Cães da Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa
Moderador: mcerqueira
A respeito deste assunto..penso que seria totalmente excusado utilizarem este grupo de cães na administração de fármacos, de injecções, etc....podiam utilizar cães abandonados que estão doentes e precisam de ajuda urgente ou mesmo aqueles cães de pessoas com poucas posses que não tem dinheiro para tratar o seu animal.
Deste modo, atingia-se dois bons objectivos...os alunos de medicina veterinária praticavam e ajudava-se aqueles que muito precisam por a sua saúde estar em causa.
Deste modo, atingia-se dois bons objectivos...os alunos de medicina veterinária praticavam e ajudava-se aqueles que muito precisam por a sua saúde estar em causa.
<p>Paula</p>
<p>Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão...</p>
<p>Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um cão...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
penso que os cães usados pela FMV se não estivessem lá faziam parte do rol de abandonados...e é verdade que a FMV providencia consultas mais em conta para donos normais que servem, também, de prática para os alunos.existe um canil que alberga
Eu já lá fui com uma cadela abandonada fazer um check-up antes de a entregar para adopção e tenho a dizer que tudo foi impecável - desde o atendimento até ao serviço prestado.
Agora o que se pretende é reformar estes cães que tem um serviço duro - de desgaste rápido.
Seria uma acção nobre dar acolhimento a estes animais, graças aos quais os nossos são poupados sabe-se lá a que barbaridades de maçarico...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Nestes cães só se utiliza SORO FISIOLÓGICO!!!! Não se utilizam fármacos!!
E sim, também se pratica nos cães das outras pessoas, os que estão doentes e ou que vão para vacina... mas seria muito chato fazermos isso pela primeira vez á frente dos clientes não é ??
Estamos a falar de injecções ( com agulhas finas, iguais ás dos humanos ok?, não é com barras de ferro em brasa), dadas 4 ou 5vezes no mesmo cão, três ou quatro vezes POR ANO!!!
Se não fossem os paranoicos dos "ultra-defensores dos animais" hoje podia-se praticar em cães mortos ( sim aqueles dos canis, que vão para incinerar..) e não necessitavamos de andar a chatear os vivos para aprender o básico!
E sim, também se pratica nos cães das outras pessoas, os que estão doentes e ou que vão para vacina... mas seria muito chato fazermos isso pela primeira vez á frente dos clientes não é ??
Estamos a falar de injecções ( com agulhas finas, iguais ás dos humanos ok?, não é com barras de ferro em brasa), dadas 4 ou 5vezes no mesmo cão, três ou quatro vezes POR ANO!!!
Se não fossem os paranoicos dos "ultra-defensores dos animais" hoje podia-se praticar em cães mortos ( sim aqueles dos canis, que vão para incinerar..) e não necessitavamos de andar a chatear os vivos para aprender o básico!
Desculpem lá mas se a faculdade colaborasse directamente com associações de animais como a União zoofila todos os dias tinham mto a aprender e em quem praticar e ao mesmo tempo estavam a ajudar!! Desloquem-se lá para umas aulitas!!! Parece-me um pouco descabido ter cães em canis com o único fim de serem cobaias. Para que servem os estágios?? Conheço um hospital veterinário que tem sempre lá estagiários, vão ajudando nas consultas, nos internamentos, nas urgências, operações etc. Também aparecem sempre por lá animais abandonados e com ferimentos por vezes mto graves e que eles nunca se recusam a tratar e a arranjar um novo lar. Nestes casos os estagiários estão sempre presentes. Quando lá vou com os meus exoticos à consulta por vezes o médico é acompalhado por um estagiário para estudarem in loco. Assim se aprende!
Desculpem lá mas se a faculdade colaborasse directamente com associações de animais como a União zoofila todos os dias tinham mto a aprender e em quem praticar e ao mesmo tempo estavam a ajudar!! Desloquem-se lá para umas aulitas!!! Parece-me um pouco descabido ter cães em canis com o único fim de serem cobaias. Para que servem os estágios?? Conheço um hospital veterinário que tem sempre lá estagiários, vão ajudando nas consultas, nos internamentos, nas urgências, operações etc. Também aparecem sempre por lá animais abandonados e com ferimentos por vezes mto graves e que eles nunca se recusam a tratar e a arranjar um novo lar. Nestes casos os estagiários estão sempre presentes. Quando lá vou com os meus exoticos à consulta por vezes o médico é acompalhado por um estagiário para estudarem in loco. Assim se aprende!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Pois... e confiava o seu exótico a um estagiário que sabe à partida que injecções só as aprendeu a dar na teoria? e cujo contacto com animais vivos foi apenas depois do curso com médico-veterinário? eu prefiro o veterinário à moda antiga... pelo menos sabe minimamente o que está a fazer...Nyara Escreveu:Quando lá vou com os meus exoticos à consulta por vezes o médico é acompalhado por um estagiário para estudarem in loco. Assim se aprende!

