e é de raça Europeu(vira-lata).
Tenha atenção ao peso, aminha estava a comer a ração normal e assim que foi operada passou para a ração de gata esterilizada que tem mais fibra, além do que e uma vez que tem um gato castrado tem que ter atenção à ração dele, por causa do calcos urinários que pode vir a fazer mais tarde.
De resto mto amor, mta paciência que com o tempo vai lá.
A minha agora é um doce, adora a cadela e passa a vida no meu colinho.
Beijocas
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta ago 17, 2005 9:14 am

Olá

O problema é DISCIPLINA ;)

E bem vinda à arca.
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quarta ago 17, 2005 2:16 pm

Olá concordo com tudo o que já foi dito menos com a adopção de uma ompanhia porque acho que se calhar não é a altura ideal.
Só uma pergunta em que circunstancias adoptou o gato?
Sabe tenho um casal amigo que na altura morava com os pais dele e encontraram a Marie com cerca de 1 mês na rua dentro de 1 saco plástico e c trouxaram-na para casa, amamentaram e cuidaram muito bem da gata e ela sempre foi meiga, até ao dia em que eles decidiram comprar casa própria e os pais dele quiseram ficar com a gata.
A partir daí a Marie começou a ficar má porque bufava a toda a gente e rosnava e começou inclusivamente a atirar-se ás pessoas que lhe tentavam fazer festas.
Já lá vão 4 anos e ela continua assim e a vet disse que ela se sentiu rejeitada pelos meus amigos porque não a trouxeram. Será?
Há cerca de 2 meses eles decidiram trazer a Marie para casa deles mas ela continua a mesma ferinha.
eneto
Membro Júnior
Registado: quarta jan 29, 2003 12:44 pm

quarta ago 17, 2005 6:06 pm

Obrigada a todos!

Bom o Kiko era de uma ninhada que vive em casa dumas pessoas amigas, casa de campo, com quintal, sabem como é... quando veio para minha casa tinha 2 meses, era uma amostra de gato e já era mauzinho...

Contaram-me (não sei se é verdade) que ele fora adoptado antes por uma senhora que tinha em casa um gato adulto e que o Kiko foi rejeitado por ele...daí ter sido "devolvido" no dia seguinte à adopção e mais tarde veio para mim...por outro lado contam-me que ele o mais irrequieto da ninhada, sempre a fazer malandrices aos irmãos...

Não sei se me expliquei bem mas ele tem melhorado com o tempo...até há uns tempos atrás as minhas mãos estavam sempre completamente cobertas por arranhões (eram mais dentadas) e as pernas também, agora tem acalmado mas quando menos espero lá vem ele morder-me...parece que é incapaz de uma meiguice, que só sabe expressar-se assim...ultimamente qdº chego a casa (desde que chegue a horas!!!) ele vem atrás de mim, sento-me no sofá e vem para a minha barriga aninhar-se e fazer ronrom...mas são uns breves segundos, depois disso não há mais carinhos...

Mia, mostra mimo, anda pela casa sempre atrás de mim, procura-me quando eu saio do sitio onde ele me veja, enfim, parece super dependente...

Acho que já disse um pouco mais do que ontem...continuo a aguardar as V/ opiniões!

Abraços a todos
eneto
Membro Júnior

quarta ago 17, 2005 6:07 pm

Obrigada a todos!

Bom o Kiko era de uma ninhada que vive em casa dumas pessoas amigas, casa de campo, com quintal, sabem como é... quando veio para minha casa tinha 2 meses, era uma amostra de gato e já era mauzinho...

Contaram-me (não sei se é verdade) que ele fora adoptado antes por uma senhora que tinha em casa um gato adulto e que o Kiko foi rejeitado por ele...daí ter sido "devolvido" no dia seguinte à adopção e mais tarde veio para mim...por outro lado contam-me que ele o mais irrequieto da ninhada, sempre a fazer malandrices aos irmãos...