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Continúo a achar que este depoimento diz tudo!rikarudo Escreveu: Eu tambem concordo com o Paulo Santos....porque eu também sou cobaia dos médicos estagiários que populam os nossos serviços de urgência, centros de saúde etc
Não´se trata de experiências de cientistas malucos, a tentarem colocar a perna de um São Bernardo num Chiuaua. Pelo menos assim quero acreditar.
Se andam a admnistrar drogas experimentais, não serão eles os melhores para os salvar se aquilo der para o torto?
Acima de tudo aqueles canitos são uns heróis e já vêm vacinados!!! Será que brilham no escuro???:D
Vamos arranjar um lar para eles

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Nyara, um estagiário já acabou o curso e está a fazer o estágio obrigatório, portanto já passou por essa fase das picas. Os cães dos clientes não são para aprendizagem, caso não saiba, as pessoas pagam para os animais serem tratados por pessoas competentes e experientes já formadas. Tenho a certeza que voce não gostava de no dentista ter um aluno do quarto ano a brocar-lhe um dente mesmo com supervisão do dentista...
Quanto a usar animais de associações como sujeitos de estudo, que é um pouco diferente de cobaias, o resultado é o mesmo... para não mencionar que duvido que a UZ ou outras associações fossem nisso.
Se o objectivo seria uma parceria em que se treinava ( salvo seja) nos animais de associações a fazer, seria interessante em termos de redução de custos para as associações...mas acontece que a faculdade não tem cacau para custear esses tratamentos. Os medicamentos são caros, como sabe.
Eu acharia mais estranho os ultradefensores dos animais fazerem chavascal para não se usar os cadáveres dos animais abatidos nos canis municipais...
Quanto a usar animais de associações como sujeitos de estudo, que é um pouco diferente de cobaias, o resultado é o mesmo... para não mencionar que duvido que a UZ ou outras associações fossem nisso.
Se o objectivo seria uma parceria em que se treinava ( salvo seja) nos animais de associações a fazer, seria interessante em termos de redução de custos para as associações...mas acontece que a faculdade não tem cacau para custear esses tratamentos. Os medicamentos são caros, como sabe.
Eu acharia mais estranho os ultradefensores dos animais fazerem chavascal para não se usar os cadáveres dos animais abatidos nos canis municipais...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm
Com tanta coisa acabei por esquecer o nome de quem abriu o tópico, mas a minha sugestão é precisamente que coloque anúncios nos sites de adopção com fotografias do animais, pode ter mais resultado.
Fiquem bem!

Fiquem bem!

-
- Registado: segunda jun 30, 2003 9:41 pm
- Localização: Cães:Pantufa e Pluto; Gatos:Duquesa,Xena e Socrates
Sobre este assunto, não tenho duvidas sobre a forma honesta e transparente como a situação é colocada.
Faz-me, no entanto, alguma confusão o tipo de vida destes animais. Só espero que os estudantes da Faculdade tratam estes cães com o máximo de respeito e não como meros instrumentos de trabalho. Se quando os estão a injectar o fizerem com dignidade, poderemos vir a ter os melhores veterinarios do mundo.
Bem ajam.
Faz-me, no entanto, alguma confusão o tipo de vida destes animais. Só espero que os estudantes da Faculdade tratam estes cães com o máximo de respeito e não como meros instrumentos de trabalho. Se quando os estão a injectar o fizerem com dignidade, poderemos vir a ter os melhores veterinarios do mundo.
Bem ajam.