Não sei se me expliquei bem mas ele tem melhorado com o tempo...até há uns tempos atrás as minhas mãos estavam sempre completamente cobertas por arranhões (eram mais dentadas) e as pernas também, agora tem acalmado mas quando menos espero lá vem ele morder-me...parece que é incapaz de uma meiguice, que só sabe expressar-se assim...ultimamente qdº chego a casa (desde que chegue a horas!!!) ele vem atrás de mim, sento-me no sofá e vem para a minha barriga aninhar-se e fazer ronrom...mas são uns breves segundos, depois disso não há mais carinhos...

Mia, mostra mimo, anda pela casa sempre atrás de mim, procura-me quando eu saio do sitio onde ele me veja, enfim, parece super dependente...

Acho que já disse um pouco mais do que ontem...continuo a aguardar as V/ opiniões!

Abraços a todos
eneto
Membro Júnior

quarta ago 17, 2005 6:08 pm

Obrigada a todos!

Abraços a todos
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quarta ago 17, 2005 10:17 pm

Boa Noite a Todos

Eneto vou dar uma sugestão um pouco polêmica, mas já pensou em capálo?? Por experiência própria posso dizer que ficam mais calmos e doceis, além de evitar uma serie de outros problemas principalmente para quem vive em apartamentos. Mas ele ainda é novo e ainda tem comportamentos próprios da juventude além de me parecer que já sabe fazer alguma chantagem emocional (fingir que não a conhece quando chega a casa por ex.). Já pensou numa consulta de comportamento animal? Existem veterinários especializados em comportamento - uma especie de psicologos- que podem melhor que ninguém avaliar a relação dona/gato. Quanto ao estar gordinho é ter atenção à ração que lhe dá, pode não estar a saciá-lo convinientemente, mas dito isto também tenho um gorducho!!
Boa Sorte
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 17, 2005 10:19 pm

Boa Noite a Todos

Eneto vou dar uma sugestão um pouco polêmica, mas já pensou em capálo?? Por experiência própria posso dizer que ficam mais calmos e doceis, além de evitar uma serie de outros problemas principalmente para quem vive em apartamentos. Mas ele ainda é novo e ainda tem comportamentos próprios da juventude além de me parecer que já sabe fazer alguma chantagem emocional (fingir que não a conhece quando chega a casa por ex.). Já pensou numa consulta de comportamento animal? Existem veterinários especializados em comportamento - uma especie de psicologos- que podem melhor que ninguém avaliar a relação dona/gato. Quanto ao estar gordinho é ter atenção à ração que lhe dá, pode não estar a saciá-lo convinientemente, mas dito isto também tenho um gorducho!!
Boa Sorte
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quarta ago 17, 2005 10:23 pm

Professora Ilda Gomes Rosa, Faculdade Medicina Veterinaria de Lisboa, Monsanto :

E-mail: [email protected]
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quarta ago 17, 2005 11:24 pm

Boa Noite a Todos

Boa Sorte
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quarta ago 17, 2005 11:29 pm

Quando postarem mensagens repetidas, editem e apaguem,... pois assim o tópico torna-se muito cansativo. Basta clicar uma vez,... e depois actualizar para verificar se a mensagem ficou,... ;)
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 18, 2005 12:07 am

Estranho é o diferencial de uma hora.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta ago 18, 2005 12:45 am

VascoV Escreveu: Estranho é o diferencial de uma hora.
Tem razão Vasco,... se calhar é por ser irlandesa,... e não estar habituada ;)
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta ago 18, 2005 8:00 am

uaimori Escreveu:
VascoV Escreveu: Estranho é o diferencial de uma hora.
Tem razão Vasco,... se calhar é por ser irlandesa,... e não estar habituada ;)
Pois, se calhar por isso é que não entendeu o que estava escrito, é que o gato já está castrado, foi escrito no 1º. post.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
VascoV
Membro Veterano
Contacto:

quinta ago 18, 2005 8:34 am

VascoV Escreveu: Professora Ilda Gomes Rosa, Faculdade Medicina Veterinaria de Lisboa, Monsanto :

E-mail: [email protected]
Bem de quealquer forma repito, além de ser a pessoa mais bem preparada para responder no nosso país... como é da faculdade ninguém anda a reencaminhar com segundas intenções ;)
Responder

Voltar para “Gatos”